10/10/2011

Receita: Torta de liquidificador, no capricho!

Domingo fresquinho com carinha de preguicinha boa...
e a disputa por um lugarzinho aconchegante no sofá...
me fazia ter dúvidas entre levantar ou não.
Por isso meu pensamento era... um lanchinho prático, rápido e nutritivo,
mas que deixasse a casa com aquele cheirinho... hummmm de pizza...

Como todos gostam da tortinha invertida de liquidificador... a dúvida acabou!


Saborzinho de pizza, chuvinha e guaraná...
orna com família prá daná =]


Torta de liquidificador, no capricho! =]
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 e meia xícara (chá) de trigo
meia cebola
meia xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) fermento em pó
sal
Cobertura
3 fatias de presunto em tirinhas
5 fatias de muçarela em tirinhas
2 tomates picados
1 cebola em rodelas finas
1 pimentão verde picado
3 ovos cozidos picados
Cebolinha picada
Parmesão ralado
Orégano
Sal grosso (processado na hora)

Modo de preparo
Bater no liquidificador os ovos, óleo, leite, cebola trigo e por último o fermento.
Em assadeira (ou refratário) untada e enfarinhada despejar a massa.
Por cima colocar o recheio (ou cobertura, caso não vá colocar mais massa por cima).
Polvilhar com bastante orégano. Levar ao forno por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Notas:
1. Fiz uma salada (tomate, pimentão, cebola e cebolinha) e reguei com um pouco de azeite
e um tiquim de nada de sal.
2. Para deixar o sal grosso mais trituradinho, usei o aparelho de moer.
Joguei um pouco por cima depois de pronta a cobertura.

Cumadi...
Bora pegá o camim da roça prá mode me visitá ?!...
Temô uma merenda perfumosa e um bão guaraná!
=)

Um semana no capricho... só de coisas boas para todos....
Obrigada pelas visitas e pelos recadinhos carinhosos, viu?!

Um bejim!
=)

37 comentários:

Tami Fonseca disse...

ISSO É UM PECADO...TEM CARA DE DELÍCIA.
ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ.

BJINHUXX CARINHOSOS.
♥ TAMI ♥

Vicentina disse...

Querida, brigada por me avisar sobre o blog, parece que o vírus tá la no Mural de Recados , a Mere vai tirar pra mim.
Que torta maneira em amiga, vou ter visitas esta semana e já sei o que vou fazer pra agradá-los, com certeza esta torta. Tô com água na boca.
Bjs e Tenha uma Ótima Semana

Danielle Castaldelli disse...

Hummmmm que delicia
È o tipo de receita que minha gosta prática e rápida! heheh
Beijos

Fê Dayrell disse...

Hum...adoro torta de liquidificador e a sua ficou muito apetitosa, estou salivando.
Bjo

Labidú disse...

Que plato más colorido y rico!!! Un saludo.

Bel Rech disse...

Segunda passeando pelos blogues e nos deparar com uma delicia dessas é loucuraaaaaaaaaaa...
Gostosooooo demais!
Paz e bem

Ana Rita disse...

Uiii menina que coisa boa!!!!Caprichada mesmo!!

Bjoka
Rita

Adriana Balreira disse...

Vinni,
Que torta linda! Deve ficar uma delicia! Vou já anotar a receita. Amo massa assim de pizza caseira.
Beijos
adriana

Anakoelho disse...

Olá Amehlia!
Que delícia de receita,já anotei pra experimentar logo.Obrigada,uma ótima semana pra vc.

Josy disse...

Nham Nham... Hummmm que delicia Vinóca, adorei sua receita e já estou levando pra minha cozinha. Ficou linda amiga e com uma cara de quero mais. Bjocas ótima semana

Ariane disse...

Que delicia !!!!

Fiquei com vontade só de ver, com certeza vou fazer pro povo lá de casa...

Abraços,
Ari
http://fornodoce.blogspot.com/

Josiana Leite disse...

Nossa estou salivando, boa e fácil mesmo, bom para curtir em família, abraços.

Tixa disse...

Já fiz uma de atum no liquidificador e ficou tão boa...
beijinhos

Andréa disse...

É AMIGUINHA, UM LANCHE CAPRICHADO ASSIM NÃO TEM QUEM REJEITA,EU COMERIA DUAS OU TRÊS FATIAS,SOU GULOSA MESMO POIS A RECEITA TÁ BOA DEMAIS!

BEIJÃO FICA COM DEUS!
DEIA......

"Manjares da Manu" disse...

Amei esta torta, ficou maravilhosa!!!
E gostei tb do modo de preparo, massa toda e depois as delícias!!!

Bjs..Boa semana!!!

Simples Assim disse...

Oi Vinni,
Eu só faria uma alteração: substituiria o guaraná por uma cervinha bem gelada!
Delícia de acompanhamento.
Bj e boa semana,
Lylia

Irene disse...

Oi Vinni!!!!
Huuuuuummmm! Que delícia !
Um beijim!!!!

Sposata! disse...

Nossa! Que delícia deve estar essa torta! Fiquei com água na boca!!!

Bjs!!!

Acarajé com Pamonha disse...

Super fácil e com cara de tão gostosaaaaaaaa. Acho que vou testar nesse feriado, rs.
Bjus!!!

Patty Rocha disse...

As fotos estão um loshooo!!
Estou com água na boca com a fatia hummm de pizza kkk
Já tinha anotado a receita antes, vou fazer com urgência!! Bjss

Artesanato Fênix disse...

Que delícia sua torta!!
Gostei da dica do sal grosso...
vou pedir para mamis fazer...
só vou tirar o pimentão rsrs
Beijokas

Cristina disse...

Olá Vinni, que rica essa torta...delícia né!!
Bjinho...

Pri disse...

Querida Vinni,bom dia!
Estava eu procurando uma receita prática e saborosa e eis que encontrei!
Sua torta está com um aspcto ótimo.
Vou fazer e depois te falo.ok
Beijoss da Pri

Ps: Também lhe desejo uma ótima semana.

Velminha disse...

Uau! Que delícia essa torta invertida, gostei muito da receita.
Faço uma antiga de liqui mas vou adotar a sua agora...heheh
Gostei das montagens das fotos.
Um abração!

Vivendo um sonho disse...

Vou fazer com toda certeza...

Bjkas da Monica

Iara disse...

Oi menina, fiquei muito feliz em te ver lá no blog, seja muito bem vinda e espero que meus poemas perfumem teus dias.
Adoro receitas fáceis assim, eu e a cozinha temos um certo problema de distância.
Um carinhoso abraço

paula MARIANA disse...

Bom demais mesmo e ficou lindaaaa

beijinho!

Sofia.Lopez disse...

Que delícia!! Amei e vou anotar essa receitinha maravilhosa!
Vim espreitar o seu blog e gostei muito...vou continuar por aqui :)
Beijinho

Cozinha Tricolor disse...

Que sugestão maravilhosa! Gostei muito. :)

Mary disse...

Oi Vinni, vim comunicar que fiz a torta hoje e foi um sucesso.
Obrigada pela receita.
Bjos
Mary

Mary disse...

Oi querida, tudo bem?
Gostaria de saber de posso usar a imagem da torta no meu blog.
Aguardo sua resposta.
Bjos
Mary

Mary disse...

Oi Amiga, seu post já está em meu blog.
Obrigada, Bjos
Mary
http://marymoreiram.blogspot.com/2011/12/reconhecimento-3-continuando.html

Mary disse...

Oi Amiga, seu post já está no meu blog.
Obrigada, Bjos
Mary
http://marymoreiram.blogspot.com/2011/12/reconhecimento-3-continuando.html

koisas de Leninha disse...

delícia vou fazer pq tenho unm gatinho q só quer comer coisas delíciosaa qdo vem passear na mamãe boa idéia o fgatinho é meu filho aliás um GATÃO bjs amo teu blog tava c saudade

koisas de Leninha disse...

delícia vou fazer pq tenho unm gatinho q só quer comer coisas delíciosaa qdo vem passear na mamãe boa idéia o fgatinho é meu filho aliás um GATÃO bjs amo teu blog tava c saudade

Andreza Canela Castela disse...

Tô levando a receita viu? Beijos

Mariza Frezza disse...

Parabéns pela receita maravilhosa. Colocar a cebola na massa deve ficar tudo de bom....vou fazer. bj