01/12/2010

Receita: Barquinha de pão com purê de batata

Hoje nadinha de dieta, viu?! Teremos comidinha com 'sustáança'...

Pois para nós cumadis, que cuidamos do lar, de nossos cumpadis, filhos, trabalho... os dias, meses nunca terminam de fato... a todo instante tudo se renova e a vida inicia seu ciclo...

Para não perder tempo e a simplicidade vamos começar com esse quitute... que tem carinha de casa da gente... gente simples, claro!

Vou dar a dica como fiz... mas comece pelo que tem em casa, viu amores dimivida? !
Ficará saboroso, poderá trazer economia pois rende bastante e surpreenderá a todos... em uma tarde familiar ou recebendo amigos para uma prosa.

Barquinha de pão com purê de batatinha... É tudibão!


Barquinhas de Pão com Purê de Batata

Ingredientes
( Quantidade feita para 03 pessoas )
  • 4 pães franceses
Cortar ao meio, retirar parte do miolo.
Colocar em um tabuleiro e levar ao forno para ficar crocante, sem torrar.

Purê de batata
  • 8 batatas pequenas [assadas no microondas por 6 minutos]
  • Leite [quanto baste]
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • 2 colheres (sopa) requeijão [opcional]
  • Sal [se necessário]
Em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo até incorporar.


Cobertura: (Que eu usei)
  • Presunto - Mussarela - Bacon - Cebolinha
  • Tomate - Cebola - Orégano - Manjericão
Modo de fazer

Preencher a cavidade do pão com o purê de batatas.

Eu fritei previamente o bacon e acrescentei 1 cebola picadinha.
Cortei rodelas de tomate.

Cobri os pães com
  • Bacon, cebola, queijo e cebolinha
  • Bacon, cebola, presunto, queijo e cebolinha
  • Presunto, queijo, cebolinha e orégano
  • Tomate, queijo, orégano e manjericão
Levar ao forno para gratinar.

Outras coberturas que agradam o paladar aqui em casa

Salaminho italiano e queijo;
Frango (de padaria) desfiado, tomate e queijo;
4 queijos e orégano;
Presunto de chester defumado, queijo e orégano.


O dia estava bem abafado e esse calor nos convidou a reunirmos para um lanche...
Onde foi liberado... refrigerante, catchup, mostarda ... e a alegria!

Côiss Cádi Casa - Cozinha

A geladeira tem 3 anos.
É da marca Eletrolux (comprei pela internet - Shoptime ).
É espaçosa, o freezer tem uma opção para turbo congelamento, onde você coloca uma garrafa e escolhe o tempo para gelar.
Tem alarme quando termina e quando a porta está aberta por um período.
Por isso nada de tentar assaltar a geladeira de madrugada, viu?! Ela vai te entregar...=]


O resultado do calor é uma bela chuvinha agora... era tudo que eu queria e a terra tb!

Um bejim no coração de todas as cumadis queridas e das cumadis novatas que estão chegando!
=)

39 comentários:

Virginia Hortela disse...

Olá cumadi!!!! Gostei pur dimais dessa receitinha!! Vou fazer aqui na minha casinha...rsrsrs!!! Linda a geladeira e inteligente!! Mil beijos, Virginia.

Márcia Chaves disse...

Ai, Jesus!!! Meu deu um vazio interior (fome imensa) quando vi as fotos!!!

Abs

Márcia
www.loucapramudar.blogspot.com

Fabiana disse...

Oi Cumadi,
Hoje o lanchinho tá do jeito que eu gosto, viu?
Já fiz essas barquinhas, mas o meu só coloquei pure de batata e queijinho por cima, agora o seu tá lindo, colorido e saboroso.
Da próxima vez, vou caprichar no recheio.
amiga, tiro o chapéu para você, porque sua mesa é sempre tão convidativa, cheio de amor e carinho.
To precisando de uma big geladeira como a sua, a minha também tem 11 anos..kkkkk
alias, foi quando voltei do Japão pela primeira vez casada, e tive que comprar tudo.
a maquina, fogão, geladeira, tudo comprei na mesma epoca.
o sofá troquei no sabado passado, depois de 11 anos, deu um aperto no coração, mas encapar o sofa, estava quase o preço de uma nova.
to adorando o Coiss Cadi casa....assim, podemos trocar figurinhas..kkkk
beijos

Anônimo disse...

oi...to aki de novo...
Mas,que delicia de lanche!
Minha turminha adora essas comidas
de sustancia,tipo feijao tropeiro,
tutu a mineira,galinhada...kkk
Agora,adorei a capa do botijao,o pinguim moderno na geladeira,e esse
suporte com as vasilias de mantimento
Abraços
Ester

Vicentina disse...

Amore, que pãozinho este diliciosoooo... fiquei aqui me deliciando lendo os vários modos de rechear, qualquer dia faço, fiquei com vontade, sobrou? manda um pedaço tá.
Muito fofa sua geladeira com este enfeite, mas gostei mesmo da sua prateleira com as latas todas coloridas, fazia tempo que não via desta prateleira, antigamente chamava bateria né mesmo.
Você é mesmo caprichosaaaaa...
Bjs e boa noite

mel a pimenta disse...

Que blog delicioso! Não tem como parar de ler...o sotaque é muito engraçado e trouxe boas recordações.. Adorei o lanche.
Voltarei sempre!Mel

Artesanato Fênix disse...

Suas fotos estão lindas!
E esse pão está uma tentação...risos E que bela geladeira! Bjxx

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Oi queriida,

Estou de volta.
Nossa nem sei como vou conseguir dormir depois dessa imagem espetacular, hummmmmmmmmm
Amei!!!
E parabéns pela geladeira, estou precisando de uma assim com alarme, rsrsrsrsrrsrs

Cumadi, parabéns o blog tah lindo, maravilhoso como tu!!!


Márnia Einsfeldt
Bjussss

Anônimo disse...

Amehlinha, que geladeira chique a sua amiga...e é dedo-duro ainda..kkk
Nunca tinha visto uma barquinha assim, ótima receita!!!
Beijinhos

Velminha disse...

Ainda beem que jantei antes de ver a postagem, isso está maravilhoso demais! Deu uma renovada nas fotos...estão lindas.
Tb quero uma geladeira que tem alarme...hehee Abração!!

Chris Ferreira disse...

OI Vinni,
dilícia di cumunidinha di sustança hein?

Oía, passa lá no blog que tem uma promoção que você vai aodrar. Estamos sorteandos duas Bombonieres lindinhas que vão combinar muito com a sua cozinha.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Catarina Collins disse...

Ficaram lindas as barquinhas
de pão. Que ideia original,
nunca me ocorreu fazer assim.
Amei, alem de lindas bem praticas
de fazer.
Beijinhos

Monica Uehara disse...

Comadre! Que maravilha devem ser estas barquinhas! E a criançada deve amar Ne? Adorei a idéia!
Bjk

Jotta e Rosley disse...

Ô lanchinho gostoso cumadi! Gostei da ideia de colocar o purê no pão...
Recheios a gosto do freguês... Ótimas sugestões para essa semana! Abraços!

Nani disse...

Que ótima idéia para inovar o pão nosso de cada dia! Amei!
E esse adesivo da sua geladeira??? Lindooooo!!!
Beijos

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia de barquinhas...
Amei comadre...
Não conhecia...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Ana Amélia disse...

Bom dia cumadi ... essa barquinha de pão está convidativa , admiro muito seu capricho e disposição na cozinha, nota 1000 para você. Um lindo dia para você .bjs.

Casa de Catarina - lelê disse...

Amiga!
Mexeu no meu ponto fraco! Batata!!!! Amoooo... tão fácil, heim? Olha que essa vai pro livro... to tentando fazer os seus muffins, mas não consegui comprar a forminha pra tentar... queria fazer e congelar, deixar pro marido comer nos dias que não cozinho!
Beijos
lelê

Danieli disse...

Cumadi, mas o que é isso? Me deu uma fome danada esses pãezinhos. A foto deles na mesa me deu uma vontade de ficar em casa tomando eles com cafezinho hehehehe
Beijos

Sandra G disse...

Bemmmmm, fiquei vidrada ao olhar para essa delicia.

Bjs

Dani Hoffmam disse...

Cumadi, que lanchinho bão!

To aqui babando de vontade de devorar tudo!

Quero fazer agora!

bjão
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Si disse...

gostosurass... aki nessa cozinha é uma verdadeira festa... todos os dias tem delicias.... essas barquinhas entraram para minha listinha de realizações, irei faze-la.... bjsss

Morar bem disse...

Vini ou Amehlia..rs...
Estou gostando muito do seu blog e da sua atitude com as pessoas que não tem blog ainda. Parabéns!
Barquinha de pão é novidade e nunca tinha visto. Grata por ensinar!Beijinhos, Lúcia

Maria Inês Feijó disse...

Amei os pãezinhos e o pinguim na geladeira =)
Bjão

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Vinni sua casa é aconchegante parece que nos convida a um lanchinho!

maria/andrea disse...

Ai que vontade de sair correndo, rsrs.
Querida, um dia eu faço esse lanchinho.
Ó, passei aqui dizer que vou te indicar pra uma amiga blogueira tá?
Ela quer ser vegetariana e aqui vc tem muitas receitas maravilhosas e é prova que ser vegetariano tem muita opção.
Tô indicando.
Beijão!!!

PS;Adorei o capricho da cozinha.

Papinha Doce disse...

Óptima sugestão.

Bjinhos
Papinha Doce

Quitutes da Juju disse...

Com esse temperinho deve ter ficado uma loucura!!

Ahh, passa lá no Quitutes que tem um selinho para você. Beijinhos,

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Fabi Mori disse...

Vinni,
Parabéns pela seu carinho com os comentários anônimos, sei que recebe uns grosseiros... mas vc é sempre agradável com todos!
Um bejim amiga..:)

Fla disse...

Ai Vinni que delíciaaaaa. Eu adoro comidinhas assim para lanchinho.
Viu essa do apito da geladeira me fez lembrar minha mãe, que cada vez que vai guardar a compra na geladeira e o troço começa a apitar ela se vê louca...hahahaha, ela desliga e o troço liga de novo..hahahaha.
Beijos

Lucinda Miranda disse...

Poxa Vida, que legal seu Blog,amo comida mineira, lembro-me de quando estive em Uberaba e comi uma galinha com quiabo maravilhosa...hummm, eu não sei fazer, mas gostaria de aprender.Amo tbém cozinhar.Parabéns!Tô na sua cola agora.Bjus

ameixa seca disse...

Que boa ideia, é quase uma pizza :)

Maria Célia disse...

Oi Cumadi
Gostei demais desta sua receita. Posso copiar e levar pra fazer na minha cozinha?
Bjos

Nine disse...

Adorei o adesivo da sua geladeira! Beijos! Nine

Kate disse...

Vinni, não consigo passar um dia sem vir por aqui, só qdo estou sem computador kkkkkkkkkkk.
Olha,deu uma fomeeeeeee ao ver esses pãezinhossss hummmm e me diz, esse adesivo lindo, foi de onde?
BJs

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Vinni, menina eu nunca provei pão com purê de batata, acho que é um hábito dos paulistanos que vc adquiriu, porque eles costumam fazer cachorro-quente com purê, e por aqui não se come assim, mas apesar disso achei bem apetitoso as barquinhas, vale experimentar, bjs
Maura

Giuliana: disse...

Cumadi,

Mas que receita prática e saborosa para um lanche! Aqui em casa não jantamos, então essa dica é ótima para nossos lanches. Vou ficar de olho para fazer qualquer hora!

Beijos.

Tricia disse...

hmmmm que delicia!!!!

Patrícia Santos disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeee!! Sou a Patrícia e a partir de agosto seri uma dona dolar,profissional,esposa e td o q essa nova fase permitir!!=) e estou de olho no seu blgo com tanta coisa gostosa pra comer.desde o lanche da tarde até coisinhas mais cheias de frescuras rsrsrrs tô amando tudo!! e vou precisar muitodessas receitinhas rsrsrs! bjs e parabéns