17/03/2014

Coração com cherim de Alecrim...

Também chamada de erva da alegria, seus óleos essenciais favorecem a produção de 
neurotransmissores responsáveis pelo bem estar.

Alecrim  sm.  1. Arbusto de perfume agradável e forte, usado como medicamento
e condimento,e em  perfume.  2. A flor ou a folha dele.


Alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado
O meu amor, também foi assim
Veio repentino para o meu jardim
E foi o meu amor, que me fez assim
Sou apenas retalhos de um amor sem fim


Alecrim, alecrim dourado
que nasceu no campo
sem ser semeado


Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim


Alecrim, alecrim miúdo
que nasceu no campo
perfumando tudo


Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim


Alecrim, alecrim aos molhos
por causa de ti
choram os meus olhos


Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim!


Sachê Coração Bordado

Costurei o coração e enchi com plumante, perfumei com óleo essencial de Alecrim...
bordei o 'pequeno Bambi' =} 
Fiz uma mini guirlanda (muito simples!)... com arame e raminhos de alecrim fresco
... pra perfumar,  trazer bem estar pra casa e pra quem passa pela casa!

* Inspiração: Imagem Pinterest.


Boa e perfumosa semana para você, viu?!

Um bejim!
=)

28 comentários:

Unknown disse...

Que fofura!!!
Amei esse coração, super diferente e o bordado ficou lindíssimo.

E as fotos, maravilhosas!!
Adorei saber sobre o alecrim, vou comprar aqui pra loja.
Pode passar o link, por favor?

Bjs e boa semana!

Unknown disse...

Que fofura!!!
Amei esse coração, super diferente e o bordado ficou lindíssimo.

E as fotos, maravilhosas!!
Adorei saber sobre o alecrim, vou comprar aqui pra loja.
Pode passar o link, por favor?

Bjs e boa semana!

Unknown disse...

Ai que lindinho, adorei o bordado. Por aqui nunca tive o hábito de usar alecrim. Deu vontade, rs... Agora esta música eu cantava muito com minhas filhas e agora, kkk, não quer parar dentro de minha mente, kkk. Estou aqui a cantarolar.
Excelente semana, bjs

Kelly disse...

Que gostoso ler essa música, aprendi ela quando estava na primeira série, doce lembrança.

Tenho um pezinho de alecrim no meu quintal, vou me inspirar em vc e criar algo com ele.

Abraços

Lucia disse...

Ficou lindo!!! Ficou simples, delicada e cheia de charme essa guirlanda!!! O cheirinho de alecrim realmente eh uma delícia!! Bjs e ótima semana!!

karmen disse...

Un precioso corazón , el bordado me encanta y las fotos tambien . Besitos.

That Cake Sweet disse...

Oh que corações lindos e fofos, adoro o aroma do alecrim.

beijos

Cilene Ribeiro disse...

Que coração perfeitinho , queria muito fazer corações assim , bem retinhos , fiz uma vez e naõ consegui mais ...o seu ta taõ lindo , o bordado que doçura , parabéns viu, fofura de fotos bjsss lindo e abençoado dia pra vc ....

Lia Lemon and Vanilla disse...

Que fofura mais linda e cheirosinha!!
Beijinhos,
Lia.

Elza Carrara disse...

Um post lindo e perfumado para começar bem o dia! Aqui a gente canta muito essa musiquinha para os meninos :)
Obrigada por esse presente!
Bjs

Landa disse...

Siiim... eu li no ritmo da música! Seu jeitinho poético de postar torna seu blog tão agradável! Beijoka!

Conviteria D'Aline disse...

Muito fofinho! Amei as fotografias, perfeitas! ♥

Marlene Pires disse...

Ai que fofo Vinni, quanta delicadeza. Menina amo seus posts e quando me vejo já estou cantando o que estou lendo...rsrsrs...é automático. Obrigada por trazer belas sugestões e fotografias lindas de viver.
Bjos e fique com Deus,
Marlene

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Amélia
Que graça o coraçãozinho,com cheirinho de alecrim então,maravilha.
Gosto do alecrim,como condimento e o perfume também me agrada.Tenho dois vasos com alecrim que cuido com muito carinho.
Bjs

Katiakatola disse...

Vini,lindo seu coracao e suas fotos.alecrim e minha erva favorita,linda perfumada e super versatil.parabens,ficou uma delicadeza.katia

Crika Lourenço disse...

Adoro alecrim...adoro vir aqui tbém! Essa semana fiz a água aromatizada com limões sicilianos e alecrim! Delícia pura! Bjs no coração!

bycantini disse...

Muito lindo.
O bordado ficou uma graça, super delicado.
Adorei
Beijos Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

Saron Crafteira disse...

Oi Vinni,
Adorei o coração, mas eu confesso que não sou muito chegada em alecrim.O gosto dele como tempero é muito acentuado.Bjos

Maria Carolina disse...

Oi Vinni,
Que coisa mais linda esse coração!
Quando eu era pequena minha mãe cantava essa canção do alecrim para mim... deu uma saudade!!!
Beijinhos!

Morar bem disse...

Seu blog é pura inspiração mineirinha!!!

Adoro suas artes e suas belas postagens com fotografias lindas.

Já comprei o óleo essencial que indicou, estou usando e amando!
Obrigada! Beijos, Lucinha

Lívia Mathias disse...

É sempre muito bom vir aqui, você preserva sua essência e sua "prosa" é muito agradável! Não sabia tudo isso sobre o alecrim, amei!!
Seu sachê ficou perfeito e que bordado fofo..ownnnn

Bjkinhas!!

® disse...

VANIA LAS:
O links estão na postagem Aromaterapia.
Você encontra em farmácias de manipulação tb!

Bejim!

http://amehliadigital.blogspot.com.br/2014/03/aromaterapia-flores-folhas-ervas-e.html

Regiane Siricutico disse...

Oi Amelinha que doçura ficou esse coração, sou apaixonada pelo Alecrim tenho aromatizar de ambientes com esse cheiro especial... me acalma. Engraçado que eu cantei essa musica ontem, pois descobri um restaurante com o nome de Alecrim...
Uma ótima semana... com carinho da fanzoca Regiane

Maria Adeladia disse...

AMÉLIA:Corações doçuras.Lindos demais.Beijos e uma ótima noite.

Sara W. disse...

Que amooor!!!
Nunca tinha visto um sachê tão fofo e ainda mais com cheiro de alecrim. Tenho um pézinho na cozinha adoro!!!

preciso comprar esse óleo pra usar.
Namastê!!

Velminha disse...

Ownnn...também quero!!
Coração lindo com esse bordado tão delicado....

e a guirlanda de alecrim é uma graça além de perfumada né!!

Amei as fotografias, lindo jardim da sua casa.

Óleo de alecrim, que diferente! Onde posso encontrar??

Abraços!!

Velminha disse...

Ownnn...também quero!!
Coração lindo com esse bordado tão delicado....

e a guirlanda de alecrim é uma graça além de perfumada né!!

Amei as fotografias, lindo jardim da sua casa.

Óleo de alecrim, que diferente! Onde posso encontrar??

Abraços!!

Unknown disse...

Lindo e muito fofinho! Deve ficar muito bom uns enfeites do tipo em algum canto da casa.
Bj
www.deccorebba.blogspot.com.br