02/03/2012

Merenda da Mamãe: A joaninha que adora pão bolinha!


E aí que alguém pode pensar...
me falta tempo, ânimo, dinheiro, paciência e criatividade... Ufa!!
E daí eu penso... Poxa!... trabalho muito o dia interim... meu cumpadi rala para caramba e
se você, como eu, decidiu ter filhos... a infância é um momento único e passa rápido demais...

E não posso retroceder toda hora mediante os problemas que surgem,
a vida é assim e temos que criar brechas para curtir a família,
carinhar o maridão e fazer o filho ter na memória um tempo feliz!

Então para descomplicar... respirei fundo, prendi o cabelo e decidi que se...
não posso ir ao parque ( ou não posso com o calor :/... )
faço o piquenique na sala debaixo do ventilador.

Na casa de Amehlinha tudo se resolve quase sempre... com atitudes simples.
E na sua casa, cumadi e cumpadi?! Também é assim?! =]




Merenda da Mamãe: A joaninha que adora pão bolinha!

O pão bolinha fresco veio da padoca já com queijo em cima, mas se você não encontrar assim,
na hora de levar ao forno coloque fatias de muçarela também por cima para gratinar.

Numa tigela coloquei tomatinho, cebola, cebolinha, manjericão,
muçarela (presunto se quiser), tudo picadinho.
Reguei com azeite e coloquei um tiquinho de sal.
Cortei o pão em 'cruz' na parte de cima, tirei um pouco do miolo, passei bastante requeijão
e coloquei a misturinha dentro. Levei ao forno para aquecer e deixar o queijo derreter.

Estendi uma toalha xadrez, fiz um suco natural (bem gelado), coloquei o pãozinho quente
em uma tigelinha simpática. Os fuxicos que a filhota fez espalhei para alegrar o ambiente.


Tudo ficou pronto em 30 minutos, mas o brilho dos olhinhos ao ver a merenda...
vai ficar pra sempre na memória, pode acreditar. =)
Um ótimo e abençoado final de semana!

Um bejim!
=)

Nota:
Inspiração fotos: Cannele et vanille .

32 comentários:

Amoridoce by Coradinha disse...

ai que a joaninha vai voar!:) mas não me vai roubar um pedacinho desse pãozinho gostoso pois não?:) bom de mais! bom fim de semana

Josy disse...

Que lindos seus pãezinhos Vinni, certamente ficaram uma delicia. E como sempre sua apresentação está fantástica, super delicada. Adorei. Bjos um ótimo final de semana

FELTRO POR MIM disse...

Quanto amor! E a fiha hein? Também tem talento e capricho! Bjs!

Elen disse...

Linda ideia. Sempre com muito capricho e amor!!

Abraços

lilian vieira disse...

eu,também vivo inventando(tarde de cinema em casa,acampadentro(acampando dentro da sala),chá da tarde para os amigos),como você disse o tempo passa rápido temos que aproveitar!um ótimo final de semana,bjos.

Adriana Balreira disse...

Que ideia bacana essa sua! Fica lindo depois de pronto. Vou procurar um pão assim para fazer
beijos
adriana

Nane Regulle disse...

Aim meu Deus...deu água na boca :O E o carinho então?? Quem resiste?? Eu não hihihi
beijim

Eli disse...

Aqui também não tem dramas fortes não - procuro resolver as coisas da melhor e mais simples das maneiras sempre.

E esse pãozinho parou tudo amiga, fantástico.

Lica

Andréa Santana disse...

QUE CRIATIVIDADE MINHA QUERIDA, FICOU CHIC DEMAIS, UM MIMO DELICIOSO PARA A SUA PRINCESA. É MINHA AMIGA ACHO QUE SOU DIFERENTE AS MINHAS BATERIAS FICAM MAIS CARREGADAS NO TEMPO DE CALOR, HOJE MESMO FIZ UM MONTÃO DE PÃO DE QUEIJO PARA O LANCHE, 3 HORAS VOU PARA A MANICURE CUIDAR DAS MINHAS UNHAS, PRECISO DE UM DESCANSO, COZINHA SÓ DOMINGO PARA O ALMOÇO, RSRS.

TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA LINDA FAMÍLIA!
BJS DE ♥

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Vinni!!Lindo demais seu "pic -nic", esse pãozinho ficou 10!!!realmente a infância passa rápido demais, e temos que guardar boas memórias...a sua menina , com certeza guardará....bjinhos!!!

elly disse...

Sono semplicemente deliziosi!!

Mariana Gama disse...

que gracinha!! adorei! :)

Angela Bergamaschi disse...

ta com uma cara deliciosa..deu fome agora..bjos

mel e jasmim disse...

Que família maravilhosa, mãe muito dedicada e especial.
Parabéns querida, por nos encantar com estas delícias.
mel e jasmim

Imaculada disse...

Querida Vini!
Que delícia de lanche e super fácil de fazer...
Amo ler suas postagens e deixo comentários. Ontem amei o bolo de macã e o seu carinho para com a vizinha deixei comentário mas não apareceu.
Abraços! Um final de semana abençoado pra ti.

Lari/Jê disse...

Ai que lindo, gostoso Perfeito!

Adorei o conjunto das cores... da receita... da joaninha... de tudo!

Beijão Jê!

Luciane Miranda Arantes disse...

Menina!!! Qdo eu crescer quero ser igual a vc!!!!
Qta dedicação e amor à familia!!! Admiro muito!!!! Por tanta dedicação o talento é presente de Deus!!! Parabéns!!!

Dois Dedos de Tempero e Prosa disse...

Nossa passo muito por isso, estou cansada do trabalho e quando chego meus filhos, tenho dois, um de recente 3 anos e uma de 1 ano e 6 meses, e eles querem aproveitar ao máximo nossos momentos. Assim acabo improvisando muita coisa. Adorei as forminhas e joaninhas, a receita já está anotada. bjim!

Luiza Mallmann disse...

Q gostosura, Vinni!!!

Beijos e ótimo fds!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Anônimo disse...

Este seu pãozinho ficou uma delícia, so de olhar fico aqui babando..beijinhos

Unknown disse...

Mais encantador que a ideia da merenda são as palavras maravilhosas sobre amor e infância.
Me lembro da minha e do qto minha mãe tinha esse seu olhar para nossos pequenos e iluminados momentos...agora, esperando minha pequena Carolina, penso em fazer exatamente com vcs...
bjsss

Yves disse...

Ótima dica para um lanchinho rápido e fácil...meu filhão vai adorar!!!
bjus!!!
yves

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Joaninha sabe o que quer...rs...
bjs
lindo sabado
juliana

Nereime disse...

Vinni, vc é puro romantismo!
Lindo de ver...
bjs

Helena Compagno disse...

Vinni, ontem, enquanto preparava o jantar meu pensamento estava lá em você! Fiz aquele pão italiano recheado com berinjela! Ficou bárbaro! Encontrei o pão pequeno - comprei dois e fiz o recheio com antecedência (para não ficar cheirando a berinjela). Mas aconteceu o inusitado, justamente, no exato momento quando tirei do forno para levar à mesa, exibir a minha pérola da noite, a luz acaba aqui em BH (e ninguém pode ver a delícia em todos os detalhes). Acendi velas e daí o cenário ficou completo, pão, vinho e vela. Há coisa melhor do que essa? E você foi a culpada por isso!!!!
Beijos,

Patty Rocha disse...

Qta delicadeza dessa paulistinha! Quero fazer igualzinho aqui em casa, acho q nunca vi o pão bolinha vou procurar. Lindas fotos, lindas!!
Bjs

Leca Macedo disse...

Lindo Amehlinha!
Vou testar!
Beijocas

Dani Pivatelli disse...

Lindo, amei! Ta coberta de razão!
Vc me lembrou uma amiga q disse q qd era criança e faltava ou cortavam a luz, os pais faziam jantar à luz de velas e ela e a irmã achavam o máximo aq momento, elas não davam pela falta de luz

Chris Ferreira disse...

OI Vinni, delícia de merenda com lindas imagens e belo texto como sempre. Amei.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Vinni,
Que delícia de pão.
Super prático, na correria do dia a dia é tudo o que precisamos.
Obrigada pela dica.

Um beijo, Flávia.

Crys Leite disse...

Que receita prática, adoro essa misturinha que vc colocou dentro do pão. Adoro comer com churrasco. Beijos!

Adriana disse...

Oiii, quanto carinho em tudo que você faz, é muito bom passar por aqui, ver suas receitinhas, tanto de culinária quanto de vida. Você é especial!!!
Sua filha já venceu, você merece essa vitória!
Mil beijos!!!