09/01/2010

Receita: Legumes Gratinados

Vô tí contá uma côss, viu?!
Primeirinha semana do ano e as cumadi tão boba não...núss vida!!
Da janelinha da minha cozinha avistei uns quitutes bão me convidando prá fazer uma visitinha...
No meu fogão de lenha tem uma travessa com legumes e um quejim.
Fa cerimônia não cumadi... arréda o banquim e vamos nos servir prá colocar a prosa em dia.

Legumes Gratinados

Ingredientes

Batata
Cenoura baroa (ou mandioquinha)
Cenoura
Chuchu
Tomate
Cebola e cebolinha
Molho de tomate pronto, azeite, sal e mussarela.

Modo de preparo

Cortei os legumes em quadradinhos, as cenouras em rodelas e cozinhei no vapor.
Fritei a cebola no azeite, acrescentei o sachê de molho de tomate, um pouquinho de sal e despejei os legumes nesse molho. Fiz um molho branco.
Em um refratário, coloquei os legumes com o molho, cebolinha verde, molho branco. Misturei levemente e por último mussarela por cima para gratinar.

Um bejim!
=)

35 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VINNI, HUMMM PARECE DELICIOSO VOU FAZER AQUI EM CASA!

MAS E NOSSA AMIGA FABI TUDO BEM COM ELA?
BEIJOS!

Mari disse...

Lindona... gostei que me enrosquei dessa delícia que você postou!! Fiquei babando, adoro legumes gratinados!!! A foto está linda!
O loló de camarão é meio primo do bobó... risos... enquanto ele é feito com mandioquinha, o bobó é feito com mandioca. Eu tbm nao conhecia, até ver no blog da Téia... essa blogosfera, sempre nos ensinando coisas preciosíssimas, né?
Bjo enorme,

Mari

Sandra Peres disse...

Hunm, adoro tudo gratinado, até papel!

Essa cenoura diferente é a mandioquinha de sampa???
Beijão

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Ola mia queridinha Vinni-que lindamento tu escrevas .
Nao procupas-a vida e premeira e tua filha esta muita satisfeita com carinha e amor de ajinha Vinni.
Eu vou escrevara a recieta de cookies em portuguese,sim mais nao e que tenhas fazera para selo...
mais vou passar a recieta o portugues mais tu comprenhdos meu portugues?
Sim sim o google nao traduca grammatica...so palavres...
Foi grande prazera da passara a selo para querindinha Vinni....
A recieta da legumes e bem bom...
Eu estou aprendendo mais portugues com tigo tambem-nao escreva bem mais falamos e casa(hope u understand my portuguese...)
Muitos grandes bejinhos e amor para queridinha Vinni,uma lina amiginha mia...

Glau disse...

é mto bom ver que vc na ativa e com esta receitinha tão gostosa! adoro legumes!

bjos e bom fds, Glau

Hozana disse...

Oi, querida! Tenho que confessar: Amo pratos assim bem facéis e com bastante legume. Amei!
Obrigada pela visita no Chocorango.

Um beijo

Marly disse...

Vinni,
Amo legumes! Mais até do que carne!
E feito, assim, gratinado como o seu, levanta qualquer moral, né não? Pra mim, um gratinado desses com um arrozinho é um verdadeiro banquete!

Beijinho, bom domingo e boa semana!

Fabiana disse...

Vinni,
Adorei a receitinha!!!
As vezes, quero fazer meus filhos comerem mais legumes e não sei mais o que inventar....já está anotado!
aproveitando, para responder que como não temos creme azedo no Brasil, eu misturo 1 caixa de creme de leite com 1 colher de chá de suco de limão, deixo descansar por 15 minutos e pronto.
Mas as vezes, eu uso um pote de iogurte no lugar do creme azedo.
Ah, tem um selinho para vc lá no meu blog.
bjs e obrigada por me visitar sempre, enquanto estive ausente.

Tati - Panelaterapia disse...

Boa idéia para variar os leguminhos do dia a dia amiga! Parece uma delícia!!!
Bjs
Bom domingo!!!

Romy Almeida disse...

Vinni querida... amei essa receita. Acho que vou fazer mas alterando a parte da fritura... é que entrei em regime e não dá para fazer excessos ehehe

Bjokas e bom domingo

Anabela disse...

Ficou delicioso e muito saudavel,bjs

ameixa seca disse...

É sempre uma felicidade passar por aqui :) Legumes e queijo para mim está perfeito! Até dispenso o arroz, que eu sou lambona he he

Rose disse...

adorei a dica, as vezes vai ficando na geladeira um pouquinho disso um pouquinho daquilo assim que as visitas se forem vou fazer...
Aqui a batata baroa é conhecida como batata salsa...é uma delicia.
Bjinhus!!!

Abelha Maia disse...

Muito obrigado pela sua visita e pelas suas palavras gentis.
Gostei muito desta receita.
bjsss

Trainee de Cozinheira disse...

Também adorei, adoro gratinados!

bjs

Maura

Silvia Arruda disse...

Adoro legumes gratinados e nunca fiz assim, com dois molhos... receita anotada!!!

Sandra Peres disse...

A foto respondeu tudo, era isso mesmo que eu estava pensando!!!

E não é mentira tudo que é salgado eu coloco um queijinho e mando pro forno, e o que é doce, leva receio, ou cobertura ou calda, ou tudo de chocolate, sou queijolatra e chocolatra!!!

Muito obrigada pela visita!!!

Sandra Peres disse...

Ah, você viu o desafio lá do blog???

Participe!!!

Paula Pacheco disse...

Vini, adoro legumes assim, são praticos e gostosos,
bjs
Paula

Sónia Meirinho disse...

ola!!! antes de mais obrigada pela visita ao meu cantinho!! A farinha custard é mais amarelinha e tem um aroma a baunilha muito suave e agradavel. Provavelmente também haverá por aí... pelo menos sei que nos EUA fazem o creme custard. é muito saboroso!!! Beijinhos grandes

Nani disse...

Oi Linda! Obrigada por se preocupar com meu sumiço.
Estou aqui apenas lendo os blogs, rs
E como vai você! Antes de mais nada um feliz 2010 pra ti viu! Muita paz, saúde e amor!
Super saudavel essa tua receita hein!? Uau!
Beijos

www.culinariasaborecor.com disse...

Adorei essa receitinha, legumes gratinados é tudo de bom. beijinhos

Fla disse...

Ai que receita boa menina. Adorei.
Beijos

Gina disse...

Se não fosse a dieta, olha que encararia esses legumes com molho e tudo. Que delícia!
Bjs.

welze disse...

Ô trem bão de comida demais da conta de boa, sô. De sustança, farta e bom pro corpo. melhor impossível

Marcia disse...

Estou aqui na beira do fogão de lenha apesar do calor, não, calorão, não calorzãaaao que está aqui do lado de cá do rio Grande. Olho o rio e refresco um pouco.
Brigadim pelo café, bjim

Iliane disse...

Vinni querida..um ano novo cheio de coisas maravilhosas em sua vida..é o que desejo!!e..bom ter você de volta com essa receita maravilhosa desses legumes gratinados..bjus..li

Renata disse...

Ô delícia!! Eu amo a mandioquinha, dá um gostinho especial em tudo!!

Bjs!!

Unknown disse...

Querida Vinni, mineira da gema, passando pra deixá um abraço procê!

Unknown disse...

Amiga voçê pegou e arrasou...que delicia. Beijinhos

Nadji disse...

Un bon gratin de légumes.
J'aime beaucoup.
A bientôt.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficou super lindo seu restinho de feira gratinado! Vou aproveitar os legumes lá de casa e fazer também, obrigada pela dica! Bjinhos :D

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Vinni,
É um prato bem gostoso. E dá para acompanhar qualquer carne, não?
Beijos.

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, voltei para te dizer que tem selinho para voce no meu blog, passa la. beijinhos

Piteca disse...

Que bom aspecto Vinni! Aposto que é uma delícia!! ;)
Beijinhos!