27/04/2010

Receita: Bolo de iogurte (quinua, aveia, frutas)

Trem bão é côiss boa... mió que isso só café cum broa...
ou cum bão-bolin-naturár, que tár?! =)

Tá tudo tranquilo prás banda das cumadi? A intulhada, a bagunçada indo prá garagem já tem espaço aqui... tamô inté conseguindo nadá-di-braçada... :D

Fui visitar a cozinha de cumadi Pamela... aquela lindeza de miniina e prendada purdimais, né?!
O bolinho é simples e gostoso por sí só.... mas, resolvi melhorar com ingredientes que fazem o nosso intestino funcioná rapidin... e mió assim...
Pq a gente aumenta a prosa e come mais, né?!

Vô prepará o bule e fervê mais água prá cuá o cafezin...
afinár nóis temo muitos causo prá contá, né não?!


Bolo de Iogurte no Liquidificador

4 ovos pequenos
1 copo de iogurte natural
2 medidas (copo de iogurte) de açucar
2 medidas (copo de iogurte) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 medida (copo de iogurte) de óleo

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e bata bem. Em seguida acrescente a farinha peneirada, o açucar e bata, mas não muito, somente até que tudo esteja misturado. Acrescente o fermento e misture. Despeje a massa numa forma untada (eu usei a com o furo no meio) com margarina, açucar e canela. Asse por aproximadamente 35 minutos.

OBS: Usei 3 ovos somente... e acrescentei...
1 colher de (sopa) quinua
1 colher de (sopa) aveia em flocos
1 maçã picada com casca
1 banana picada
Chocolate meio amargo picado
Polvilhei canela

Presentinhos

Minha maninha loira me mandou essa belezura de presente pelo correio diretin di Minas...
óia só isso cumadi!! \o/
Eu brinco que ela é meio talibã na cozinha... rs... bolos sempre explosivos...
[fia, fica brava não, viu... falo a verdadi - dôáquemduê...rs ]


Um bejim!
=)

52 comentários:

Renata disse...

Hummmmmmmmmmm
Esse seu bolinho com um cafezim quentim hein???
Muito bão sô...
E esse seu sobrinho que trem mais fofo que é esse???
Sardadocê num aparece mais na minha cuzinha...rs
Bjocas

Larissa Lieders disse...

Oi!
Tô doida pra passar aí e comer um bolinho!
Já estou com o Google Earth aberto pra escolher onde eu vou morar! kkkkk

Bj

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

O Blog da Pam realmente é uma loucura, mas Vinni vc foi capaz de juntar tudo que gosto dentro de um bolo tão maravilhoso, vc é danada, chocolate, aveia, banana, quinua, canela e maçã, é um pecado minha amiga, parabéns, não sobrou um pedacinho p/ mim não?!!!, seu sobrinho e muito lindo e fofo, adorei tudo, bjkas e lindo dia querida, ;)...

Unknown disse...

Amiga o bolinho ficou 5*bjooooo

Vicentina disse...

Menina que bolinho maneiro este seu, já fiz bolo de iogurte mas não coloquei estes ingredientes que vc colocou, deve ter ficado muito bom.
EHH e os livrinhos que sua irmã mandou que coisa boa tbm to fazendo esta coleção. Maninha boa esta sua e caprichosa né, fez este fofo, lindo, maravilhoso rapaz, beijos pra ele.
Beijão procê

Fla disse...

Mas esse bolin tá danado de bom hein!
Adorei!
=)
E que presentão!!!
Beijos

Fla disse...

Mas esse bolin tá danado de bom hein!
Adorei!
=)
E que presentão!!!
Beijos

Bá Maglia disse...

Dilicia! Fiquei té com água na boca!

Beijos!

Fernanda Fernandes disse...

Seu blog é delicioso!!cheio de receitas legais este bolinho com banana é minha próxima escolha!!!beijos!!
volto sempre!

Unknown disse...

Um bolo magnifico...e uma criança linda. Beijos grandes

Unknown disse...

Um bolo magnifico...e uma criança linda. Beijos grandes

Fernanda Fernandes disse...

Adorei sua passadinha no blog,vim agradecer!!!


bjs!!

Anônimo disse...

Prepara o cafezin aí que tô chegando pra mode filá esse bolin!

Beijim!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

KKKKKKKK ADOREI BOLO TALIBÃ!!!
MAS ESSE BOMBOMZINHO DE CHOCOLATE BRANCO É TUDO DE LINDO!!!
QUANTO AO BOLO TÁ DO JEITO QUE MINHA FILHA GOSTA VOU FAZER!!
BJIM

Figos & Funghis disse...

Que delícia! Adoro bolo de iogurte, ainda mais cheio de coisinhas deliciosas! Bela receita, já estava com saudades1
Bjinhos

Joy Carrara disse...

Hummmm deve ser bom demais esse bolo!!!
Adorei um bjo pra vc querida.

PratosdaBela disse...

Que aspecto guloso
Jinhos fofos

Maria Inês Feijó disse...

Mas que loucra de bolo!!!!!!!!!Quinua faz muito bem para a saúde, vou experimentar a tua receitinha.Beijin!!!!!!!!!

Gina disse...

Com tudo isso que você colocou, só incrementou ainda mais o que já era bom.
Ó, continue fazendo a gente rir pra esquecer as tristezas (desopilar o fígado)...rs!
Bjs.

Pâmela disse...

Hum, que incrementada boa você deu no bolo, só tem coisa boa, deve ter ficado delicioso, da proxima vez vou fazer igual, adorei :)

beijinhos
www.pamelabrandao.com/receitas

Soraia Melo disse...

Oi querida, obrigada pela visita e num é que faltou o cafézinho mesmo? aqui o café só brasileiro, mas a cafetira quebrou......vixe que ficar sem café é duro...mas tem suquinho, serve? e o bolinho cê traz...que esse ai parece tá delicioso..ai agente emenda a prosa, ok?
beijinhos
So

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi cumadi, esse bolo tá com uma cara muito boa, vou sair correndo daqui senão vou engordar, kkkkkkk. Vou dizer obrigada pelo carinho no niver da keu , tá, tchauuuuuuuuu, fuiiii, bjs Leila

a responsável pela casa disse...

Amiga, o café dá pra substituir por chá prefiro assim, mas o bolo desse jeitinho tá bom d+...parabéns pelo presente eu to de olho nessa coleção também...esses livros é como aquele da Dona Benta é sempre bem vindo...Bjinhus!!!
Rose

Chez POPI disse...

Coisa boua sô!!!
vou fazer a receita pros meus cupcakes!
bjus
Paula

Paula Pacheco disse...

Ola amiga, to adorando tudo que vai iogurte, muito nutritivo, esse ficou divino,
bjs
Paula

Bianca Ramos disse...

Sabe aquela vontade de ir pra cozinha e fazer esse bolinho agora...é assim q eu tô...aff
Q lindo, hein!!!!

Paula Pacheco disse...

Vinni, vi seu recado, valeu, vc é muito rica viu...
bjão
Paula

Cinária Mendes disse...

Mas não é que eu encontrei uma mineira Amelia aqui!?!?!?Amei seu blog!Agradeço a visita e elogios no meu blog.Vou esperar o cafezinho,tá? Beijos

Federica Simoni disse...

mmmmmmmmmmm...che goloso!! bravissima!

Bianca disse...

Olá cumadi, tudo bão?
A receitinha da mousse ficou SHOW de BOLA.
Fiz naquele dia que se quer comer um docinho à tarde e não tem NADA.... enfim sempre tenho caixinha de pudim em casa, pois, faço um bolo que leva pudim (vou postar hoje) que fica muito bom.
Quando puder experimente.

Bianca disse...

O link das receitas do anonymus (macarrão do chef) é este:

http://www.clicrbs.com.br/anonymusgourmet/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&mnit=home

Valéria disse...

Oiiii,
(Ó a xereta!)Eu ví seu comentário no blog da Soraia, dizendo que ela estava pertinho de você, aqui em Campinas, prá tomar café, nééééé!!
POis é, moro aqui, em Campinas!
Quando der, estou esperando prá te conhecer, dar um abraço e a gente passar a tarde com bolo, café e muuuuuuita prosa. Quero só ver se vem! É sério! :)
Esse bolo é tudo de bom, hein. Além de talentosa você é criativa, pois esses "enfeites" que você colocou no bolo são deliciosos e combinam muito. Só não fui apresentada ainda prá dona quinua, rsrs.
Parabéns pelo presente, esses livrinhos da União além de serem muito legais, me recordam da minha infância (juntava trocentos saquinhos de açúcar e "ganhava" um livrinho). Minha mãe tem ele!
A sobrinha é um presente do céu, bonequinha! Manda beijinho na bochecha prá ela, quando encontrar.
Bom, já falei por demais, deixa eu trabalhar um pouco que é bão também.
Beijos
Valéria

Luluzinha disse...

Ai que pena que não moro perto, fiquei com agua na boca rsss. que bolo gostoso. hummmmm

bjs Luiza

Iliane disse...

que bolinho maravilhoso!!!!a vontade que dá é de ir até ai..e comer uma fatia..como ..não tô indo..o jeito é fazer em casa..amei amiga..bjus

Marly disse...

Vinni,

Você conseguiu melhorar o que já era bom, rsrs. E essa fofura da sua irmã? que lindezinha!

Beijinho e boa tarde.

Fabiana disse...

Vinni,
Acho que estamos em sintonia total...kkkk
Acabei de colocar o meu bolo de iogurte para assar, sento em frente ao pc, dou uma passadinha no seu blog, e acho a mesma receita.....
Ah, e claro que como fiquei ausente por um tempo, fui dar uma esticada no seu blog, e aí,acho uma deliciosa surpresa....ver a minha receitinha do famoso bolo de liquidificador aqui.
Adorei tudo!!!principalmente a parte que me descreves...kkkkkk
Só vc mesmo, para me fazer rir, no meio do furacão em que me encontro.
Saiba que mesmo não te conhecendo, já tenho um enorme carinho por ti.
beijos

Xana Bértolo disse...

humm com um cafezinho, é simplesmente perfeito :)...
beijoca

ameixa seca disse...

Bolo com iogurte é sempre uma delícia :)

Isabel disse...

Ainda há uma fatia para mim? :))
beijinho.

Carolina Andrade disse...

Quem não gosta de um bolim com cafézin....delicia!! Beijão

Dani Franken disse...

Amiga que bolo mais delisiosim... Sardávi que só. E o morzim, uma gracinha messssss! rs
Bj
Dani

Blog da Nô disse...

Vinni, você é perigosa, menina! Fica inventando moda e fazendo essas coisas boas!
Beijos!
:o)

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Ola minha Amiginha , como e que estas menina querida,
estou como saudades e os ideas e recentinhas sao fantasticos.
muitos bejinhos e amor,e bom fim de semana.

Richie disse...

Ahhh, apareceu a Margarida!!!
Td bom com vc, Vinny?? Tava com saudade do seu sotaque! :D
Td bom com vc, moça? Que bom q a casa já ta com cara de casa de gente!hehehe

Desculpa o atraso em responder, to cheio de provas por aki,

bjoa, e apareça, viu?
:D

Trainee de Cozinheira disse...

Menina vc é danada, deu uma remexida no bolo da Pam, e olha só ficou nutritivo!!!Como fiquei resfriada demais, minha cirurgia da perna foi adiada, enquanto espero vou olhando as delícias que vcs fazem, e olha, seu sobrinho é uma graçinha!!!
bjs
Maura

Rachel disse...

Vinni querida, obrigada pelas visitas enquanto estive fora , você sabe que é sempre muito bem vinda e adoro prosêa com você!
Esses bolinhos são mesmo de dar água na boca e aqui pra nós...sua mana fez a receita mais linda do mundo!

Bjuss!!!

Flávia disse...

Oi, moça!

Esta coleção da União é tudi bão né?

Tenho várias edições antigas que herdei da minha sogra e as receitas são maravilhosas...

***

Aquela torradeira é luxo mesmo...

Bjsss

Renata disse...

Menina Vinni, cumadi de verdade!

Um bolim é bomdimaisdaconta mesmo...e que bom que a bagunça ai já ta acabando ne?

Deus permita!

Abraço proce,

Calma que estou com pressa! disse...

oi cumadi vinni! saudade de ti menina - nada boba!
adorei o bolo - mas agora me conta o que é quinua- com todo respeito-
mas que paree bão parece-
e este bombom de chocolate branco - esta receita já fiz duas vez-
e deu certinho tb
beijin

Casa RaSena disse...

olá, minha linda!
realmente, ter um bombonzinho branco, lindo como esse é tudibão!
vim desejar bom findi semana!
bjbj,

Fernanda Reali disse...

Vou testar e vou postar, porque adorei a receita. Já fiz pão de quinua, limnhaã, castanha, mas bolo ainda não fiz. Hummm!

bjs

Regina Artes disse...

Oi Vinni fiz esse bolo e minha família amooouuu!!! Delícia!!

Beijo!!!