24/06/2014

Mini gatinhos para uma menina-moça risonha!

Ah! ... não é tão fácil ver filho crescer, podiam ficar bebezinhos, fofuchos sempre =}
Minha filhota está mudando de fase, agora, para Menina-moça! 
É lindo ver as mudanças, o amadurecimento, mas bate já uma saudade daquele 
trenzim de mamãe correndo pela casa.

Guardou em um canto os ursos, as bonecas grandes para liberar as prateleiras para o sonho de toda princesa... Paris! Uh lá lá!
As mudanças foram acontecendo ao longo deste ano e agora quer nova pintura para o quarto
e enfeites também! Oh! Mon Dieu!

Está naquela idade inquieta e duvidosa, 
Que não é dia claro e é já o alvorecer; 
Entreaberto botão, entrefechada rosa, 
Um pouco de menina e um pouco de mulher. 

Às vezes recatada, outras estouvadinha, 
Casa no mesmo gesto a loucura e o pudor; 
Tem coisas de criança e modos de mocinha, 
Estuda o catecismo e lê versos de amor. 

Outras vezes valsando, e o coração lhe palpita, 
De cansaço talvez, talvez de comoção. 
Quando a boca vermelha os lábios abre e agita, 
Não sei se pede um beijo ou faz uma oração. 

Outras vezes beijando a boneca enfeitada, 
Olha furtivamente o primo que sorri; 
E se corre parece, à brisa enamorada, 
Abrir asas de um anjo e tranças de uma huri.

Quando a sala atravessa, é raro que não lance 
Os olhos para o espelho; e raro que ao deitar 
Não leia, um quarto de hora, as folhas de um romance 
Em que a dama conjugue o eterno verbo amar. 

Tem na alcova em que dorme, e descansa de dia, 
A cama da boneca ao pé do toucador; 
Quando sonha, repete, em santa companhia, 
Os livros do colégio e o nome de um doutor.

Alegra-se em ouvindo os compassos da orquestra; 
E quando entra num baile, é já dama do tom; 
Compensa-lhe a modista os enfados da mestra; 
Tem respeito a Geslin, mas adora a Dazon. 

Dos cuidados da vida o mais tristonho e acerbo 
Para ela é o estudo, excetuando talvez 
A lição de sintaxe em que combina o verbo 
To love, mas sorrindo ao professor de inglês. 

Quantas vezes, porém, fitando o olhar no espaço, 
Parece acompanhar uma etérea visão; 
Quantas cruzando ao seio o delicado braço 
Comprime as pulsações do inquieto coração! 

Ah! se nesse momento alucinado, fores 
Cair-lhes aos pés, confiar-lhe uma esperança vã, 
Hás de vê-la zombar dos teus tristes amores, 
Rir da tua aventura e contá-la à mamã. 

É que esta criatura, adorável, divina, 
Nem se pode explicar, nem se pode entender: 
Procura-se a mulher e encontra-se a menina, 
Quer-se ver a menina e encontra-se a mulher! 


Arte e Aromaterapia

Mini gatinhos franceses para brincar na prateleira de Mademoiselle.
Todos perfumados com gotinhas de lavanda de Provence... Oui oui!!

E fiz ainda um panô, como o quarto ainda não foi pintado e faltam alterações,
ela ainda não sabe se quer que eu termine como panô para pendurar ou se ficará
como almofadinha. Vamos aguardar...


Assim a vida segue por aqui...
Fico feliz pois o que semeamos em nosso lar vai germinando e dando bons frutos,
tudo isso graças ao nosso Pai que também sempre nos ensina com amor!

Um bejim!
=)
Nota:
Poesia: Menina e Moça - Machado de Assis.
Inspiração: Gatinhos - Artesã Maria Cereja


41 comentários:

Casa de Lola disse...

Oi Vinni,
quanta buniteza por aqui! Estou sempre flertando com vc, só que de longe, mas desta vez driblei a falta de tempo e não deu pra resistir em deixar um recadinho, parabéns por tanta delicadeza, sua menina-moça deve ser muito feliz! <3
Beijos
Lola

Anônimo disse...

Que lindinha ,que fase linda amiga. A minha ainda é pequena tem apenas 2 aninhos mais eu já sinto saudades de quado ela era bem bebêzinha.E passa rápido mesmo ,sendo assim só nos cabe aproveitar cada fase com muito carinho né. Aproveitar esses momentos que um dia serão boas lembranças. Bjs .

Adriana Ávila disse...

Ai que lindo <3 <3 <3 :)
Ai nem quero pensar ainda os meus estão com 7 anos e com 4 anos mas já dá frio na barriga só de pensar rss mas faz parte da vida !
super bjs e amei os mimos !

Dri :)

Sara W. disse...

Que postagem LINDA!! Cheia de carinho, poesia de Machado de Assis e lindas fotografias.
Parabéns flor, por ter criados os filhos no caminho de Deus!!

O quarto da princesa vai ficar ainda mais lindo. Conheço Paris e é um sonho!!
Fofura as artes! Bjs, bjs!!!

Sara W. disse...

Que postagem LINDA!! Cheia de carinho, poesia de Machado de Assis e lindas fotografias.
Parabéns flor, por ter criados os filhos no caminho de Deus!!

O quarto da princesa vai ficar ainda mais lindo. Conheço Paris e é um sonho!!
Fofura as artes! Bjs, bjs!!!

angela cristina menegotto disse...

Minha doce amiga, como gostaríamos de voltar no tempo só para podermos pega-los no colo ou coloca-los pra dormir de novo hehe.
Aqui também já passou essa fase gostosa mas, filhos é mesmo assim...as fases nunca acabam só se modificam.
A poesia é linda e seus gatinhos também. Que o Senhor continue abençoando esse lar, seus filhos e esse amor
Beijos!!

Andressa Coelho disse...

Oi Amehlia!1 Que post lindo, amei o jeito de vc contar como a filhota tá crescendo, rsrs Parabéns pela princesa que vc criou, desejo tudo de bom pra vcs!! Muitas bençãos de Deus!!
Bjos

Josy disse...

Vinni querida, sua postagem me tocou profundamente pois minha filha já é uma mulher e segue seu rumo, sua vida, sua nova família. É mesmo triste quando não as temos mais correndo pela casa, e tão nossas. Mas a vida segue, e assim tem que ser. A sua linda Mademoiselle, está desabrochando, e quanto ainda tem a aprender, sempre, assim como temos ainda hj vc e eu. E quanto elas tem a nos ensinar não é? Adorei os gatinhos, a prateleira da mocinha está bem a carinha dela. O quadro
bordado um encanto. Belo post. Parabéns, como sempre vc sempre tão doce e carinhosa. Beijinhos

Vicentina disse...

Lindo!
Amiga a vida é assim mesmo, já passei por tudo isto, e é maravilhoso ver os filhos desabrocharem, e melhor ainda dar boa gente.
Aproveita esta fase.
Bjs

Morar bem disse...

Querida! Já passei por isso e realmente não é fácil, qdos os filhos crescem parece q vamos ficar sozinhos. Minha filha se casou e me deu uma neta linda, agora a nossa vida é ainda melhor.
Mas sofri muito antes risos!!!
Aproveite! O gatinho foi minha paixão e q lindo bordado.

Beijo meu!

Ingrid Flauzino disse...

Que postagem linda mesmo. Post cheio de sentimentos.
Você escolheu uma linda poesia para descrever um momento da sua princesinha.

O crescimento assusta, né mãe ?
Mas faz parte da vida, o que podemos fazer e aproveitar cada momento da sua filha, guiando ela pelo melhor caminho. Pois quando ela for mulher saberá por onde andar.

Amei as prateleiras com as torres.linda arte, quero muito aprender a costurar ( estou começando a pesquisar para comprar um máquina de costura pra mim, se você puder indicar alguma para iniciantes, eu ficarei imensamente grata) é uma arte incrível.

O gatinho ficou lindo...queria poder sentir o cheirinho dele...

Beijo beijo

Unknown disse...

Ai que linda mocinha você tem. Curta bastante cada minuto pois o tempo passa tão rápido... Ainda me lembro das noites tentando fazer a mais velha dormir, rs, e as carinhas de ranzinza da mais nova. Hoje, fazendo, 27 e 29 anos cada uma. Saudades!
Amei os gatinhos e o panô. O bordado é lindo, Parabéns.
Beijos!

chica disse...

Poesia tão linda e gatinhos igualmente. O panô, um amor! E as meninas crescem e querem voar.É a vida!1 beijos,tudo de bom,chica

Maria Rodrigues disse...

Lindos versos, lindos gatinhos, lindos bordados, linda decoração, linda passagem para a fase de menina-moça. Tudo é encanto, adorei o post!
Bjos, Mari.

http://www.studioartecasa.com.br/

Delícias da Vó Deo disse...

Machado de Assis soube explicar em palavras essa fase linda...uma das mais especiais, quando encaramos o mundo com a postura de adulto e o olhar de criança!!!
Fiquei apaixonada pelos gatinhos e pela decoração!
Beijos, adorei o seu cantinho!!!

Glau disse...

Oie obrigada pela visita no meu blog
Que linda essa poesia de Machado, essa fase é complicado pq nem ela sabe o que quer, nee?? Pacienciaaaaa é a palavra chave.
Beijaooo e apareça sempre

Unknown disse...

Que amei os gatinhos, muito fofos!
Fiquei olhando pra prateleira, admirando tanta coisa linda.
Bjs!

http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

Oslaine disse...

Oi Vinni,
que linda postagem, amei a poesia, os bordados... tudo feito com muito carinho! A minha filha também esta nesta fase de menina-moça, tudo muda.
Bjs

piteis da dinha disse...

Que post lindo!
Essa é realmente a fase mais bonita e também a de maiores dúvidas na vida de uma menina/moça.
Ainda bem que ela tem uma mãezona p/ajudar a aproveitar ao máximo essa fase linda da sua vida.
Bjssssss querida

Fernanda Scherer disse...

Olá, tudo bem?
Vim retribuir a visita e me deparo com um blog lindo e um post maravilhoso!
Qto carinho!
Minha filha ainda é pequena... e estou decorando o quarto dela. Me vi assim mesmo, colocando as prateleiras com os brinquedos e futuramente trocando tudo por coisas de menina risonha.
Amei!
Tenha um ótimo dia!
BEijos.

Rosane Castilhos disse...

OI AMIGA QUERIDA! QUANTA SAUDADE...
ESTAVA COM PROBLEMA NO MEU BLOG, QUANDO MUDEI DE NOME MUDEI TAMBÉM A URL, DAÍ FOI UMA BAGUNÇA SÓ, TIVE QUE REFAZER ELE TODO, PERDI TODA A FORMATAÇÃO ANTERIOR, ETC, ETC E ETC. DEMOREI PARA REFAZÊ-LO, MAS CONSEGUI, ESTOU DE VOLTA, MAS INFELIZMENTE PERDI TODOS OS MEUS SEGUIDORES, POR ISSO NINGUÉM RECEBE MINHAS ATUALIZAÇÕES. VIM TE VER E MATAR A SAUDADE E ME DEPARO COM MAIS UMA POSTAGEM DOCE E ENCANTADORA, VOCÊ TEM ESSE DOM DE ESCREVER AS PALAVRAS CERTAS, FAZER FOTOS LINDAS E NOS ENCANTAR... OBRIGADA. NÃO PROMETO QUE ESTAREI SEMPRE AQUI, MAS VIREI SEMPRE E SEMPRE QUE EU PUDER, A VIDA ESTÁ CORRIDA COM A FILHARADA!! BEIJO ENORME!

By Neymes disse...

Olá mãe,que delícia ver um filho crescer,amadurecer,amei a poesia as palavras inspira a gente.Que sua filha continue sendo sempre uma benção em sua vida amiga.Beijo.Valéria.

Patty Rocha disse...

Comadre! Eu te admiro cada dia mais!
Que doçura de post com carinho de mãe, descreveu o que sentimos!! Sinto tanta falta dos meu pequeninhos tb.
Lindas fotos, poesia de qualidade (cara do blog!!!) e peças feitas por mãos de fada.

Fica na paz e com Nossa Senhora!

Maria Adeladia disse...

Achei a postagem meiga, carinhosa, afável,amorosa e mãe!!!Os filhos um dia crescem...creio que seja muito bom.Amiga, beijos e um bom fim de semana.

A Mãe da Estela ♥ disse...

Que gatinhos mais fofos...

Beijos,
A Mãe da Estela
http://amaedaestela.blogspot.com/

Lívia Mathias disse...

Ainnn que gotoso esses gatinhos! Fofura pra enfeita o quarto até de menino né?? O quarto vai ficar ainda mais lindo e acho que gosto mais como almofada. Show!!!

Bjka e boas energias!!!!

Lívia Mathias disse...

Ainnn que gotoso esses gatinhos! Fofura pra enfeita o quarto até de menino né?? O quarto vai ficar ainda mais lindo e acho que gosto mais como almofada. Show!!!

Bjka e boas energias!!!!

Christiane disse...

Que lindo post! Que linda mãe! Que linda filha!
Esta realmente é uma fase bem diferente da que vivemos anteriormente. Mas a sua princesa é realmente uma princesa e continuará linda, com a diferença de que agora será uma moça... uma linda moça!!!!
O quarto está lindo e as fotos show!!!
Gosto demais da conta de voces duas!!!!

Beijokas!!!

Unknown disse...

Minha menininha está com 16 anos...importante que em cada fase elas continuam nossas melhores amigas...doçura tudo isso. Beijos e carinho para você.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Amehlia, essas idades são lindas
mas também um pouco confusas,
é tempo de sonhos, de despertar,
deve ser linda a sua menina,
parabéns, beijo

lenalima disse...

Moça risonha que ri e sonha...amei!
Minha neta também está nessa fase.
boa semana! bjss

Simone Felic disse...

Temos que curtir ao máximo , pois elas crescem e depois dá aquela saudade dos nosso nenéns.
beijinhos e boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cristiane Félix disse...

Olá...
Vim logo conhecer seu blog e me deparei com esses lindos gatinhos fofos. Poesia linda e o quartinho está um encanto,tbm adoro uma torre Eiffel.
Boa semana!
Abraços.

Zizi Santos disse...

Oi Amehlia

Uma linda idade de manina moça! Inesquecível também!
com sua parceria , sua filha ha de decorar o quarto nessa nova fase da vida. Gatinhos perfumados e bordados pela mãe, que suave presente!
Já vi outros gatinhos abaixo. Gatinhos corações. Lindos também. Como tudo aqui!

bjos
Zizi

Unknown disse...

Que lindo! Adoei seu blog, muito cheio de amor!!

bycantini disse...

Que gatinhos lindos!
Adorei o panô... ficou uma fofura.
Beijinhos, Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

Cantinho da Selminha disse...

Ah quanta fofuraaaaaa :) vim convida-la pra uma tag, um grande beijo!

Unknown disse...

Olá, fiquei muito feliz com sua visita em meu cantinho, vim te conhecer e adorei, tudo perfeito aqui, bejim! Christina do blog Jasmimfloreseartesanato

♥ Wilma ♥ disse...

É uma fase muito bonita...também sinto saudades do meu filho quando era um pequerrucho, agora se transformando em rapaz...rsrs
Muito fofos os gatinhos e esse painel ficou um luxo! bjsss

Morar bem disse...

Passando para desejar uma semana abençoada e cheia de luz!

Abraços,
Lucinha e as meninas

Unknown disse...

Que coisa mais linda da vida essa decoração bordada minha gente!
Grande beijo de sua leitora
www.papelcomclips.com