24/03/2014

Ah! Outono!...sua primavera vai chegar! - (Cheirinho de Cravo)

Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós, e, quais folhas, 
nossos sonhos vão embora. Parece até que a vida vai sendo despedaçada 
e tudo vai desmoronar. São os ventos das grandes provações. 
Eles vêem em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. 
Embora seja a estação das folhas que caem,  o outono é também o momento 
que a vida se renova...acredite... "Depois da tempestade vem a bonança".

Suporte o outono, minha querida! 
Muitas vezes você chora sozinha, calada, pois olha ao seu redor e vê uma terra seca,
sem flores e frutos... parece não existir esperança.
Mas, o Semeador que saiu do céu para semear no terreno da sua vida, do seu coração
não te abandonará no campo. Ele, que começou a boa obra é fiel para terminá-la.
Esse vento vai passar... é só mais um bocadinho de tempo. 

Desapegue dos sentimentos ruins, das tristezas, deixe que o vento leve para longe.
Cuide das suas raízes, daquilo que está dentro. Ou seja, da sua saúde, do seu coração,
sua autoestima, valorize-se!
Deixe o Semeador arrancar o que não te faz bem, o que te deprecia, as dores do passado,
a solidão, as enfermidades e te preparar para uma nova folhagem, um novo tempo.
O melhor dEle está por vir na plantação da sua vida! 
Com abundância, prosperidade, alegria, saúde e paz!

Ah!... sua primavera logo vai chegar!










Arte e Aromaterapia para o Outono - Cravo

Com a chegada da nova estação já comecei preparar minha casa interna com 
boas reflexões e agradecimentos ao nosso Pai Eterno por esse tempo de acolhimento.
E para minha casa, meu lar... cores, enfeites e bom perfume da natureza!

- Almofada aromática:
Costurei uma almofadinha com as cores que lembram o outono. Bordei pequenas 
abóboras, coloquei uma alça para pendurar na entrada da casa ou corredor...
enchi com plumante e perfumei com cravos da índia e Óleo essencial de cravo.

- Sachê de coração:
Costurei, bordei e preenchi da mesma forma. Usei cravo e óleo essencial.

- Óleo essencial de Cravo:
Expectorante; Estimulante da mente e do corpo;
Antisséptico (útil em casos de micoses e lesões cutâneas);
Analgésico (ameniza dores musculares e reumáticas);
Digestivo e Afrodisíaco.


Desejo uma linda estação, fresquinha e transformadora!
Um bejim!
=)

38 comentários:

Lia Lemon and Vanilla disse...

Que delicadeza e beleza querida!!
Beijinhos doces,
Lia.

Silvana disse...

Vinni , menina amehlia ,que mimo suas artes !!
Gosto muito do outono , sinto muito mais vontade de realizar coisas novas!
Gostei muito das suas palavras de incentivo !
Bjs e igualmente uma linda estação!!

Silvana

lenalima disse...

Coisa linda!!!
Me emocionou muito com suas belas palavras, tocaram fundo , acredite e me fez um bem enorme!
Amei sua almofadinha, linda!

Uma bela semana! bj

Rosinha Benvenga disse...

olá Vinni tudo muito colorido e perfumado bjs Rosinha

karmen disse...

Me resultan preciosos los diseños que has bordado, y que buena idea poner aceite esencial para aromatizarlos, yo el aceite de clavo lo he utilizado para aliviar el dolor de muela y va bien...Besitos y feliz semana.

São Ribeiro disse...

Adorei a almofada,ficou linda..linda
Bjs

chica disse...

Que linda mensagem e trabalhos, bordados. Esse cheirinho de cravo é ótimo! bjs, tudo de bom,chica

Andréa Santana disse...

Bom dia minha querida!
Que postagem mais linda, cheia de amor e encantos!
Realmente, temos que ser gratos a Deus em tudo, estar vivos é uma grande graça.
Depois das tempestades vem a abundância recheada de coisas boas, Deus só nos proporciona maravilhas!
Parabéns pelo seu lindo e encantador trabalho, tudo delicado, imagino o cheirinho...hummmmmm!

Bjs, fique com Deus ♥♥♥

Anônimo disse...

Lindo bordado e mais linda ainda a sua reflexão.Como toda estação o outono também tem sua beleza.Bjs e uma linda semana !

Andressa Coelho disse...

Oi Amehlia querida, e que venha logo as flores da primavera né, rsrs
amei o post, realmente Ele que começou a boa obra em nossas vidas é fiel para termina-lá penso nisso sempre e por isso nunca desisto dos meus sonhos...
Bjão e uma ótima semana iluminada!!

Denise disse...

Que delícia uma casa com estas artes e cheirinhos todos! Tudo muito lindo!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Katiakatola disse...

Vinni,os bordados estao lindos demais mas as palavras...eu estava precisando muito delas.que o senhor jesus continue a te abencoar com a brisa suave do seu infinito amor.bom outono para todos nos.katia

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Que bom,todo aquele calorão já está ficando para trás.Começa a estação com temperatura mais agradável e logo virá a primavera regada de flores.Achei linda sua preparação para chegada do outono e primavera recheada de aromáticos.
Bjs,boa tarde Amélia.

Carol disse...

Eu amo o outono e amei o seu post.
Viva a nova estação.
Beijos

A Mãe da Estela ♥ disse...

Olá,

Passando pra deixar um grande abraço e te convidar a ir lá no meu cantinho. Tem uma receitinha super simples de brownie... Passa lá!

Beijos,
A Mãe da Estela
(www.amaedaestela.blogspot.com)

Cici Senhoretti disse...

Que delicados... amei!
Fico aqui, imaginando o cheirinho. Hmmmm!
Bjns
:)

Anônimo disse...

Minha querida, obrigada por suas palavras e estimulos que Deus abençoe seu dom, você é sem dúvida uma pessoa iluminada e escolhida pelo grande Pai.
Beijos
Márcia Cristina - São Paulo

® disse...

MÁRCIA CRISTINA:

Você tocou meu coração com suas palavras, querida!
Que o Pai nos abençoe.
Obrigada por escrever, viu?!=}

Um bejim!

Rosangela disse...

Que post mais lindo.
Parabéns e obrigada.
Que tecido vc usou para o bordado da almofada?
Beijo.

Adriana disse...

QUE DOCES ENCANTOS!! EU FIQUEI AQUI BABANDO COM ESSES MIMOS LINDOS!!! PARABÉNS, ARTISTA!!!
BJSSSSS

Patrícia Gonçalves disse...

OI Vinni
Precisava ler um texto assim hoje. Só assim pra entender certas coisas....
Momento de renovação da vida...adorei e me tocou ^^.
Lindo esse sachê. Tô fazendo um com alfazema, mas costurado a mão mesmo rsrsr. Minha máquina é das antigas, e vai para revisão. Espero treinar muito com ela. Por enquanto costura reta..rsrs

bjs
Paty

Estael disse...

Pois é, permita-me Márcia Cristina, fazer minhas suas palavras, para com nossa amiga. Ela tem o dom de escrever belos textos que nos tocam,
fazendo com que as coisas sejam mais suaves em nosso dia a dia.
És realmente uma pessoa iluminada por Deus.
Bom dia!
Estael

Artes da Vovó Mada 2013 Brasil disse...

Oi amiga, amo essas almofadinhas, corações com cheirinho. Amo bordados fica muito delicado!Depois da tempestade sempre vem a bonança..Graças a Deus beijinhos.

Patty Rocha disse...

Que bordado maravilhoso!!!
Adorei a sua idéia para decorar a casa com abóbora e castanha.
E o cheiro delicioso de cravo perfeito!

Mensagem emocionante, flor!
Paz e bem!

Morena Rosa disse...

Olá Vinni, que lindos trabalhinhos, bordados com tanto capricho, ai alegra meu coração ver tanta coisa fofa!!!
Aqui no Pará não temos outono, por isso, vou ficar aqui apreciando somente através de suas fotos maravilhosas, essa estação sempre me encanta, eu acho lindo ver aquelas folhas todas caídas pelo chão rsrs!!!
Beijinhos!!!
Rô!!!

angela cristina menegotto disse...

Ah minha doce amiga, como eu queria ter o dom de bordar assim... suas palavras, seu carinho com a estação e o perfume que embala como colo de mãe. Amo estar aqui com vc. Para mim é como atravessar a rua e tomar um chá com uma amiga que gosto muito e voltar carregada de boas energias. Beijo grande nesse lindo coração e que papai do céu continue te presenteando assim.

Sara W. disse...

Amehlia, essa mensagem me fez refletir em muitas coisas. Outono com um texto assim é de Deus!
Amo sua arte, seus bordados; Seu blog é cheio de boas energias e perfume!

Te adoro!! Namastê!

Sara W. disse...

Amehlia, essa mensagem me fez refletir em muitas coisas. Outono com um texto assim é de Deus!
Amo sua arte, seus bordados; Seu blog é cheio de boas energias e perfume!

Te adoro!! Namastê!

Oslaine disse...

Oi Vinni,
que texto lindo e emocionante... falou tudo, a almofada ficou um encanto, belo trabalho!
Bjs

Paula Louceiro disse...

Lindo poema e linda sua almofada e seu coração.
E deve ser uma delícia mesmo no ambiente.
Beijos

Maria Luiza disse...

Amélia, amo o cheiro de cravo e coloco pitadas dele moído no bolo de chocolate! Obrigada pela visitinha, viu? Um beijo!

Lívia Mathias disse...

Me emocionei com esse seu texto, muito obrigada! Seu blog faz diferença podemos ver Deus aqui!!
Nunca tinha visto uma almofadinha assim, achei perfeita!!!
Cheiro de cravo, muito bom.

Vou rezar por você pra ser sempre inspiração.
Bjinhus!!

Lívia Mathias disse...

Me emocionei com esse seu texto, muito obrigada! Seu blog faz diferença podemos ver Deus aqui!!
Nunca tinha visto uma almofadinha assim, achei perfeita!!!
Cheiro de cravo, muito bom.

Vou rezar por você pra ser sempre inspiração.
Bjinhus!!

Morar bem disse...

Divino!!! amei tb o bordado de abóbora e o óleo de cravo, preciso!hehehe
Suas fotos me transmitem paz adoro ficar olhando.
Esse coração é muito delicado
Show!!!



Anônimo disse...

Suporte o outono...sua primavera vai chegar! Obrigada por me mostrar esse lado bonito que eu não conseguia enxergar. Sempre achei o outono mto triste, opaco , sem vida , com certeza a partir de agora ele pode ser sinal de mudança e de esperança. Que a cada outono que vier eu possa agradecer a beleza da renovação .Admiro vc. Bjs.

Solange França (FP Facebook)

Beca disse...

This is so pretty! I love your sewing and embroidery work. It's all so beautiful!

Jussara Silva disse...

Cada mudança de estação nos remete à reflexões e renova nossos sonhos, nossas esperanças...
Hum, adoro cheirinho de cravo e suas arteirices estão lindas. Amei a delicadeza dos bordados.
Bjos.

Cláudia disse...

Delicadamente belo!
Vc, amiga, me faz lembrar aquelas blogueiras do interiorda França, da Dinamarca...e outros países menos votados...sempre bordando, fazendo tricô ou crochê, tecendo no tear...fazendo doces, cuidando da casa e das crias...e encantando a todos com sua criatividade. Bjo.