28/08/2014

Matilda! Minha primeira tilda!♥

Aaaah! Eu chorei quando ela nasceu!=} ... dia 16.
Só eu sei os obstáculos que tenho vencido. E venho aprendendo com cada um deles...
a me acalmar, a não entrar mais na correria lá de fora, a ter uma vida mais leve... 
manter o foco e colocar a fé em ação!
Deus, meu amado... e suas formas tão diferentes de ensinar, de corrigir... de amar.

Ainda não fiz curso de costura e não tenho por perto quem saiba me ensinar, 
então vou me atrevendo, errando e aprendendo. 
Pecinhas miúdas - Dio Santo! - não sou a mais jeitosa com elas...hahaha
Não tinha o tecido certo, nem tinta para os olhos... mas tinha uma vontade imensa!
Tá, não ficou perfeita, mas, que mãe se preocupa com isso! Muito amor por ela!

Assisti as aulas da 'mimosa' Lu Gastal na Eduk que me fizeram ficar ainda mais apaixonada...
E tive dicas da querida Ruby Fernandes que foi a responsável por me fazer amar 
essas magrelinhas! ... assim nasceu Matilda, minha tilda. Trenzim lindim de mamãe!♥

O nome foi dado pelo meu marido que de tanto me ouvir falar (e eu falo!)... deve ter misturado 
pensamento com o nome!... ' Mah (ó até que enfim ela fez a... ) Tilda'!=)



















Que força é essa, linda flor?
Que se anuncia sem pudor
Que faz o mundo se inclinar
Só pra poder te admirar

Teu riso realçando a flor
Inebriante caminhar
A lua sobre o pobre mar
Debruça pra te admirar

Que prece é essa?
Que sonho é esse?
Que forma tão rara
Que olhar sincero

Rodopia
Boneca de pano

O gatinho já tinha feito pra minha filhota e só peguei 'emprestado' um... rs!
Não desista!
Força e boas energias pra você também.

Um bejim!
=)
Nota: 
Música: Boneca de pano - Teatro Mágico.

55 comentários:

Unknown disse...

Ai, ai... desse jeito também vou ter que fazer a minha primeira,,, Tilda. Morro de medo de pecinhas assim minúsculas, kkk e ainda descirar, ui! E não sei costurar roupinhas , muito menos pequeninas. Mas com tantos posts de "primeiras Tildas", já está me dando vontade de me aventurar.
Sua Matilda ficou linda, que modelinho de vestido lindo. E esse gatinho...já ficou com ela, rs. Parabéns e que venham mais Tildas!!!
Bjs

Jô Turquezza disse...

Parabéns! A primeira de muitas que virão ........
Ficou lindinha a Matilda gata rsrsr
E vamos que vamos, curtindo cada dia.
Beijos querida.

Ju disse...

Vinni!
Sua Matilda é linda, parabéns! A primeira é sempre muito difícil, mas sai! Amei o vestido, as longas madeixas e as fotos estão ótimas, especialmente a última, que mais gostei.
A fada do encantamento aterrissou por aí e tenha certeza de que esta menina é somente a primeira, pois não se consegue parar mais!
Aos poucos você vai reunindo os materiais necessários e vencendo os desafios a cada nova bonequinha!
Beijinho
Ju

Crika Lourenço disse...

So tenho uma palavra para ti: Lindeza!
Amei sua tilda, sua determinação e suas fotos! Bjks enormes no coração.
Amorecos by CRika

Claudia disse...

Que delícia Vinni! Também fiquei assim quando costurei minha primeira Tilda. Um "ser" nascendo, sabe o que é? É o amor nascendo por essas magrelas. A sua ficou linda, parabéns! Um super abraço, Clau.

Regina disse...

Ahhhh depois da primeira ,vai vir a segunda a terceira...e por aí afora,elas viciam!!!
Ficou linda sua Matilda ,sonhadora e romantica!!!
beijos querida =)

Anônimo disse...

Querida Vinni sua boneca ficou linda! Um charme só muito delicada.Sabe amiga eu também estou bem nessa que você descreveu de aprender na raça.Tenho sentido muita vontade de fazer coisas novas de me aventurar na arte.Vejo coisas lindas das amigas artesãs e ficava só admirando e pensando que pena que eu não sei fazer. Mas deus é tão bom e soprou em meu ouvido tente que você consegue . Agora estou tomando coragem e pesquiso muito na internet ,vejo videos e coloco a mão na massa. Também nunca fiz curso nenhum e como você não tenho quem me ensine mais vou seguindo mesmo assim.E é tão bom ver uma peça feita por nós mesmas não é. Mesmo quando não sai uma maravilha a gente sabe que é só questão de praticar e que somos capaz. Beijos e desculpe escrever tanto.

Maria disse...

Ficou linda Amehlia!!!
Parabéns
Beijinhos
Maria

Maria disse...

Ficou linda Amehlia!!!
Parabéns
Beijinhos
Maria

Unknown disse...

Adorei...ficou linda, linda!
Beijinhos

Mirian Tredicci disse...

Oi Amehlia,
Te entendo perfeitamente, fiz minha primeira Tilda e fui inspirada pela Lu Gastal, também fiquei apaixonada pela minha... rsrs
Continue, viu? Ficou linda! pra quem não tem experiência você mandou muito bem!!Vi seus bordados, adorei!
Admiro quem faz este tipo de trabalho, não tenho muita habilidade e demoro muito quando tenho que fazer algum mesmo que pequeno!
Bjs e um ótimo fim de semana

chica disse...

Adorei o nome e a boneca! Ficou um amor! Parabéns! bjs,chica

Kelly disse...

Ficou uma graça sua Tilda, eu tbm sou apaixonada por elas e estou ensaiando a tempos para tentar fazer uma, quem sabe agora com o seu exemplo eu não me empolgo.

Abraços

disse...

Adoro, mais ainda não tive tempo e nem coragem para fazer uma Tilda. Você já viu as que a Regina Pretto faz, são encantadoras e inspiradoras.
A sua ficou muito lindinha por ser a primeira, parabéns.

Denise disse...

Parabéns, amiga, pela persistência!
O resultado foi maravilhoso. Nem parece que é a primeira!Muito lindinha!
Obrigada pela visita carinhosa!
Um ótimo final de semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Sileni Machado disse...

Ooohhh que coisa mais fofa! Para uma primeira tilda ficou perfeita! Parabéns, ficou linda e as fotos tbm.. arrasou!!!
Bjs querida Vinni e obrigada pela visita ao Vivendo e Aprendendo!
Bom final de semana! =)
www.viveraprendendo.com

Lívia Mathias disse...

Que coisa maaais linda sua boneca; quem me dera ter talento assim, eu sou muito atrapalhada hehehe!!
Lu Gastal é uma referência mesmo, a Ruby não conheço mas deve ser talentosa tb.

Beijos Amehlinha e parabéns!!!

Lívia Mathias disse...

Que coisa maaais linda sua boneca; quem me dera ter talento assim, eu sou muito atrapalhada hehehe!!
Lu Gastal é uma referência mesmo, a Ruby não conheço mas deve ser talentosa tb.

Beijos Amehlinha e parabéns!!!

São Ribeiro disse...

Esta tão linda e perfeita , muitos parabéns
Adorei o gato
Bom fim de semana
bjs

Rachel disse...

Amei sua Matilda, ainda mais por ela carregar um gatinho... me identifiquei na hora...rs!
Bom fim de semana amiga!!!
Bjuss!!!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde Amélia.
Tudo que é feito com dedicação,carinho e amor transparece.Sua Tilda ficou muito fofa.
Beijos,tenha um lindo final de semana.

Josy disse...

Querida Vinni, conhecendo as suas habilidades e capricho em tudo o que faz, não duvidei que sua primeira Tilda sairia linda como essa. Parabéns, caprichosa como sempre. Ficou lindinha. Eu não tenho nadinha de requisitos como esse seu, coisa da qual admiro muito. Beijim. Fica com Deus, bom final de semana

Bell disse...

Que boneca mais fofa, ameiiii

bjokas =)

Denise Moraes disse...

Linda linda sua primeira Tilda, com certeza fará muitas outras, pois nos apaixonamos por estas magrelas...
Amei!
bjo
Denise

Donna Pri disse...

Vivaaaa! que linda Tilda!
Parabéns! que venha muitas outras!
Beijo da Pri

Mirian Tredicci disse...

Te entendo perfeitamente, fiz minha primeira Tilda depois que vi a aula da Lu Gastal! Me encantei com a Frida e resolvi fazer, fiquei apaixonada!
A sua ficou linda!! pra quem não tem tanta experiência você mandou muito bem, continue!!
Adorei seus bordados, admiro quem faz! confesso que pra bordado livre não sou muito habilidosa!
Um beijo e ótimo final de semana

Jussara Silva disse...

Oi Vinni.
Adorei a Matilda! O vestido, a estampa, o gatinho... tudo muito fofo. E elas são apaixonantes. Estou fazendo a minha segunda, posto em breve.
Um lindo e abençoado fim de semana pro cê! Beijim.

AnaCristina disse...

ficou linda! bom final de semana, bjo bjo

Guaraciaba Perides disse...

UMa Matilda sensível e delicada como sua criadora...
Um abraço

Mariane Godoi disse...

Que linda! *0*
Deve ter chorado msm! rs' Uma graça! *---*
Bjão!

Mônica Lima Andrade disse...

Olá lindonqa!
Vim agradecer a visitinha e dizer que amei seu cantinho !
Ah! Tildas , como não ama-las ?
Eu simplesmente sou apaixonada por elas, esses dias ganhei uma de presente da minha irmã , muita linda!Chega chorei quando recebi a caixinha pelo correio , minha irmã mora em outra cidade e como sempre falava com ela que queri uma , ela me prometeu fazer , mas não gostou do resultado e comprou uma e me mandou , amei!!
Menina, eu não entendo nada de costura, mas agora eu sinto muita falta , pois sei que poderia fazer muita coisa para minha casinha costurando ! E olha que sou filha de costureira, mas não levo jeito para a coisa , rsrs!!
A sua Matilda ficou linda de viver !!Parabéns !
Mil bjkas!

Patty Rocha disse...

Você sempre nos surpreende com coisas lindas! Que amor essa boneca!!! Super delicadae esse vestidinho? Lindoooo
Parabéns pelo esforço flor!!

Bjkas!

Fabi Mori disse...

Uma foto mais linda que a outra, amiga!
Estou encantada com a Matilda, com o gatinho e essa jardineira fofa.

E as fotos no seu jardim...linda a da lavanda e de rosas!!
Fofa a música da boneca!

Beijim pra vc! Fabi

Fabi Mori disse...

Uma foto mais linda que a outra, amiga!
Estou encantada com a Matilda, com o gatinho e essa jardineira fofa.

E as fotos no seu jardim...linda a da lavanda e de rosas!!
Fofa a música da boneca!

Beijim pra vc! Fabi

Anônimo disse...

Oi amiga!! As meninas já querem hehehe! Nem parece que é a primeira, ficou linda demais. Qdo vier pra Minas me avise pra eu encomendar.
Bjs!! Heliete

Pitadasdilu disse...

Ah Vinni ! Você leva e muito jeito pra coisa ! Ficou linda sua Matilda !
Bjos, Lú.

Katiakatola disse...

Vinni,que coisinha mais linda e meiga essa tua Matilda! Ficou perfeita e as fotos tambem ficaram lindas,viu?! Um beijinho e otimo final de semana,Katia.

Beth Salvia disse...

Adooooro Tildas, descobri essa lindeza no blog da Lu Gastal (soufanzoca) mas ainda nao tive coragem de fazer uma, tenho aqui uma coleção que compro das colegas, a sua ficou liiinda e vc diz que não leva jeito, hum imagino se levasse,bjus

lis disse...

Que delícia de blog Amehlia,
Adorei a boneca Tilda,
Parabéns _ um mundo mágico!!
obrigada da visita_ vou linkar e já virei fã rs
bom domingo

Unknown disse...

Adorei.....linda!!!!

Casa de Lola disse...

Olá,
sua MaTilda ficou linda, eu já fiz duas Tildas num ano que já passou rssrs...(não me lembro qual rsrsrs....), mas agora eu tb assisti o curso com a linda Lú Gastal na Eduk e estou louca de vontade de fazer outras. Parabéns a sua ficou linda e esse gatinho tudo de lindo, adorei, daqui pra frente com certeza vc fará outras cada vez mais linda. <3
Beijos
Lola

Caprichos da Lulu disse...

bom dia flor, fazer Tilda é sempre bom, elas são apaixonantes, boa semana, bjubju!!!

Laine artes disse...

Oi Améhlia ficou linda sua tilda muito bonita e de bom gosto! Beijinhos.

Anônimo disse...

Ficou linda!Incrível, mas tb me apaixonei quando fiz a primeira! Ela tem uma magia, essa Tilda! Eu uso algodão cru e tinjo com chá preto, coloco uns 5 saquinhos em uma panela com água fervendo, deixo um pouco, retiro e mergulho o tecido. Deixo ferver um pouco, mexendo, dp deixo esfriar na panela e qdo estiver frio, estico bem no varal, à sombra. Fica uma cor morenice muito linda! Quando mais escuro o chá, mais morena. Mas costurar Tilda é um pouco chatinho mesmo, até pra quem costura bastante, rsrsrsrs Obrigada pelo carinho da visita. Onde vc morava antes? bjs e tenha uma semana feliz!

Taty disse...

Parabéns Vinni,

Ficou linda sua Tilda, ops Matilda!

Com certeza a primeira de muitas ...

Um beijo grande e ótima semana pro cê!

Tatiane Mendes

Amanda Paiva disse...

Que linda sua tilda Matilda ao lado das florzinhas *-*
Amei

Morar bem disse...

Não me canso de ver suas artes, você tem MÃOS DE FADA!!
Me lembrei da infância quando minha avó fazia bonecas de pano para as netas. Que saudade!!!
Lavandas, rosas e uma linda flor Matilda! Parabéns!

Linda semana! Lucinha

Eliane Lima disse...

Um ficou linda maravilhosa Matilda parabens a criadora beijos Eliane Lima.

Deborah disse...

Que linda, Vinni!!!
A minha mãe também amou de paixão.
Nos queremos encomendar!!

Beijos!
Deborah - Lelly Bee

® disse...

MENINAS:

Obrigada de coração pelo carinho com Matilda, com as fotos... fiquei muito feliz!!=}

Bejim!
=)

lenalima disse...

Só agora vi sua primeira Tilda ...ficou perfeita , ainda não me animei! bj

Velma S. Costa disse...

Que mãos de fada você tem!!
Essa Matilda é fofa e ainda segura um gatinho lindo!
Parabéns pelo talento dado por Deus!

Suas artes são lindas, abençoadas e passam tranquilidade!
Fotos perfeitas!!

Bjim!! Velminha

Velma S. Costa disse...

Que mãos de fada você tem!!
Essa Matilda é fofa e ainda segura um gatinho lindo!
Parabéns pelo talento dado por Deus!

Suas artes são lindas, abençoadas e passam tranquilidade!
Fotos perfeitas!!

Bjim!! Velminha

Leka Pereira disse...

Linda a Tilda, um trabalho perfeito e delicado. Parabéns!

Unknown disse...

Que blog lindo, quase deu prá sentir o cheirinho daqui....quantas mensagens lindas, trabalhos maravilhos...e para completar ainda tem umas delícias de receitinhas da hora! Amei mesmo, parabéns. Ah,acho que vou fazer uma Tildinha pra mim também...Rsrsrsrsrs Mil bjos.
Arte By Sol