09/01/2012

Creme de milho fácil, extremamente fácil!

Desde que mudei prá sampa... quase 15 anos... experimento em várias casas e lugares
o creme feito da mesma forma, que confesso não me agrada muito... explico:
São super bem feitinhos, temperados, mas ficam sempre ralinhos e o milho meio solto...
Por eu não comer carne sempre me oferecem um omelete ou um cremim de milho assim...
(cunhada, adoro sua comida, viu?! - ela vai querer me pegar... haha)
E não estou sendo malagradicida... somente observando os fatos, tá?!

Cá em casa, faço do jeito de mãe... meu cumpadi gosta e minha filha adora! (tudo paulistinha)
Um arroz parboilizado, um franguim (prêeles) e uma chuvinha... todo mundo faz carinha de feliz.
E vamos combinar...


É fácil...


Creme de Milho ( de minha mãe )

1 lata de milho verde (escorrido e lavado)
2 latas de leite
1 colher (sopa) amido de milho
1 cebola picada
sal, cebolinha ( e orégano )

Modo de preparo

Bater no liquidificador o milho, 1 lata (medida) de leite, acrescentar o amido e bater bem.
Numa panelinha fritar a cebola em um pouquinho de óleo, despejar o milho batido e temperar
com sal. A medida que for cozinhando que é super rápido, acrescentar o leite conforme seu gosto.
Se quiser mais ralinho é só colocar a outra medida da lata ou mais.
Agregar um pouquinho de cebolinha picada e está pronto.

Notas:
1. Nem carecia de receita, né?! ...facim.
2. Minha filha ama orégano e por isso coloco uma pitadinha.
3. Gosto assim, um bem cremoso e sirvo na cumbuquinha aquecida.


Extremamente fácil!


Também gosta do cremim de míi, cumadi?!
E a semana, hein?!... só começou....
Por isso comidinha gostosa, com sustâança e amor de mãe é o que há prá gente continuar.=)

Um bejim,
Vinni

24 comentários:

Gourmet e Gourmand disse...

Que delícia de creme cumadi :P Eu quero :)
Andei dando uma olhada no que passou por aqui e fiquei imprecionada com as delícias e as imagens ;)
Um forte abraço querida,
Queila

Rê e Dê disse...

AQUI TÁ CHOVENDO DE MONTI, VOU FAZER HJ LÁ NA CASA DO MEU AMOR.

BEIJÃO...

Unknown disse...

Hum, parece deliciosos.........
Bem cremoso, vou testar!!!!

bj

Unknown disse...

hummm que delicia... adorooooo....

www.stetica.net
bjos

Aliks disse...

... a minha receita é praticamente igual ... mas, "pro trem" fica mais chic eu coloco creme de leite ...rs ... !!!
Bju

Imaculada disse...

Amo creme de milho!
Essa receita é realmente bem fácil.
Vou fazê-la e te conto o resultado.
Abraços! Linda tarde pra ti.

Ivani disse...

Hummmm, com essa chuvinha e até frio...pode??? rs está perfeito pra mim!
Delicia amiga.
beijos
Ivani

Eli disse...

Milho é comigo mesmo, eu acredito que depois do pequi esse é o alimento mais consumido pelos goiânos. :)

Show esse creminho.

www.feijaonoprato.com

Paula Pacheco disse...

Vinni, passei para desejar ótimo inico de ano amiga,e que delicia de creme de milho, adoro...lembro ainda um dia em que os amigos do meu marido nos chamaram para jantar e eles fizeram creme de milho para acompanhar bistecas fritas...hummm
bjs
Paula

Sara W. disse...

Oi Vinni!
Conheço bem a receita molinha hihihi
faço assim, ou melhor fazia. Vou mudar para a da sua mãe que é super cremosa. Adorei as fotos e o crochê!
Beijos!!!

Lívia Mathias disse...

Demais!! Suas receitas são sempre fáceis e práticas eu AMO!!!
E as fotos delicadas com panelinhas um show. Uma ótima semana flor!

Patty Rocha disse...

HUm..que delícia o creminho de milho, vou fazer...aqui tb tá chovendo e vai ser muito bom ter uma jantinha de mãe assim.
Parabéns pelas fotos, lindas!!!
Beijinhos prá vc!

Maria Carolina - Sposata! disse...

Ai, creme de milho é tudo de bom!!! Gosto muito!!!

Adorei a receita!

Bjs

Cristina disse...

Olá Vinni, aqui em casa tbm faço assim, bem cremoso...é mesmo simples e muito saboroso!
O visual do blog está lindo, as fotos, encantadoras...parabéns!!

Tata disse...

Que vergonha... acredita que nunca vi nem comi creme de milho! Mas, parece delicioso, afinal, milho é tudo de bom!! Bjs

Morar bem disse...

Ah! Vini!
Que panelinha linda e quanto capricho em tudo.
Vc nos inspira todos os dias querida, adoro passar por aqui.
Creminho de mamãe é ainda melhor.
Beijos, Lucinha

Dani disse...

Hummm... Minha mãe também faz assim, adoro!
Também não gosto quando fica ralo não.
Beijos

Michele disse...

Nossa, estou encantada com a sua louçaria e paninhos de prato...que capricho!!!
as caçarolas pequeninas são aquelas da Caras?
Beijos,
Michele.

® disse...

Michele:
Oi Mih!
Que bom que gostou... foi um carim
pro marido e filhota =)

Não, acredita que não comprei nenhuma revista. Essa ganhei da minha cunhada, bonitinha né?!

Bejim grande!

.LEIDITA. disse...

Ei Vinni,
Procurava mesmo uma receita fácil de creme de milho!
Fiz e amei o resultado!!! Já postei no blog!
Beijo e obrigada!
Leidi.

Lizandra Menezes disse...

Que delíciaaaaaaaaaaaaa!!!! ai, amei as fotos e essas panelinhas que mimo.

Unknown disse...

Flor qual é o nome dessa panelinha que você usou pra colocar? E onde eu compro?

Obrigada! =)

® disse...

IARA PRISCILA:

Viu as panelinhas?! São fofas e super baratinhas...=)
Comprei numa cidade chamada Porto Ferreira. Não lembro do nome da loja, mas não tem erro... fica bem no centrinho comercial e é uma loja da fábrica de cerâmica da cidade, é grande e fica bem na esquina de frente a uma loja de lustres.
Mas existem muitas lojinhas de cerâmica lá de primeira e segunda linha.
Em Pedreira, aqui mais perto de Sampa também já vi. Agora, vc poderá tb encontrar em shoppings (pq eles compram de lá) mas será o dobro do preço.

Um bejim!
=)

® disse...

IARA PRISCILA:

Viu as panelinhas?! São fofas e super baratinhas...=)
Comprei numa cidade chamada Porto Ferreira. Não lembro do nome da loja, mas não tem erro... fica bem no centrinho comercial e é uma loja da fábrica de cerâmica da cidade, é grande e fica bem na esquina de frente a uma loja de lustres.
Mas existem muitas lojinhas de cerâmica lá de primeira e segunda linha.
Em Pedreira, aqui mais perto de Sampa também já vi. Agora, vc poderá tb encontrar em shoppings (pq eles compram de lá) mas será o dobro do preço.

Um bejim!
=)