25/03/2012

Bolo salgado na caneca mineira

Aqui... cê lembra da série da nossa cozinha, né?! ... se Amehlinha faz eu tb... faço!
E não tem receita mais fácil que as feitas por crianças, né?!
O bolo foi ensinado no Mulheres da Cátia, pelo chef mirim Vítor...
que mais parecia um minerim... quietim quietim ele aprontou, ensinou e mostrou a que veio!

Morando em sampa, trago meus trenzim dimíingéráais pra lembrar da minha terra cada vêizzmáis...
E gosto de vencer a frieza da cidade grande oferecendo um mimo a quem Deus toca no meu coração.

Receitinha caseira + Canequinha mineira + Carim = Calor humano! ... eu sempre creio assim.




Usei a técnica do Furoshiki para embalar. Depois mostro como ficou meu presente, tá?! =]

Bolo Salgado de frios - Canequinha e Furoshilki

1 xícara (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo
4 ovos
3 xícaras (chá) de trigo

- 100g de cada:
mortadela
peito de peru
presunto
muçarela
queijo prato

1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de tomate seco
6 colheres (chá) de fermento em pó

* Eu usei presunto, muçarela, peito de peru, 1/2 xícara de tomate seco, azeitonas verdes picadas,
1 cebola (meia na massa e meia picada no recheio) e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo

Bata no liquidificador, o leite, os ovos e o óleo até que a mistura fique homogênea.
Junte a farinha de trigo, o fermento em pó e a mistura dos líquidos, em uma vasilha;
acrescente o sal, os tomates secos e os frios picados. Misture bem.
Unte uma forma redonda e alta com óleo e farinha, despeje a mistura e leve ao forno médio,
a 180º, por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja dourado.


Desejo um belo domingo a todos!
Quem conseguir e entender... faça a diferença... em pequenos gestos.

Um bejim!
=)

21 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Que lindo!!
bjs
juliana

Dani disse...

Hummmmm... Parece estar uma delícia!
E na canequinha ficou ainda mais lindo.
Beijos

Sandra Bugs disse...

Hmmmmm!Vinni! Cada receita apetitosa e prática!!! E muitas dicas legais! Essa catarinense aqui adorou esse cantim mineiro! Parabéns!!! Beijos, Sandra

Vicentina disse...

Seu bolo ficou muito lindo e a embalagem muito fofa.
Bjs e bom final de Domingo

Imaculada disse...

Meu Deus!!!
Não vejo a hora de fazer esse bolo salgado de caneca, deve ser tudo de bom! Amei a dica de embalar para presente. Obrigada amiga!
Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

Danni e Lype disse...

Querida Vinni,
AMEI!!! Super criativo e LINDO!!!
ADOREI a embalagem também...
Parabéns!!!
Grande beijo e uma ótima semana, IRene

mandala disse...

Que lindo!!

Fabiola disse...

Vinni, sempre tudo delicioso e tão lindo de se ver, mostra todo o carinho e amor com os quais você faz as coisas! Saudades de você!
Fabiola

Sara W. disse...

Ameeeeeeeei a sua idéia!
Nunca tinha pensando em fazer na caneca, que lindo!!!
Vc é muuuito prendada flor.
Tb assisto o programa Mulheres e adorei a receita.

Bjs, bjs

Sara W. disse...

Ameeeeeeeei a sua idéia!
Nunca tinha pensando em fazer na caneca, que lindo!!!
Vc é muuuito prendada flor.
Tb assisto o programa Mulheres e adorei a receita.

Bjs, bjs

Morar bem disse...

Oi Vini,
Eu adoro seu jeito de se expressar, vc tem carisma e poesia em tudo que faz. Parabéns!!

A caneca mineira com o bolo foi novidade para mim, amei!!!
E as fotos??? Um luxo!
Boa semana querida!

Velminha disse...

Huuumm q delícia!
A receita parece perfeita com todos os frios nos ingredientes, mas a apresentação ficou SHOW!!
Super recomendo seu blog querida.
Um abração!

Velminha disse...

Huuumm q delícia!
A receita parece perfeita com todos os frios nos ingredientes, mas a apresentação ficou SHOW!!
Super recomendo seu blog querida.
Um abração!

Adriana Balreira disse...

adorei a receita! Já estou aqui imaginando fazer mais tarde!
Beijos
Adriana

mel e jasmim disse...

Muito obrigada por este momento de pausa, querida. Estas palavrinhas, acompanhadas da receitinha e do embrulho maravilhoso que criou para presentear um amigo, tocaram profundamente o nosso coração.
Um beijinho enorme,
mel e jasmim

Van disse...

Oi Vinni!
Que linda sua sugestão!
Adorei!!!

Bjus

.:Artes by Gabi:. disse...

Meu Deus, que lindo e que delicioso! Comi com os olhos, rs!

Seu blog é maravilhoso, amei navegar por aqui! Já estou te seguindo e sempre darei um pulinho para saborear tudo o que faz! Parabéns pelo teu espaço!

Faça uma visitinha ao meu cantinho e me segue tbm?

www.artesbygabi.blogspot.com.

Beijocas e Deus abençoe, sempre!

Gabi =)

Diana disse...

Olá!!
Conheci seu blog através de Manjares da Manu!! Adorei e já estou seguindo rsrsr!! AH, o bolo da canequinha é fofo, lindo demais!! A embalagem para presente fico muito linda e criativa!!Com a proximidade da Páscoa, pode-se dar de presente, né?!! Bjs. Sucessos!

Visite-me em:http://degustarleresonhar.blogspot.com

Hevelinny EIKO Miura disse...

Uau, cada dia que passo por aqui, fico mais encantada...

Mas cá entre nós... Qual a quantidade de massa que ponho em cada caneca? No fim da receita vc diz pra colocar na forma redonda... Fiquei confusa... Sou filha de loira...

Bjs

Velminha disse...

Que IDEIA maravilhosa!
Tenho tantas canequinhas vou fazer, claro!!
O programa Mulheres é mto bom tem umas receitas fáceis.

Tb achei o máximo o embrulho. Parabéns pelo capricho!!
Um abração!

Cláudia disse...

Agora tô pirsiguindo ocê aqui também, uai!
Beijo.
Claudia Espinoza André a cumadi do Face.