19/03/2014

Almôndegas recheadas ao molho... e em cores!

A melhor parte da vida é apreciar o simples, colorir com as cores da natureza e
provar do melhor desta terra... de tudo que é saudável e puro ao coração.
Que possamos viver em novidade de vida... sempre!


Não quero lhe falar meu grande amor
Das coisas que aprendi nos discos.
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo que aconteceu comigo.


Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor é uma coisa boa,
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida
De qualquer pessoa


Por isso cuidado meu bem há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal está fechado pra nós que somos jovens
Para abraçar seu irmão e beijar sua menina, na rua
É que se fez o seu braço, o seu lábio, e a sua voz


Você me pergunta pela minha paixão
Digo que estou encantado com uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade, não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento, o cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração


Já faz tempo eu vi você na rua,
Cabelo ao vento gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, 
tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos,
Como nossos pais


Você pode até dizer que eu estou por fora ou 
então que eu estou inventando
Mas é você que ama o passado e que não vê
Que o novo sempre vem


Hoje eu sei que quem me deu a ideia
De uma nova consciência e juventude,
Está em casa guardado por Deus


Almôndegas ao Molho

- Para as almôndegas:
300g de carne moída de sua preferência (eu utilizei patinho moído)
1 fatia de pão de forma sem casca ou 1/2 pão francês umedecido em leite
Alho e cebola amassados a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Queijo muçarela em cubinhos na quantidade desejada
(** Temperado com Masala Spezia também.)

- Para o molho:
Um fiozinho de azeite ou óleo
Alho e cebola amassados na quantidade desejada
1 lata de molho de tomate pronto 
Um pouquinho de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Orégano a gosto

Modo de Preparo
- Para as almôndegas: 
Em uma vasilha misture a carne e a fatia de pão. Acrescente o alho e a cebola. 
Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem (com as mãos mesmo). 
Retire pequenas porções da carne e abra na palma da mão colocando alguns cubinhos de queijo
no meio. Feche estas porções em forma de bolinhas. Faça este procedimento até acabar a carne. 
Leve as almôndegas para selar em uma frigideira, ao fogo baixo, com um fiozinho de óleo. 
Vá virando para dourar dos dois lados.

- Para o molho: 
Em uma panela ao fogo baixo, coloque um fiozinho de óleo, o alho e a cebola para fritar. 
Adicione o molho de tomate, misture e tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o orégano. 
Junte um pouco de água e misture bem. Tampe a panela e deixe cozinhando por alguns minutos. Coloque as almôndegas na panela do molho e deixe cozinhando até ficarem bem cozidas. 
Retire do fogo e sirva.


Receitinha conhecida por muitas cumadis, mas igualmente apreciada.
Aprendi com a querida Fabi e ela ensinou com vídeo... legal, né?!
Obrigada, amiga!

Desejo tudo de bom pra você que passa por aqui pra ler a prosa...
e pra você que deixa um recadinho!

Um bejim!
=)
Notas:
1. Receita: Almôndegas recheadas - Sabor no prato.
2. Produto: Masala - Spezia temperos.
3. Música: Como nossos pais - Elis Regina.

43 comentários:

Lu Westphal disse...

Huuum, só posso dizer issoo. hehe
q delicia, adoro!
De vez em quando faço aqui em casa, as vezes frita as vezes assadas.
fotos lindas!
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Estael disse...

Nossa!!!
Ficou poético, lúdico, maravilhoso, gostoso, romântico.
Tudo combinando.
Adorei a receita, vou fazê-la junto com a música, rs.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

Estael disse...

Nossa!!!
Ficou poético, lúdico, maravilhoso, gostoso, romântico.
Tudo combinando.
Adorei a receita, vou fazê-la junto com a música, rs.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

Diana disse...

Olá, Amehlia!!

Passei por aqui e fiquei muito feliz com o que vi!Você com bom auto astral, fotos lindas, bem alegres, receitinha saborosa!!E a música...ai ai...Elis Regina !!A almôndega com um recheiozinho fica pra lá de saborosa!Parabéns pelo post!!Bjs.

Nani disse...

Já te falei que sou fã de carteirinha das suas fotos? Quero ser assim quando crescer rs
Sua almondegas estão tentadoras amiga!
Beijos

That Cake Sweet disse...

ficaram bem deliciosas e que cremosas, uma delicia.

beijinhos

Andréa Santana disse...

Vinni minha querida,
o meu coração salta de alegria quando vem ao seu cantinho, aqui a gente alimenta a alma e o paladar!
Belas fotos, lindas palavras e receita nota 10!

Beijos, sucessos sempre ♥

Denise Moraes disse...

As fotos estão de babar rsrsrs
e a receita é ótima!
Já registrei, pra variar o cardápio.
Um belo dia
bjos
Denise

Anônimo disse...

Sabe o que é melhor do que uma boa receita?
É o carinho de quem prepara, de quem fotografa, dá a receita e além de tudo, deixa tudo mais poético, dando uma alegria a mais na vida da gente.
Isso é o que você faz amiga, dá alegria na vida de gente.
Um dia lindo para você.

Bjs

Denise disse...

Adoro "armôndegas", Vinni, de todo e qualquer jeito. Aliás, amo tudo que se faz com a carne moída! Receitinha chique!
Bjs e ótima quinta-feira.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Luisa Alexandra disse...

Ficaram bem apetitosas, óptima sugestão!

Unknown disse...

Hunnnn, parece delicioso,
amo almondegas, mas marido não gosta,aproveito quando ele viaja
pra fazer.
Bjos...

Morar bem disse...

Esse blog é de tirar o fôlego!!
Imagens lindíssimas com poesia e boas energias sempre!

Receita deliciosa Amehlinha!
Parabéns pelo capricho!
Beijinhos!!

Luciana Aragão disse...

Toda, mas toda vez que venho aqui é pra fazer nham nham nham nham.... pq será? rsrsrs

bjs

Lívia Mathias disse...

Adorei as fotos com a abelha, que lindas!
Acho linda suas panelinhas estava com saudades das comidinhas nelas...hehe
Quanta delicadeza!!! Bjs amada!

Vicentina disse...

Delícia vir aqui, ver suas receitas e fotos lindas, sua dedicação com seu blog é invejável(inveja boa)
Lindas suas almondegas, com toda certeza ficaram deliciosas.
Ah! estas fotos com abelha no manjericão que coisa mais linda.
Parabéns amiga pelo Dia do Blogueiro seu blog é um dos que considero nota 10.
Tenha uma linda tarde
Bjs

bycantini disse...

Receita deliciosa
As fotos como sempre ficaram lindas
Beijos Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

São Ribeiro disse...

Adoro almondegas e achei as suas uma verdadeira delicia
As fotos lindas como sempre
bj

São Ribeiro disse...

Adoro almondegas e achei as suas uma verdadeira delicia
As fotos lindas como sempre
bj

Lucia disse...

Adoro sua maneira de postar!!Fotos bem elaboradas.. E tudo com poesia...
Que delicia essas almondegas!!!!
Bjs e uma linda sexta!!

MVlasic disse...

Mais uma postagem maravilhosa Vinni!!
As almôndegas ficaram lindas e apetitosas, a panelinha é super fofa, as fotos estão magníficas e essa música do Belchior é simplesmente uma obra de arte, tudo perfeito!!

Beijocas

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, que delícia essa receita.
beijos

piteis da dinha disse...

Oi querida, adoro passar aqui nesse cantinho...
Acho que nem vou embora, vou puxar um banquinho e ficar por aqui me saboreando com essas almôndegas kkkk
Bjssssssssssss

Rosinha Benvenga disse...

oi Vinni,uma ótima sugestão para o almoço de amannhã bjs Rosinha

Oslaine disse...

Bom dia Vinni,
que linda postagem, estas almôndegas ao molho com oregano fresquinho hummmmm... adoro, que delicia!
Bom fds!
Bjs

Sabor no Prato disse...

Oi Vinni!! Que alegria ver uma receitinha lá do blog por aqui :)
As suas almôndegas ficaram super suculentas! Que aparência mais apetitosa! Gosto muito desta música não canso de ouvir e cantar no carro, rsrs.

Obrigada pelo link ;)

Abraços. Fabiana.

Simone Felic disse...

Estas almondegas são uma delícia , da água na boca, gostei muito dos versos,pra começar o fim de semana muito bem ,
tenha uma florido fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

sadhia disse...

hummmm que delicia hein cumadi amei amiga bjus doces

Vera Ramos disse...

Amo esse jeito delicado de vc postar.Sempre vejo seu blog.Um abraaço!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa Vinni que espetáculo de almondêgas, adorei, bjs e super fds, Ana ♥...

Adriana disse...

HUM!!!! DEU ÁGUA NA BOCA!! RECEITINHA COPIADA!!!
BJSSSS

♥ Wilma ♥ disse...

Essa letra de música, a panelinha fofa e essas almondegas maravilhosas, pra que mais?
bjossss

Patrícia Gonçalves disse...

Suas receitas são deliciosas. Preciso testar essa...fiquei com água na boca ^^

bjs

Elza Carrara disse...

As almondêgas estão bonitas e apetitosas :)
E essa foto da abelinha voando é muito amor <3
bjs e ótima semana pra vc

Malú Holzmüller disse...

Cumadiiiiii fui olahdo o post e cantarolando,amo essa músic..E quando chegou na receita nao sabia qual o tom a cantar,rsrsrsrs...
Receitinha deliciosa,mais uma para o caderninho.Bjinhos e uma ótima semana na paz do Senhor.

ANALAICE disse...

Olá Amehlia, tem uma tag pra você lá no blog. Sinta-se a vontade para participar ou não. Beijos e uma linda semana!

http://analaice.blogspot.com.br/2014/03/tag-recebida.html

Maria Rodrigues disse...

Nossa, que maravilha. Eu adoro!!!
Passe lá no blog para participar do mosaico da Mostra Arte em Foco - Mostre sua arte.
Estou te esperando!

http://www.studioartecasa.com.br/2014/03/a-mostra-arte-em-foco-voltou.html

Bjos, Mari.

Simplesmente Martha disse...

Hummm que delicia eu amo almondegas! essas estão um espetáculo de lindas bjinhos

Anajá Schmitz disse...

Olá,
adorei a música e a receita, fizeste uma maravilhosa combinação. E também me deste um bela sugestão, vou fazer .
Bjos tenha uma ótima semana.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Amehlia, gostei da poesia, linda,
quanto ás almondegas, deliciosos,
boa semana, beijo

Carol disse...

Que vontade que fiquei de comer almôndegas. Nham, nham, nham...

Sara W. disse...

Que receita divina!!
Com tempero Masala nunca comi. Adoro suas panelas pequnas e suas fotos.

Que post delicado, como sempre!
Beijos!

AnaCristina disse...

eu amo manjericao