30/11/2010

Receita: 7 cereais (quinua+linhaça) com molho de manjericão

Posso não comer carne, mas não posso descuidar da alimentação.
Apesar das pessoas ainda acharem estranho ser vegetariana... ter uma vida sem carnes, churrascos e coisas desse tipo... é uma escolha muito feliz!

Talvez por isso tenho mais dificuldades para engordar, pois quase todos os salgados, tortas... são recheados e assim sempre fico com a opção 'não ter nada para comer'... querendo ou não.
E minha alimentação acaba sendo mais saudável inevitavelmente... pois me sobram legumes, verduras, cereais, proteína de soja, trigo... e frutas!

Confesso, já tive uma alimentação muito deficiente... por ignorância dos tempos juvenis... mas paguei e ainda pago um preço por isso, pois as vezes ainda tenho déficit de alguma vitamina. Mas sempre corro contra o tempo para recuperar. Podemos sim substituir a proteína da carninha, viu?!

Hoje a nossa comidinha é um prato cheio de proteína pura!


Arroz 7 cereais com molho de manjericão

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz 7 cereais+quinua+linhaça
3 xícaras (chá) de água filtrada
Sal

Modo de preparo

Em uma panela coloque a água, o arroz e o sal.
Cozinhar por 30 minutos (
ou conforme embalagem do produto).

Molho

3 tomates picados
2 colheres (sopa) molho de tomate (
opcional)
1 cebola picada
cebolinha picada
Manjericão picado
Azeite
Queijo mussarela picada

Em uma panela colocarum fio de azeite, dourar a cebola. Acrescentar os tomates, cebolinha, manjericão e por último o queijo mussarela (só para derreter). Desligar o fogo e acrescentar o arroz. Misturar e servir.


Ritto
Arroz 7 cereais integrais + quinua + linhaça - Mãe terra


Aqui cozinhando...


E aqui cozidinho...


O molhin com quejin...


O arroz já pronto... além de nutritivo fica muito saboroso!


Purê de mandioquinha

Fiz o purê de mandioquinha como se faz o purê de batatas...
Mandioquinha cozinha e amassada
1 colher (sobremesa) manteiga
Leite


Côiss Cádi Casa - Cozinha

Para as meninas que perguntaram pelo fogão, pois bem, vou mostrar um cadin das côiss diminha cozinha...
Meu fogão é da Eletrolux (comprei na Fast - Shopping Eldorado). Já tem 04 anos...

Tem 02 fornos independentes e 1 grill. Não tenho nenhuma reclamação, pelo contrário, os 02 fornos facilitam na hora de assar alimentos diferentes... como uma torta salgada e um pudim.
Só tive que adaptar, no apartamento na capital era gás de rua e aqui é gás de botijão.

O fugãozindilenha da roça
=)

Um bejim procê cumadis queridas, cumadis "anônimas" e as ex-anônimas tb, tá bão?! =]
=)

49 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Vinni!! Que novidade é essa? Não conhecia esse arroz tão completo, adorei!
Menina, e esse fogão, um luxo! A roça é chique...risos. Vou procurar por esse produto no supermercado.
Um beijinho, Lívia

Velminha disse...

Gosto muito de arroz integral e esse nunca tinha visto, que aspecto delicioso ficou, hein...
Hum..que fogão maravilhoso!:)
Abração!

Morar bem disse...

Sempre tenho a impressão que arroz integral é ruim, agora o seu mudou esse meu pensamento...que molho especial, sou apaixonada por manjericão. A sua casa deve ser linda, vc é muito caprichosa! Bjka!

Anônimo disse...

Boa noite!
Vim retribuir a visita!Sejas sempre muito bem vinda no Meu Tacho. Com certeza vou está sempre por aqui tb. rsrs
Bjs
Maria do Tacho

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Gosto muito de efeito do manjericão no macarrão...
Abraços fraternos e bjs de paz.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDO FOGÃO VINNI AÍ DA GOSTO FAZER ESSE ARROZINHO COM ESSE MOLHINHO DELICIOSO!

Aroma Brasileiro disse...

Simplismente fantastico!!!
amei seu blog.
E obrigada por esta participando do meu.
Grande beijo.

Quitutes da Juju disse...

Ai esse arroz! Especialmente esse aí com linhaça ainda não experimentei. Quem acha que vegetariano não come bem esta enganado, não é mesmo?? Beijinhos

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Vicentina disse...

Olá queridona, e aquela pintura vc já deve ter acabado né, mostra pra nóis sô.
Que cumidaria esta boa purdimais, desse jeito dá mesmo pra ser vegetariana come-se muito bem, acho que vou pra aí.
Gostei do seu fogão, nunca tinha visto fogão com 2 fornos, deve mesmo ser ótimo.
Bjs

Anônimo disse...

O meu é igual... quer dizer, só não tem grill, nem duas portas... rsrs... mas é o mesmo modelo... e eu tb comprei na FAST... o preço deles pra essas coisas é sempre mais baixo!

Que comidinha saudável... faz pra mim?!?

rsrs

Beijoca!

Maria Célia disse...

Olá cumadi Amélia
Tenho certeza que este arroz ficou uma delícia.
Minha filha mais nova,de 19 anos, também não come carne há mais de 4 anos. Dá um trabalho cozinhar pra quem radicalizou geral.
Bjim

Tania Forti disse...

Oi, amor! Que saudadi docê!!!!
Nossa, mas que refeição saudável minha querida, preciso seguir seu exemplo, ah, se preciso...
Beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, nao sabia que voce também é vegetariana, deve ser porque "eu vivo sempre no mundo da luaaaaaaaaaaaa"!
Adorei esse arroz 7 cereais.
Bjim
Léia

Roberta Mello disse...

Gosto muito disso tudo!! Esse arroz é o meu favorito, amo e fizemos uma vez com esse molho mesmo na casa da minha irma e ficou tatuado na minha memória rssss, deliciiiiiaaaa, beijocas

Tassi ... disse...

Olá! Achei seu blog tem pouco tempo e já estou te seguindo, vi que tem muitas coisas deliciosas por aqui... esse arroz esta com uma cara otima...
Té mais
Bjoss

Giuliana: disse...

Cumadi,

Gosto muito de cereais, mas sei que preciso consumí-los mais do que atualmente. Linhaça é sagrada, mas não experimentei comer junto com comida, só no leite.

Sua receita parece super apetitosa. Você e @dona_amelia com o purê de mandioquinha é uma coisa..rs

Agora, a linhaça não solta um "óleo" quando aquecida? Tenho essa sensação e confesso que é o que me limita experimentar nas refeições.

Beijos.

Catarina Collins disse...

Vinni,
Numca fiz assim, gostei muito
da sugestao. Ficou com um aspecto
delicioso.
Beijinhos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Ai que delícia achar esse blog! Tô chegando agora e adorando!!! Já vou te seguir, pra amanhã poder voltar, para ver tudinho... Rsrsr

Boa noite e até amanhã,

Bjs

Paulinha

Karina disse...

Sabe que eu já vi esse arroz na loja de produtos naturais onde vou comprar a linhaça e a quinua, mas sempre tive medo de comprar e ser ruim... Hummm mas essa sua receitinha me deu água na boca! De vez em qdo faço arroz integral aqui em casa, mas todo mundo acaba comendo por obrigação, essa idéia de incrementar e deixá-lo mais saboroso me motivou! rs...
Obrigada pela dica!
Bjos com carinho,
Karina

http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria!! Esse é o arroz predileto de todo mundo aqui em casa, realmente muito bom.
Estou me recuperando de uma virose que atacou-me desde o sábado, fiquei realmente muito ruim, mas graças aos céus estou bem melhor (só um pouquinho mais magra).
Gostou das fotos do Natal Luz, não é?? No caminho para lá eu e a Nathy ainda falamos em ti, que seria muito legal vocês virem conhecer estas belezas todas. Pena que não deu para postar todas as fotos que tiramos, uma mais linda que a outra. Bjão

Maria Inês Feijó disse...

Respondendo ao questionamento: Bióloga com especialização em confeitaria...hehehehehe. Bjs

Fabiana disse...

Vinni,
Não conhecia esse arroz, mas fiquei curiosa, ainda mais olhando o quanto você caprichou no prato.
Também adorei o seu fogão, bem prático né?
O meu já tem 11 aninhos...kkkkkk

beijos

a. luz disse...

Minha mãe tava louca por esse fogão!!!rs.... No fim de dois fornos ela foi para um coktop!!!rs... vai entender!!!rs....

Quanto ao vegetarianismo, tenho uma dificuldade tremenda pra isso, não consigo ficar sem comer carne, primeiro porque eu adoro!!! Mas pra pessoas como eu, se variar e tirar a carne de todos os dias já ajuda!!

E ah! amooo pure de mandioquinha!!!

Beijokas Sô!!

Ana Luz
www.artedetemperar.blogspot.com

Daniana Bittencourt disse...

Ainda não experimentei esse tipo de arroz, mas fica tão coloridinho, muito apetitoso. Ótima combinação com o purê.
Seu fogão é chiquérrimo fia!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Jotta e Rosley disse...

Oi cumadi! Fogão de roça chique esse! Por isso que as comidas ficam tão gostosas. Acho que poderíamos ser vegetarianos, pelo menos temporários! Esse arroz esta uma belezura! Fizemos o seu Bombom aberto, ficou ótimo! Abraços!

MARÍA JESÚS disse...

La receta se ve muy rica, el arroz y el puré también. Gracias por seguirme, te sigo yo también. Qué casualidad tu nick es Samantha igual que el mío ajajaj. Me gusta la foto de tu blog. besitos ......

Si disse...

Vi.. não conhecia esse arroz.... muito interessante... e deu agua na boca cumadi.... com esse purezinho entao...humm, só falta chamar os cachorros (Ana MAria Braga), rsrsrs.... bjsss

Márcia(Itapê) disse...

Oi querida td bem? adoro seu blog, mas é a primeira vez que comento...nunca experimentei esse tal arroz famoso 07 cereais...vou ver se acho para comprar!!! e esse seu fogão estou louquinha para comprar um igualzinhoo..rs, beijo.

Danieli disse...

Mesmo sem carne, deve ter ficado muuuuito bom. No meu trabalho servem arroz sete cereais todo dia. É uma delícia! Bjim!

Fabí disse...

Sei não ainda bordar amiga kkkkk, é invenção de quem tem "muito pra fazer". Vc já viu as almofadas da samariquinha? Se vc ver dá vontade de aprender de todo jeito amiga!! Obrigada pela informação. Bjs
Fabí

Si disse...

Oi amiga... aqui tb temos uma quantidade de pernilongo enorme.... infelizmente o povo não se preocupa em evitar a proliferação, ano passado tive dengue... e é TERRIVEL.... e peça ao papai do céu pra orientar vcs em relação ao projeto que estão querendo, com certeza Ele preparara tudinho pro melhor da sua familia... eu adoraria ficar pertin de vc, rsrsrs.... e em relação ao bronze... vixiiii.... sabes que nem parece que moro aqui.... mais branca e azeda acho q não tem não, casa de ferreiro o espeto é de pau msm.... faz mais de ano que não vamos a praia.... mas preciso levar Saulinho... ele pede MUITO..... bjss pra vc e pra borboletinha....

Sandra (Yrarassy) disse...

As pessoas tem uma impressão muito ruim do arroz integral...eu comeria todos os dia...quando estou só com minha filhota faço meu arroz, quando está quase pronto acrescento brócolis, inhame, uma das principais características do inhame é o seu poder depurativo e desintoxicante. Na cultura popular, diz-se que o inhame “limpa o sangue”. O alimento, na verdade, auxilia na eliminação das toxinas do sangue por meio da excreção dessas substâncias através da pele, dos rins e do intestino. Amiga as vezes como ele cru como salada.
A família prefere carne, mas temos que respeitar a escolha de cada um, infelizmente aqui em Minas preciso me policiar mais, aqui as comidas são tentadoras, mas posso dizer que cuido do meu corpo, não como só o que eu gosto, mas o que meu corpo precisa...
Valeu pela dica, e parabéns pela sua escolha na alimentação.
Bjss de luz

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Vinni

Tu és uma querida, mesmo! Obrigada pelo "boa noite", embora eu tenha visto somente hoje de manhã o teu recadinho!!! Espero que tu tenhas um dia mais fresquinho ( a essas alturas é uma coisa boa de se desejar, né?). Aqui em casa está tudo bem, a baixinha está na escola e vai se apresentar de indiazinha - comprei uma roupinha de pocahontas para ela...depois coloco uma foto...e o meu homemzinho tá um amor...mas com as "agruras" da pré-adolescência...sabe como é...prepotência, achar que sabe tudo, faz tudo, pode tudo!!!Mas tudo bem...faz parte! E respondendo a tua pergunta, sim...vou abrir uma escola de culinária endereçada àqueles que não sabem nem fritar um ovo, e às crianças - com várias oficinas legais...mas isso só a partir de março...por enquanto estou nos preparativos!O nome da minha escola? MISS BEBELLA. E tu? Tudo OK? Espero que tenhas um excelente dia, querida! Bjkas,Ana.

Ana Paula Lazzarotto disse...

Ah...A D O R E I esta tua refeição...dá vontade de avançar neste prato! O arroz tá super lindo e amo purê de mandioquinha! Bjkas!

Rachel disse...

Adoro esse arrozinho, e o purê nem dá pra falar, né...gostosura!

Seu fogão é ótimo, o meu é da mesma marca só que com um forno só!
Adorei seus paninhos, dão um charme a mais!

Bjuss!!!

Ahhhh...você viu que eu já usei a forminha?!

Graciela disse...

Adoro cereais, confesso que quase não como carne, as vezes no fim de semana.
E esse purezinho com molhinho, delicioso ficou!

Simone Scharamm disse...

Oi, querida,
O arroz eu não experimentei ainda...mas o purê de mandioquinha, eu amo de paixão! Só fiquei triste com o aumento do preço da "danada"...por aqui, a bandejinha de vR$4,00 passou para R$8,00...
Achei um abuso!rs!
Beijos!

Gina disse...

Vinni,
Sempre dá pra enriquecer um prato, é só agregar umas coisinhas saudáveis e pronto!
Confesso que não tenho acompanhado as mudanças tecnológicas dos fogões e não conhecia esse com 2 fornos. Achei muito legal. O meu é embutido, mas meu sonho de consumo é um à lenha, mesmo! E forno pra pizza à lenha, também. Sonhar não custa nada...
Estou esperando as fotos profissionais do show para publicar o post, viu? Segure a curiosidade, amiga!
Beijnhos.

welze disse...

receitinha esperta demais da conta hein comadre? Beleza de comidinha.

Trainee de Cozinheira disse...

O prato ficou bunito!! o purê de mandioquinha adoro!! e esse fogão é bem prático, adorei!!! bjs
Menina quanta coisa apareceu por aqui nesse tempinho que fiquei fora, ah!! e é vc pintando a parede né?? eu sou um desastre prá isso sou capaz de me pintar toda menos a parede, boa sorte ai ficar lindona!!!bjs
Maura

Sah Araújo disse...

Vinni,
Sempre com uma novidade heim!
Tem muito tempo que não como arroz integral foi em um Restaurante naturalista, faz tempo...
Fogão super moderno, vou observar mais essa marca Eletrolux.
Não gosto de batata baroa, mas ficou bonita no prato. Beijos flor!

Junia Ansaloni disse...

Vi, querida, que receita de dar àgua na boca...adorei o fogao !!! Charmoso demais cumadi...Bjim

Tata disse...

Gosto muito desse tipo de arroz, mas esse teu, com molho e queijo ficou delicioso! Irei fazer!!
Lindo o teu "fugãozindilenha"!
Bjs
http://tataecoisasetal.blogspot.com

Monica Uehara disse...

Vini! Adoro essa mistura de grãos "sete grãos". Já fiz ate doce rss. Tipo arroz doce.
Adorei a sugestao do milhinho de manjericão para variar! Deve ter ficado tudo de bom. O purê de mandioquinha entao! Me deu vontade de fazer agora. Rsss
Bjk

Boas Vibrações disse...

Obrigada,pela visitinha no meu blog ,estarei sempre por aqui te visitando, adorei as receitinhas.Boas vibrações...

tatiane disse...

Nunca experimentei esse arroz com sete grãos, mas faço sempre o arroz integral simples (não levo muito jeito pra fazer o branco).
Ah, meu fogão é igual, tenho há quase 3 anos, esse forninho pequeno salva a pátria na hora de esquentar uma coisa rápida, mas nunca precisei usar os dois ao mesmo tempo.
beijão procê!

Fla disse...

Oi flor!
Menina sabe que eu admiro e muito os vegetarianos. Um dia eu vou conseguir, mas eu gosto tanto de big mac que vai ficar difícil...risos... (vergonha!)
Esse arroz eu já vi pra comprar mas sempre ficou meio assim porque tenho medo de não acertar fazer, porque arroz integral por exemplo eu não acerto de modo algum. Mas adorei a sua versão e quem sabe leve pra casa da próxima vez.
Meu forno é igual ao seu, mas é de um forno só, eu tô super afim de comprar um forninho elétrico com grill, porque faz falta né, os douradinhos ficam mais bonitinhos!
Beijos

Fernanda Reali disse...

Estou roubando este link para por no meu post! Tenho todos os ingredientes em casa e farei hoje!

beijoooo

Fernanda Reali disse...

Aqui, amiga, teu link e tua foto no fim do post

http://fernandareali.blogspot.com/2011/01/risoto-de-frango-com-raris.html

beijoooo