03/02/2010

Receita: Torta de Polenguinho

I iêu quí derreto nesse calôo... um abafamentu só! :/
Num dá nem muito gosto dí fica na bêradúfugão...
Mas adispôis quí a gentchi infrenta a sauna e vê as carinha tudo di filíiz in vorrta da mesa...
é que mode nóis pensa...tem recumpensa mió?!! =D

Essa torta peguei com a nossa 'amiguinha' Palmirinha... então não tem erro, né?!
Muito simples e o gostín do queijíin na massa fica gostosíin dimais!


Ingrediêntis:

Massa
4 polenguinhos (
Queijo Polenguinho/ Polenghi )
3 ovos
2 copos de leite
1 copo de farinha de trigo
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) fermento em pó
Sal a gosto

(Achei q minha massa ficou meio líquida, então coloquei mais 1 copo de farinha de trigo :)

Rechêi
200 g de mussarela
200 g de presunto
1 cebola grande cortada em rodela
1 tomate grande cortado em rodela
Temperos a gosto

Módifazê:

Bata no copo do liqüidificador o leite, os ovos, o óleo, os tabletes de queijo Polenguinho e o sal a gosto.
Junte a farinha de trigo e bata mais um pouco. Coloque a massa (reserve um pouco) em uma assadeira redonda nº 24.
Sobre ela coloque as fatias de mussarela, o presunto, a cebola e o tomate, intercalando em camadas.
Polvilhe salsinha e temperos a gosto e acrescente o restante da massa. Asse em forno, pré-aquecido a 180º C, por 20 minutos.

** Eu despejei um pouquinho só de massa, coloquei as rodelas de tomate, mussarela ralada por cima ( me recusei colocar presuntíin, tadín dus bichíin : ) ...
Por cima despejei o restante da massa, salsinha e cebolinha e rodelas de cebola... por isso que o tomate não apareceu em cima, tá?! **


Rapidíin cêis fáiss... come... e vai prá varanda tomá um ar e cumprimentá us cumpadi e as cumadi qui tão passando e sintindo esse chêrin bão da casa docês =)

Obs: Quem não quiser comprar o Polenguíin pq custa caríin... 01 caixinha com 04 unidades tem 80 g... substitua por um queijo cremoso ou requeijão tipo catupiry que é mais firme.
Só prá dar o gostíin mesmo na massa tamém fica bão! Eu acho assim, tá?!...;)

23 comentários:

Figos & Funghis disse...

Ah Vinni, dá pra ver que a massa é levinha só de olhar a foto. E o sabor deve ficar incrível mesmo. Linda torta.
Bjinhos

Iliane disse...

que torta linda!!!e..como deve ser saborosa né?:amei!!!amiga:que calor [e êsse?até quando isso vai ser assim?insuportavel mesmo..bjus

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VINNI ACHEI MUITO BOA A RECEITA VOU FAZER PARA O LANCHE SÓ QUE VOU USAR REQUEIJÃO CREMOSO!!
BJIM

welze disse...

essa receita eu assino embaixo com muito gosto, já fiz várias vezes e é de babar. demais da conta de bom

ameixa seca disse...

Adoro tortas salgadas, com queijo ainda melhor :) Aqui não há esse que dizes, mas queijo-creme deve ficar bom :)

Tati - Panelaterapia disse...

Amiga adoro a Palmirinha!!! Boto maior fé no que aquela doce velhinha faz! Tudo delicioso! Essa torta está linda!!!
Bjs

Pitadasdilu disse...

Ficô bunita por demais e imaginu muito apetitosa, né cumadi?!
Com esse calor nun dá vontadi di pilota fugão mesmo... aqui também tô derretendo...
Bjos, Lú.

Fla disse...

Que delícia de receita.
Palmirinha manda muito bem né?!
Ah, hoje fiz uma receita sua e que tá lá no meu blog.
Beijão,
Fla

www.culinariasaborecor.com disse...

Oi amiga, ja fiz uma torta com polenguinho, só preciso conferir que a receita é igual a sua, inclusive esta no meu blog, realmente fica saborosa esse tipo de torta. beijinhos

Unknown disse...

Uma maravilha. Beijinhos

Ana disse...

Olá,possso entrar na sua cozinha?
Fui atraída pela beleza de sua torta,parece divina!Será q. posso trocar o polenguinho por requeijão?
Aqui em BH está um calor horrível também,estou contando os dias pra acabar esse verão.Aqui não era tão quente assim,mudou mto o clima.
Enfim vamos tomar mto sorvete,saladas pra refrescar rsrsrs.Inté amiga,já falei D+.
Um abraço.

Paulo Chagas disse...

belo aspecto tem essa torta!

parabens!

Gina disse...

Gostei da história da origem do seu nome. Meu filho também tem o nome em homenagem à ele. Acho que estava escrito nas estrelas a poesia, a música...
Não sei porquê, mas queijinho sempre me lembra você..rs!
Bjs.

Nani disse...

Estou de zói nessa receita faiz tempo, que trem bão uai!
Beijos

Vicentina disse...

Quirida que tortinha deliciosa, adoro as receitas da Palmirinha.
A sua ficou 10, mas tira estes franguinhos daí quês vão comê tudo.
Bjs

Nana disse...

A Palmirinha é o nosso patrimonio culinário :)
Agora essa torta é tudo de bom, super rapidinho também né.
Bjss

Silvia Arruda disse...

Vou confessar uma coisa: não gosto de Polenghinho... hehe
Mas depois que vi a foto dessa torta, não é que deu vontade de provar um pedaço? hehehe

Richie disse...

Polenguinho, presunto, mussarela, tomate.. td ruim, né?? :P

Preciso ir almoçar e parar de babar nas receitas dos outros.rsrs

Bjo cumadi!

Sandra Peres disse...

La vem vc e seus queijinhos maravilhosos...

Renata disse...

Minina Vinni, ce cozinha uns trem bom que só hein?
Diliça de tortinha gente!

Cherry Blossom disse...

aiaiaiaiai..além de carinho esse queijinho é irresistíverrrr...Eu nem sei se sobra queijo pra torta!..ahahahah..Mas isso deve ficar bão demais da conta, só tem coisa boa nessa história!E ainda por cima é facim facim!

minha linda, muito obrigada pelas visitas lá na minha Cozinha nessa minha longa ausência. Quero aproveitar e te desejar um lindo e abençoado 2010! Que teus sonhos secretos se realizem sejam eles quais forem. É de coração...
beijim moça!

Cinara disse...

Amiga, esta receita deve ser uma perdição!!! Vai agora mesmo para a minha listinha... É o tipo de receita que eu gosto para o jantar! Como sempre, mais uma receita deliciosa da sua cozinha!
Beijo enorme e um ótimo feriado para você!

Katia Bonfadini disse...

Isso deve ser bom demais, menina!!! Tô babando aqui na frente do computador, ai que vontade! Beijão!