05/08/2014

Boas energias e novidade de vida em família!

Estamos acostumados a dizer que os dias estão corridos, que o tempo está curto, 
que a vida passa rápido, mas, na verdade nem nos damos conta do que é ou não real, 
se falamos por costume... porque todos falam...
E se isso é um fato o que temos feito para mudar, otimizar, simplificar, aproveitar a vida 
e o tempo que nos é dado todos os dias?!

A vida é um presente de Deus e seu sonho é que vivamos com abundância. 
O seu livre arbítrio nos dá o direito de escolhas e são elas que nos levam a ter qualidade ou 
não no nosso viver. 
Não é tarde para refletir, mudar o rumo, desacelerar, ter novos hábitos alimentares, 
se exercitar, tudo começa não com passos largos, mas com o primeiro passo!

Ter o material é bom, mas o mundo lá fora só luta por isso cada vez mais. 
Nunca é o suficiente, nunca se está satisfeito... é onde aumenta a correria, a frustração, 
as contendas e as doenças.

O contato com a natureza nos leva à nossa essência, ao simples, ao que realmente nos completa, 
nos dá felicidade e bem estar! 
Pisar na grama descalço descarrega o estresse, abraçar árvore devolve a alegria, sentir o perfume das flores, 
o vento envolvente, aquecer ao sol e apreciar o brilho de uma noite estrelar renovam a fonte da vida em nós!

Boas energias, sim! Energia que nos dá força, ânimo e disposição para viver e continuar!
Energia que vem de Deus distribuída em toda a natureza por Ele criada!

















Renovei a vida e os laços em uma viagem com a família. 
Fomos a um Hotel fazenda em Louveira... Foi um tempo muito bom que desfrutei 
brincando com a filha... livre pra andar, deitar na grama, meditar e agradecer!
Poder abraçar o marido, andar de mãos dadas é muito importante para mim!
Agradeço a Deus pela vida, pela oportunidade e pela família preciosa!

Um bejim!
=)
Nota:
Passeio: Hotel fazenda Santa Mônica - Louveira SP

29 comentários:

chica disse...

Que lindas fotos e esse contato com a natureza nos revigora e faz bem. Precisamos nos dar esses presentes! LINDO tudo aqui! bjs,chica

piteis da dinha disse...

Oi Amehlia, parabéns pela renovação da vida...
Esses momentos fazem toda diferença na vida da gente.
Bjssss

Anônimo disse...

Amiga você está coberta de razão em tudo oque disse.Acho que não é o tempo que nos falta ,acho que nós é que estamos em falta com o tempo. Quando disperdiçamos horas preciosas com coisas que não valem a pena. O tempo é um tesouro que deus nos dá todos os dias ,devemos cuidar bem dele e aproveitá-lo com sabedoria. Só assim deixaremos de sentir essa essa sensação de estarmos sempre com falta de tempo. Mais um post perfeito esse seu ,lindo bjs.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Delícia de lugar, lindeza de fotos!
Gratificante um passeio assim como esse, acho que deveríamos nos dar de presente esse contato com a natureza ao menos uma vez no mês. Isso é importante para descarregar o stress e desacelerar a vida corrida. Realmente, a vida está corrida, demais! Eu mesma não tenho tido tempo nem para fazer um bolo gostosinho para os meus. É hora, dá tempo, é preciso rever. Obrigada pela postagem. Beijos querida!

Rachel disse...

Lindas fotos Vinni, com certeza foram dias muito energizantes.
Muita paz, saúde e harmonia para toda família!!!
Beijão!!!

São Ribeiro disse...

ADorei o seu post.
As fotos são lindas...lindas
bjs

angela cristina menegotto disse...

Oi querida!! Entrar aqui hoje pela manhã me fez refletir mais um pouco.
Viajei com vc por esse lugar mágico e junto de vc revivi. Também acredito em cada palavra dita nesse texto maravilhoso. Sou uma louca, apaixonada pela vida e por momentos assim. Tenho pena que o tempo passe tão rápido e eu não consiga viver tantos outros que eu gostaria, por isso decidi agora depois de encaminhar meus filhos que vou viver cada dia de uma vez, cuidar de mim, da minha saúde e sobretudo curtir cada amanhecer e cada anoitecer. Cada momento juntinho dos meus amores. A natureza nos alimenta e revitaliza nossas energias, por isso sou vidrada nela. Respiro um ar puro e amo estar junto de meus bichinhos. Bebo água da fonte, como frutas do pé e colho ovos no galinheiro, hehe. Acredito que ali está o verdadeiro valor da vida. Obrigada pelas lindas palavras e pelo maravilhoso texto.
Lindo post!! Beijos minha flor

Maria de Fátima disse...

Lindas e inspiradoras imagens. Passear com a família além de renovar as energias fortalece os laços. Tudo de bom! Bjs

Penélope disse...

Que bom que você renovou. Com a doença do meu pai todos se afastaram e eu tentei várias vezes renovar laços, mas os entes familiares morrem de medo de sobrar responsabilidades para eles e tirar assim das vidinhas arrumadinhas que levam. Deixei de acreditar em família faz tempo. Acredito sim em anjos bons chamados amigos!!

Um abraço

Morar bem disse...

Fotos maravilhosas! Fico emocionada com seus olhares e com o amor que tem pela natureza!!
Deus é perfeito mesmo e família sempre tem suas brigas, mas é laço precioso que temos!
Parabéns querida!!!

Beijos, Lucinha e as meninas

Lívia Mathias disse...

De fato preciso parar de correr isso me suga toda a energia. Preciso aproveitar mais meu filhote q passa mais tempo na escolinha! Obgd pelo post Amehlia estava mesmo precisando!
Abraços!!!

Unknown disse...

Que tuuudo!!! Adoro hotel fazenda a gente se diverte muito e come muuuuuito kkkk suas fotos ficaram show!!!


Bjuuuuus

Dalila Pinheiro disse...

Oie,
Fotos lindas, é muito importante esse tempo! Curti!
bjs
http://www.segredoscoracao.com.br/

Kelly disse...


Olá querida.

Sinceramente não gosto de ouvir as pessoas falando o tempo todo " não tenho tempo", e o que me deixa mais chateada é que eu ultimamente tenho ficado refém desse pensamento tbm.

Preciso parar e me organizar, amo observar cada detalhe que DEUS criou e isso me faz muito bem, renova minhas forças.

Abraços e obrigada por transmitir tanta ternura através de seu post.

Elza Carrara disse...

Que delícia renovar as energias em um lugar tão bonito :)
E olha, você veio aqui pertinho de mim, Louveira é cidade vizinha, rsrs
Sobre a falta de tempo, eu acho que hoje em dia somos sim atropelados pelo tempo, pelo relógio, pelas obrigações, mas de fato somos nós que temos o poder de controlar se continuamos assim ou não.
Eu ando exercitando uma vida mais leve, mais devagar e anda funcionando e muito aqui em casa :)
Bjs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Amélia
Nem que seja pouco,mas é importante reservar um tempinho para curtir a natureza,esse presente precioso de Deus e também a família nosso bem maior.
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Amélia
Que bom ler o seu post tão sereno e poder desfrutar das suas férias!!!
Valeu muito para mim neste momento!!!
Que continue tudo calmo pra vc e os seus amados!!!
Bjm fraterno de paz e bem

decorar e cozinhar disse...

amém.
que o senhor possa renovar a cada dia essa união e que essa familia seja uma unidade a cada ano mais.
parabens minha querida.
beijocas,sejamos gentil.
DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA.

Adriana Ávila disse...

Que lindo o texto e as fotos, é verdade você falou tudo e é bom para a gente meditar um pouco fazendo uma reflexão sobre a nossa vida e nossa existência :)

abraços

Dri :)

Eliane Lima disse...

Parabéns pelo passeio e pelas palavras beijos Eliane Lima.

Lia Gloria disse...

Verdade, acabamos por nos habituar a repetir, as vezes, sem sentido, que estamos com o tempo corrido.
E o tempo somos nós que administramos.
Linda postagem. As imagens embevecem.

bjs

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe lindas imagens, Vinni! E que reflexão mais verdadeira! Por isso que gosto de vir aqui, saio sempre com minhas energias renovadas.
Bj,
Lylia

Patty Rocha disse...

QUe fotos encantadoras e um texto cheio de verdade, corro sem motivo e preciso parar.
Viagem com a família é uma felicidade,minha família é grande e juntos sai de tudo...kkkk
Bjss e bom finde!!!

Patty Rocha disse...

QUe fotos encantadoras e um texto cheio de verdade, corro sem motivo e preciso parar.
Viagem com a família é uma felicidade,minha família é grande e juntos sai de tudo...kkkk
Bjss e bom finde!!!

Unknown disse...

Você tem toda razão, precisamos reconhecer o q Deus tem feito por nós. Agradecer pela natureza linda e cuidar dela.

Bom vir aqui e sentir o cheiro da terra, da horta, das flores através das suas fotos!!

Beijos!!

Unknown disse...

Você tem toda razão, precisamos reconhecer o q Deus tem feito por nós. Agradecer pela natureza linda e cuidar dela.

Bom vir aqui e sentir o cheiro da terra, da horta, das flores através das suas fotos!!

Beijos!!

Núbia disse...

Meu Deus, que coisa linda é a vida.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ahhhhh...que fotos mais lindas!!!!
Amei o lugar e sua definição da vida, do começo, do recomeço e de estar junto com família e natureza...lindo!
Beijos!!!
CamomilaRosa

Unknown disse...

Lindas fotos, mas com um lugar maravilhoso desse fica impossível as fotos saírem ruins.
Amei seu blog, foi uma super descoberta.Estou te seguindo...

Bjks e continue assim.

http://feitocomm.blogspot.com.br/