07/11/2007

Sou praticamente uma Charlene!

É mais ou menos assim que me sinto por vezes...:[
Na capital nem tanto, mas em matéria de interior, comer bem é comer muito...'purdimais' sô...
'é um panelêro cheio prá modê as visita se fartá...'...Só se ouve..."come mais fia..."...
E não repetir será um 'sinal' que não gostou da 'comilança'...e isso é uma desfeita sem perdão pra cozinheira! :/
Só que o carro chefe dessas refeições é ninguém menos que a 'tar' da carne....a marvada...aff...
o curral praticamente é servido...
Tem de um tudo...bife acebolado...lingüicinha frita...torresminho....frango com quiabo...
miúdo...asinha frita...feijão tropeiro com muuuuita pururuca...êita nóis!! (Argh)
E daí chega eu...gooorda feito a Olívia e abro essa boca pra dizer:
"Uai, sou vegetariana, como nada disso não?!"
Os olhos se arregalam, o 'conversê' tá formado...é gentchiiii matutando pra todo lado... *_*
A-l-i-á-s, sou 'lacto-granjo-vegetariana', ou seja, como ovos e derivados de leite -->tentando amenizar o furdunço...(em vão).
Então as donas da 'granja' começam a ciscar do meu lado e dizerem entre si:
"Modê que essa miniina num cômi carne?! Vai cumê o q intão?! Só comi folhinha fia?! Pega um pédialfaci lá na horta..."
E olham pra mim como se eu fosse uma lagarta verde super desenvolvida....ou então sai sempre a piadinha...que na Família Dinossauro o amigo do Dino-da-Silva-Sauro tb é um herbívoro....hein?!!!
Sendo assim resolvi assumir esse meu jeito de ser dinossaura, acho que não fui extinta...
só estou em mutação... =^.^=
Modi quê não si avexêm...podi me convidá pruma festança...que eu levo minha saladinha, tá bão?! ;-)
Um 'bração bem jeitado procês!!
-->Anette, uma querida, deve ser tb uma 'Silva-Sauro' ...rs

13 comentários:

anna disse...

Amehlia, tu és o máximo, sejas lá o que fores espero que não estejas mesmo em extinção...
Fazes-me rir e isso é muito bom!
Beijo grande.

Rachel Sponholz disse...

uauhauahau estou me partindo de rir aqui.. uahuahauha..

já passei por essa situação...
eu não posso comer carne de Porco.. e eu odeio banana. hehe.. e uma vez fui almoçar na casa de um amigo.. nossa q vergonha.. pois só tinha carne de porco, e de sobremesa pudim de claras com banana.. uauahuah oq eu cmi... ainda bem q tinha saladinha e arroz.. uahuahuah

por isso sempre q vou fazer um jantar em casa.. pra amigos.. já falo oq vou preparar antes e pergunto se gosta, se tem alergia hehehe...

bjão... minha ausência na cozinha foi pq estive q entragar uma alteração de projeto arquitetônico a toque de caixa [eu traduzo.. foi feito às pressas.. ] uhauha..

Kel

® disse...

Anninha:Vc é uma fofa!E só falei da pura realidade...rs...pare de comer carne e vai saber o que eu passo..:]

Kel:Já começo a rir qdo vejo tua assinatura...rs...e me tirou um fardo...a-m-o bananas...o q acha q eu iria te servir aqui em casa?kkk

Ana Prazeres disse...

Passo exactamente pelo mesmo martirio, pensam que nós só comemos alface, às vezes também me sinto uma lagarta gordifangas...
Agora já vou comendo unicamente frango e peru (mas raramente...), ah e o peixe, mas no inicio foi muito complicado para comer onde quer que seja... Tinha que andar sempre com a marmita atrás...
Adorei a menção ao meu nome,comadi!!! Beijinhos verdes

Ana Prazeres disse...

Vou-te linkar lá no Veggie, tá comadi??? Passou a ser minha comadi!!!
Farto-me de rir contigo
Beijoka

Camila L disse...

Estou rindo at� agora... lembrei daquele filme "Casamento Grego" onde o cara fala pra um bando de gregos q � vegetariano tb..ahahah! Beijos!

Rachel Sponholz disse...

Vini... estou preparando um post sobre a minha saga com o tal pudim de leite moça... receita mais básica impossivel.. mas q se tornou uma guerra comigo mesma... e uma comédia pra quem está de fora uahuaha
creio q vai arrancar boas gargalhadas..
BJOSSSSS

Rachel Sponholz disse...

Vini... vc viu q comentei no teus post "Direto pro confessionário!"

uahuahua... BJOOOO

Laurinha disse...

Vini, vc é uma figurinha! Verde, não, verde não, colorida!!
Beijinhos

Cláudia disse...

To morrendo de ri, ocê é díamis da conta, mió do mundo. Cabei di recebe um dicionário mineires, vô passa pro cê si diverti um poco e vê si tá certo, uai?

bjs

otras amigas vão passá puraqui.Tem uma cuitada qui também quer ser Veggie. Oia coisa chique no úrtimo.

Flor de Sal disse...

Espero mesmo ke n�o se extinga! Adorei o texto!

Migas disse...

Muito divertida! Gostei muito do post...Apesar de não ser vegetariana, imagino que de vez em quando deva passar mal, quando come fora de casa. Tinha um amigo que referindo-se ao seitan que uma outra amiga comia dizia que aquilo só podia ser muito mau, pois eram coisas do "seitanás". Lol

Beijos e quero ver as suas receitas vegetarianas!

Anônimo disse...

muito legal...rs...tb naum como algumas coisas e sempre passo aperto..hehehe..eu naum tenho blog ainda..so copio as receitas.;P
bjss..Bárbara