14/09/2010

Receita: Hello Dolly Bars

Errô não cumadi... entrou na cozinha certa =)
...só tenho fluência nu minerês e paulistês prá mode cunversá com meu cumpadi...
Como não falo essas língua dus importado...
Então copio e faço com quem ensina e vai... bão demais!
Cumadi Ana Paula é assim... prendada, letrada e viajada... ô coisa boa! 

... ela disse: ... até uma criança faz...
....corri prá vê cuméquíifaz! =)
Hello Dolly Bars



1 pacote de biscoitos do tipo Combina com aveia e mel - Nestlé
1/2 xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite

1/2 xícara (chá) de coco ralado
1 1/2 xícara (chá) de nozes picadas

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de água


Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 °. Arrume numa fôrma quadrada, uma folha de papel manteiga.
Quebre bem pequeno os biscoitos. Coloque numa tigela. Derreta a manteiga . 
Acrescente a manteiga derretida e a água no biscoito e misture. 
Despeje a mistura na forma e espalhe uniformemente, sem apertar muito. 
Em cima do biscoito , coloque as gotas de chocolate , a seguir as nozes picadas ; 
e por último o coco . Espalhar o leite condensado por cima de tudo - Não muito . 
Asse no forno a 180° por 30 minutos, ou olhe quando a parte superior estiver 
dourado e borbulhante nas bordas, aí está pronto. 
Deixe esfriar na forma por pelo menos meia hora, corte em barrinhas e sirva.

Os ingredientes...


O biscoito triturado...


Misturar a água e a manteiga...


Depois da mistura pronta...
despejar na forma forrada com papel manteiga...


Primeira camada:
Acomodar os biscoitos sem apertar...


Segunda camada:
Colocar as gotas de chocolate
(Coloquei chocolate meio amargo picado e parte de gotas ao leite)


Terceira camada:
Colocar nozes ou amêndoas picadas...
(Coloquei castanha e um pouco de
amendoim torrado)...


Quarta camada:
Distribuir o coco ralado...


Quinta camada:
Derramar leite condensado e espalhar por cima...
(coloque pouco para não ficar muito doce)...


Leve ao forno para assar...


Deixe esfriar...


Agora é cantar assim...
Ado, ado, ado...
Cada um com seu quadrado! :)


Dedico esses doces pedaços para as cumadis que carinhosamente entram aqui...
Eu leio as prosas deixadas nos comentários... e isso me faz muito feliz!

Em especial para:
Que estão em período de mudança e como não conseguimos ajudar nessa parte... podemos deixar um recadinho para que voltem o mais breve possível.
Essa linda bailarina que mora no Japão e precisa do carinho amigo desse lado tropical.
Sempre muito atenciosa conosco...
Elas duas estão com problemas com o blogger que não está atualizando. É tão ruim entrarmos e sentirmos que nosso cantinho está sem o carinho das cumadis.
Miriam - (Prato barato)
Que se afastou por uma enfermidade e agora estamos sem notícias dessa nossa querida.
Tânia - (Xô depressão)
Que viu sua mãe descansar essa semana. Fica a nossa oração para que Deus possa suprir e adoçar sua vida e de sua família nesse período tão amargo.

Um bejim!
=)

48 comentários:

Feito a Mão disse...

Vinni, eu amo esse seu jeito de escrever, embora às vezes eu me perca pra entender quando o sotaque carrega e fica ligeiro!!! Vc deveria patentear, sabia? Muito original.

Parece que o trem é bom mesmo... Vc dizendo...

Ah, quanto aos docinhos, acho que estragariam na viagem, né não????
kkkkkkkkk Mas dei boas gargalhadas quando li seu comentário.

Bjks

Cláudia

Fabiana disse...

Vinni,
Não tem como não passar aqui na sua cozinha e não sair com um sorriso no rosto.
Você ressuscitou a música do quadrado...kkkkkkkk
Bom, se bem que desse quadradinhos, até eu fiquei com agua na boca, tantas coisas juntas e dá para imaginar o resultado final.
Hoje fiz uma das suas maravilhosas idéias e fez o maior sucesso aqui com a criançada(filhos e amigos dos filhos).
Tenho tantas receitas para postar, mas eu entro um dia sim, outro não...sem muita inspiração para escrever os posts, mas breve postarei!
Ah, conheci a Debora através de você.
Ela é um amor.....nos falamos pelo orkut, e ela mora pertinho dos meus pais.
Bom,agora o dever me chama...kkk, ou melhor, os filhos me chamam.
beijos

Daniana Bittencourt disse...

Cumadi...
Que receita chiquetosa hein? Delícia.
Gostei de conhecer outra maneira de fazer cobertura com emulsificante. Seus cupcakes (28/01/10) estão perfeitos.
E sobre o acarajé, eu amooOoOOo, mas ainda não inventei fazer aqui por receio de que o cheiro do dendê não saia da cozinha! rsrsrs
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Trainee de Cozinheira disse...

Eu acho muito legal esse seu jeito de colocar todos os ingredientes, arrumadinhos prá gente ver, e ainda tem o passo a passo, muito legal porque tira dúvidas, e a sua receita parece um biscoitão, eu imagino o sucesso que fez, bjs
Maura

Soraia Melo disse...

Mas isso chega ser um absurdo de bom :)..amo todos os ingredientes....e minhas gordurinhas tb :)
obrigada Vini pela receitinha!!!
beijinhos criativos e um lindo dia pra vc,
So

Borbulhas Literárias disse...

Lá vem você com essas delícias, socorro.

Sandra G disse...

Bem, isso deve ser divinal, uma louca tentação.Amei!

Bjs

Papinha Doce disse...

Deve ser ótimo!!!

Bjinhos
Papinha Doce

Junia Ansaloni disse...

Vinni, que receita deliciosa...Obg pelo carinho de sempre !!! Beijo e òtimo dia !!!

Isabel disse...

Querida Vinni,
sempre que aqui venho, vou sempre mais enriquecida com a sua alegria, o seu carinho e sempre uma receita deliciosa! Adorei esta e vou fazer!
Beijinho grande.

Tida disse...

Nossa, Vinni, que alegria é receber um pedaço deste seu bolo feito com tanto carinho!
Parece mesmo coisa de criança. A minha netinha ainda é bebê, tem 9 meses, mas já estou de olho nas suas receitas.
Você sabe fazer o que agrada a garotada e todo o resto da humanidade também.
Fiquei muito feliz em tomar café com um bolo feito por você.
Bom dia, alegria!

Bjs

Maria Amélia disse...

Ai cumadi que trem bão! Outro dia fiz sua receita de bolo de coco só que fiz recheado com doce de leite e ameixa, ficô bão dimais da conta sô! bjim. mamélia

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Vinni! Amei...amei o teu post...como tens um jeito alegre e único de escrever! Tu nos faz dar boas risadas! Obrigada pela citação...até criança faz, né? E é "bom dimais da conta"(quase acertei?).Bjkas.

Simone Scharamm disse...

Oi, Vinni,
Bom dia!
Vim agradecer o carinho lá na casa de Lelê bailarina...muito obrigada, querida!
Ah, essa receita deve ser tudo de bom...que maravilha!
Beijinho procê!rs!

Débora disse...

Uaiii mas que maravilha de receita! Vim conhecer sua cozinha e adorei tudo sô!!! Muito divertida! Bjãoo

Débora disse...

Uaiii mas que maravilha de receita! Vim conhecer sua cozinha e adorei tudo sô!!! Muito divertida! Bjãoo

Maria Inês Feijó disse...

Oi minha amiga querida!!Fiquei muito feliz por receber tanto carinho, muitooooooo obrigada!!!Amei o doce!!!!!!!!!
Estou aqui, em meio a caixas e caixas, a primeira coisa que fiz foi transplantar meus cactos para as floreiras das janelas, eles estão adorando pois recebem sol o dia todo.
Minha cozinha ainda está incompleta, agora eu tenho um cooktop e ando tomando uma "surra" dele, é muito forte e andei deixando a comida queimar, mas aos poucos eu e ele estamos nos entendendo. Meu fogão de estimação está na dependência de empregada, eu não abro mão dele de jeito nenhum!!!!
Aos poucos vamos colocando a vida em ordem, esta semana já quero fazer um docinho(estou tendo que comprar até bolo pronto...ieca!!) e postar no blog, estou com saudades das amigas!!
Um grande beijo, fica bem!!!

Valéria disse...

Oi Vinni,
Que delícia de doce, qundo chegou na parte do leite condensado por cima, já estava ajoelhada, kkkkkkkk
Muito obrigada pela receita, pelo carinho e um beijo e abraço beeeeem apertado!
Valéria

Fla disse...

Mas fia do céu que coisa mais chicosa de receita.
Adorei.
Vou anotar aqui pra modifazê depois.
Beijinhossss

Ana Paula Lazzarotto disse...

Vinni...eu estou até agora rindo!
Tu és um amor, mesmo! Uma graça!
Olha...eu vou seguir os teus conselhos...mas...quais letrinhas?
Bjkas.

Cinda disse...

Delícia... essa até eu faço.!!
bjo
adorei

Ise disse...

Olá Amehlia
Hoje resolvi te visitar
Ocê é minha parente?
tenho tantas Amélias na minha vida,quem sabe né?
Minha mãe se chama Amélia
minha prima Amélia
minha avó Amélia
minha bisa Amélia
e outras tantas Amélias na minha vida
Num acredita?
tenho como provar tá rsrsrsrsr
Bjs e vou te seguir
Boa tarde

Fátima disse...

Ado...ado...ado, vim buscar o meu quadrado, rs.
Delícia de docinho esse cumadi, vou ter que fazer rapidinho pois se até criança faz eu que já sou veinha vou tirar de letra então.

Beijinho minha linda.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni prima como vc é prendada, uma delícia de receita, tô precisando ir tomar um cafezinho com vc a tarde, pq a comidinha ai tá boa d+, bjkas enormes queridona que e vc tenha uma linda tarde, ;)... ♥!!!

Copê Gourmet disse...

Mélinha,
Arrasou cumadre!!!
Parece deliciosa, vou tentar fazer também! Assim que eu fizer passo aqui pra te convidar pra tomar um cafézinho!
Beijos
A Copê

Talita disse...

Que delícia, Vinni. Fiquei com muita vontade de fazer, já que até criança consegue... rs

Fiquei procurando meu nome nas dedicatórias mas não achei. chuif... chuif... rsrs

Beijos, querida

Marly disse...

Vinni,

Que delícia que deve ser essas barrinhas, a imagem é tentadora!
E é mesmo 'facim' de fazer!
Agora eu tô correndo, mas depois quero ir conhecer essa gaúcha, rsrs.

Um beijo e boa tarde.

Nani disse...

Que lindo fica, é bem fácil mesmo de fazer. Fica aparecendo um bolo de biscoito!
Amei!
Beijos

Solange Fernandes disse...

Menina, fiquei com água na boca. Isto deve ficar uma delícia. Adoro um doce, aiai. Bjs

Nereime disse...

Vini, guarda um quadradinho desse pra mim também...uau...juntou um monte de coisa boa, eu amo encontrar pedaços de nozes em doces...amo mais que chocolate!!!!
bjs

Vicentina disse...

Olá comadi Vinni, sempre fazendo receitas práticas e deliciosas né.
Quase comi esta ultima foto que delicia deve ter ficado minina.
Adorei esta receita, já vou aí tomar um cafezin cocê e comer um pedacin tá.
Bjs

Anônimo disse...

ai! carai! rsrs...descurpa o palavriar, mas é que só cunsigui pensar nisso quando vi essa receitin gente!!! socorrrrrro!!!

Esse trem deve ser bão dimais de todas ascontsss!!!

beijo-te-amo-te!

Maria disse...

Gente!!!!Isso deve ter ficado muito bom....a boca ficou cheia d'agua.
Quero um taco, manda pra mim, quem sabe espanta essa uruca que esta rondando por aqui.
Credo cruz 3 vezes piois Deus é maior que tudo.
Beijos flor

Xana Bértolo disse...

Adorei essas camadinhas... hummm k delícia :)
beijinhos kida

Cantinho da Jana!!! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...me acabo de rir no seu blog...além das receitas serem muito boas me divirto com seu jeito de falar...

adorooooo

bjim procê...rs
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Calma que estou com pressa! disse...

oi vini! fui lá conhecer a cumadi gaúcha - nooo o tamanho da cuia - nem dá prá dizer o aumentativo que lá pras minhas terras é palavrão -
agora a senhora me chamar bomba de chimarrão de canudim- ai ai
agora tu vai lá pede chimarrão e toma um golim e devolve? nãoooo podeee - tem que tomar até roncar- pergunta para teus vizinhos gaúchos!
e esta receita deve ficar ruim , eu adoro tudim que tem aíi - e depois vem falar em reciclar pneu- os do ladinho aqui tá dificil de recilcar- quanto mais velho, mais gasto, menos careca- entendeu- e chego aqui e só encontro estas coisas boas- num dá -
bj

Debora koso disse...

Cumadi oce sabe minhas atualizacoes nao mudam e estou vendendo minha casa em Leme-SP,porque nao tem quem olhe p/mim,se for possivel ajude a divulgar ,eu lhe agradeceria,mil bjossssssssssssss!!!!!!!!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI VINNY
OUTRO DIA TAVA ME LEMBRANDO DO TIQUIM
SEU PERIQUITINHO!!
VINNY TUDO BEM POR AQUI, UNS DIAS MAIS OUTROS MENOS FELIZES ,MAS TUDO BEM SEMPRE TENTANDO MELHORAR!
BEEEEEEIJO

www.culinariasaborecor.com disse...

OLA AMIGA, QUE DELÍCIA É ESSA, ADOREI TUDO PRINCIPALMENTE O JEITO DE FAZER, SUPER PRÁTICO E OS INGREDIENTES NÃO DEIXAM DUVIDA QUE É BOM DEMAIS.
QTO A SUA SUA PERGUNTA, NÃO PRECISA UNTAR AS FORMINHAS E SÓ VAI PARA A FORMINHA DE PAPEL DEPOIS DE ASSADA E MONTADA. BJOS

Márcia LP disse...

Ahhhhh!!ahahhah!ahahahhhah!!!
Muito bom esse seu "jeitin"!!!! Passei aqui pela primeira vez e gamei!!!
Voltarei mais vezes!!! Beijokas e inte mais ver!!!!

Nine disse...

Mas bah! Este doce está me dando água na boca!! Amei!!!

Beijos!
Nine

welze disse...

afff. que coisa de louco. isso é um absurdo de bom. adorei

angela disse...

pois é nos meus tempos de intercambio sempre tinha estes "bars" em casa, delícia, vc me fez lembrar de momentos muito doces. ficaram divinos os seus.bjs

angela disse...

pois é nos meus tempos de intercambio sempre tinha estes "bars" em casa, delícia, vc me fez lembrar de momentos muito doces. ficaram divinos os seus.bjs

Tania Forti disse...

Vinni, minha querida
Graças ao seu carinho e de todas as amigas que oraram por mim estou aqui para receber esse pedaço de bolo-amor.
Que Deus lhe pague por toda a atenção que você me deu esses dias!
beijo no coração

Quitutes da Juju disse...

Adorei essas barrinhas! Lembram a minha adolescência! E o seu cantinho também é coisa de 1ª linha! Abs, Juju

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Jo Turquezza disse...

Mas facinho do que pensei! Diliça!
Carinho especial para quem está precisando aí na lista que você citou. Saúde e paz.
Beijos querida.

CEZO KIDS disse...

Oi querida obrigada pela visita, realmente deve ser uma delicia, obrigada por me ajudar a achar a receita.Bjos.