13/01/2011

Cantina: Pizza suflê de macarrão

Olá!
Para quem gosta de uma massinha, molho, queijinho e cheirinho de orégano pela casa...
deixo uma sugestão deliciosa e prática... =)

Rapidinho você prepara... alegra a família e judia da vizinhança...
pq o perfume é maravilhoso!


Mangia, mangia che te fa bene!
=)


Pizza Suflê de Macarrão

Ingredientes

250 g de espaguete cozido (
usei outro pq não tinha espaguete)
2 gemas
3 colheres (sopa) queijo ralado (
usei queijo minas frescal)
3 colheres (sopa) farinha de trigo
2 colheres (sopa) azeite
1 xícara (chá) molho tomate pronto
1 copo de requeijão cremoso
200 g de presunto
200 g de mussarela
1 cebola picada
Tomate (usei Sweet grape)
Orégano
Temperos a gosto (usei tempero Italiano Kitano)

Modo de preparo

  1. Em uma vasilha, coloque o macarrão cozido, as gemas levemente batidas e o queijo ralado. Misture.
  2. Em seguida, adicione metade do requeijão e a farinha. Mexa com auxílio de uma colher para agregar os ingredientes.
  3. Coloque a massa obtida em uma fôrma (própria para pizza) untada com azeite. Leve ao forno preaquecido, por 10 minutos.
  4. Retire do forno e espalhe molho de tomate, presunto, cebola, tomate, requeijão e mussarela.
  5. polvilhe com orégano, regue com azeite e leve ao forno para gratinar.
Dica: Substitua o presunto por peito de peru, frango ou bacalhau.


Vamos comer e depois dançar uma bela tarantella...
Não demore...
Estou a sua espera!
=)


Na nossa área agora temos uma mesa...
Venha, vamos prosiar no fresquinho
e comer doce mineiro como sobremesa!
=)


Brigadin por ter vindo...
Um bejim!
=)

Foi aprovada por:

Fabiana - 22.01.11
Wind - 25.01.11
Jana - 13.02.11

57 comentários:

Cantinho da Jana!!! disse...

Ta escolhida minha receita de hoje a noite...kkkkk
Que máximo Vinni...
Adorei mesmo...Estava sem inspiração hoje e olha aí o que vejo....
Muito bom querida...


bjim

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni prima que espetáculo, linda, linda e linda, vc sempre no capricho, além de super apetitosa sua receita, as fotos estão maravilhosas, parabéns queridona e bj♥kas no seu ♥, ;)...

Trainee de Cozinheira disse...

Ahh Vinni se meu marido não fosse tão chato eu já ia fazer para o jantar de hj, mas ele é do tempo que não se pode modificar nada! eu custo prá fazer ele provar coisas mais diferentes, mas ficou linda!
bjs
Maura

Marcia disse...

Hmmm cumadi! Que delicia!!! Vou copiar mais essa receita :-)

Abraços,
Marcia

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI VER ESSE PRATO DELICIOSO ASSIM PERTINHO DAS FLORES NA VARANDA FICOU BEM BONITO!
BEIJO

Morar bem disse...

Querida, Vc além de atenciosa é super caprichosa. Suas fotos estão lindas, porém vemos nos detalhes esse carinho. Navego muito e vejo blogs com fotos maravilhosas e sem nenhum conteúdo. No seu encontramos um diferencial, é totalmente família.Parabéns!! Abraços

Fabi Mori disse...

Cantina aberta!!
Agora que minha dieta fica para ano que vem..kkk
Que delícia de receita e fácil mesmo.. nunca pensei em fazer com macarrão, anotadíssima!
Beijinhos

Carol R. disse...

Cara, isso aqui deve ter ficado muito bom... Vou tentar fazer :)

Sara W. disse...

Oi!
Cantina da Cantini, gostei!!!
Está mais prá italiana do que mineira..risos
Vinni, adorei a receita, pq amo massa e macarrão em forma de pizza foi uma ótima sugestão...beijos

Luci Cardinelli disse...

Mas que delícia hem?

beijoss

Federica Simoni disse...

mmmmmmmmmmm.....che bontà!!!complimenti!un abbraccio!

sadhia disse...

adoreiiii amei essa receitinha
bjinhos
corre lá no blog que amanhã é o ultimo dia para concorrer ao kit mococa
bjinhos

Unknown disse...

Eu vou, pq to morrendo de fome, e esse cheirinho de oregano tá já me matando...péra aí que tô chegando, que idéia mais boa essa minha gente!

Unknown disse...

Nossa amélia que delícia. Parece ser fácil.

Estou com um oudim no forno. Vamos ver se esse sai. hehhe

Bjim. Pra Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Ana disse...

tortura digitallllllllllll,socorrooooooooooo!!rsrssrrs..adorei,amo pizza,amo massa,amo!!
beijokas!
;-)

São Ribeiro disse...

FICOU COM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
BJS

Xana Bértolo disse...

Ficou tão linda, tão perfeita :)... Amei...
beijinhos querida amiga

Fabiana disse...

Vinni,
Você conseguiu juntar duas maravilhas da culinaria italiana, né?
Pizza e macarronada.
Combinação perfeita, e já está anotada.
Fica tudo lindo e perfeito, com suas fotos maravilhosas.
beijos

Fabiola disse...

Vinni, cumadi!!! ocê tá ficando cada vez mió nesses trem virtuá!!!
Amiga querida tá tudo muito lindo, vc está caprichando mesmo, tudinho do fundo do coração. Acho que no fim do ano eu te desejei um ano repleto de boas idéias... tá vendo? deu certo!!! Brincadeirinhas à parte, passei pra dizer que este macarrão parece mesmo uma delícia, tô morrendo de vontade de fazer, o sanduíche ficou muito fofo tb! e claro não posso esquecer de te deixar um abraço muito carinhoso!
beijo.... Fabiola

Unknown disse...

Resolvi faze-la hoje a noite....amanha te digo a novidade. hehhe''

bjao no coracao.
Pra Thaís

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Lorena Bezerra disse...

Que coisa deliciosa!!!!! =OOOO
Amei!!!
Tenha uma ótima sexta-feira!!

Paula Pacheco disse...

Vinni, vc sempre encantadora, adorei seu novo tamplate, menina, que pizza colorida da boa, gostei,
bjs
Paula

tatiane disse...

Como eu sou lerdinha, demorei a entender o "conceito" do prato, e achei bem criativo! As fotos estão lindas de ver, o maior capricho nos detalhes!
beijos e bom final de semana

Catarina Collins disse...

Vinni,
Amei a receitinha, nunca comi pizza sufle... E' por isso que estamos aqui para aprender nê verdade? Gostei bastante e esta com um aspecto delicioso. Vou levar a receita emprestada para fazer um agradinho ao meu marido : ) As fotos e apresentacao 5* Obrigada por esta maravilha.
Beijinhos

Ana Amélia disse...

Oi cumadi , estava com saudades daqui... Eu dei uma sumidinha mas não te esqueci.Maravilhosa essa receita, a apresentação ficou perfeita. Prometo que não vou sumir mais , Viu ? Bjs.

pâtes et pattes disse...

Sono un'amica di Rosetta! Complimenti per il tuo soufle! Lo voglio provare se riesco a capire gli ingredienti! baciotti Helga e la gatta Magali

Lourdes Sabioni disse...

Ai cumadi...o maridoco é filho de italiano e nem pode ver uma coisa dessa porque ele vai ficar me enchendo até eu fazer!!!
Ficou muito linda a sua cantina!
Bjs

Maria Amélia disse...

olha só que idéia bacana. Adorei. Sabe que eu adoro macarrão mas sempre preferi os sem muito molho vermelho. Meu preferido é alho e óleo. Esse dias fiz uma massa daquelas bem despretenciosas e ficou maravilhosa. Lembrei de vc pois usei queijo minas. Refoguei o alho poró e cebola no azeite, coloquei o parafuso integral da Renata, salpiquei azeitona, cebolinha verde e queijo minas. Ai ai ai menina, faz e depois me conta. É bárbaro. gd bj

Sandra G disse...

Uma pizza bem recheada, com tudo o que eu gosto.
Linda.

Bjs

Giuliana: disse...

Vinni,

Eu amo massas, então não preciso dizer do quanto gostei dessa receita, né? rs

Deu água na boca!

Beijos

Tata disse...

Que loucura essa "pizza"! Farei em breve!
Docim minêir de sobremêêss? Aceito!!!! rs

Bjs
http://tataecoisasetal.blogspot.com

Elaine disse...

Nossa, mas que delicia, e as fotos então ficaram um arraso. Vou experimentar com certeza.
abraços

Iliane disse...

menina..que maravilha..amei..amei..bjus

Marly disse...

Caramba, aí ficam juntas duas das coisas mais deliciosas da culinária: pizza e massa, affe, é irresitível, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Cool Chic Style Fashion disse...

Molto graziosa questa tua ricetta una bella idea ciao

ameixa seca disse...

Meu Deus tanto queijo e logo eu que adoro :) Lindo aspecto!

JOANA CAMPOS disse...

Nossa cumadi, parece das mais gostosa, mas tô de dieta coletiva...da Clau Finotti.

Fica para próxima vez!

beijos

Joana Campos

Dani Franken disse...

Amiga, pó parar!!!!!!
Essa semana to montada na sopinha!!! rsrsrsrsrsrs
A china me mata!!!!
Beijocas,
Dani

Cheiro Doce disse...

Meu Deus, parece uma delícia!!
Me deu uma baita vontade de fazer!!
Final de semana está aí e nada melhor do que fazer algo novo!!

Beijos e um ótimo final de semana!!!
Ana

Chocolate na Cozinha disse...

Amore, criatividade em alta!!!! Que delícia esse negócio, hein???!!!
Até senti o cheirinho do orégano. Minhas duas estão pedindo p/ eu fazer pizza e acho que vou fazer essa aí.
Inté...

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!
Fiquei com muita vontade de sentar à mesa com aquela toalhinha tipicamente italiana... E depois dançar???????? É tudo de bom este convite!!!!!
Mas...... já que não vou estar aí, vou fazer este prato no domingo e dançar com meu parceiro aqui por casa, mesmo!!!!!!
Bjos, amiga e um bom final de semana......
Adoro seu blog.... Parabéns!!!!

Daniana Bittencourt disse...

Amei essa receita...
E como fica a massa?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Uska Hope disse...

Menina... Que isso!! Estou com água na boca!!! E fácil, prático... Hummm.
Um ótimo2011 para ti!!
Uska Hope

Maria Célia disse...

Ei Cumadi
Que belezura de receita. Vou já copiar e colocar na minha pasta de preferidos.
Visual tá de encher os olhos.
Bjos

Cantinho da Jana!!! disse...

Vinni...receita testada e aprovada...Só tem um probleminha...o marido adorou, e quando acontece isso ele me pede pra repetir diveeeeeeersas vezes, e não consigo nem alterar o cardápio por uns dias...hahahaha

Muito bom querida...

bjim

Cantinho da Jana!!! disse...

Vinni...receita testada e aprovada...Só tem um probleminha...o marido adorou, e quando acontece isso ele me pede pra repetir diveeeeeeersas vezes, e não consigo nem alterar o cardápio por uns dias...hahahaha

Muito bom querida...

bjim

Mary - Strawberrycandy disse...

Que pizza deliciosa!
Beijinhos

www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Velminha disse...

Olá!
Amei essa receita, viu...
Deliciosa e com cheirinho de pizza!
Um abração!

Jotta e Rosley disse...

Ô cumadi Vinni, receita perfeita pra turma aqui de casa, a filharada vai adorar! Abraços!

Nani disse...

Cumadi está de encher os olhos, que delicia!!! Hummmm babei muitooooooo, farei com certeza!
Beijos

Catarina Collins disse...

Vinni,
So passei para dizer que foi um sucesso esta pizza cá em casa, fiz algumas alterações pois alguns ingredientes não se encontra aqui. Acompanhei com uma boa saladinha e
foi comer e chorar por mais. O meu marido agradece muito, e claro eu também : )
Beijinhos

chopp disse...

ÁGUA NA BOCA SÓ DE VER!

orquidea59 disse...

Que pizza tan buena.
Beso

Fla disse...

Poxa vida, receitinha batuta daquelas que são a salvação na nossa cozinha! Adorei querida.
Bjs

Priscila Beneducci disse...

Caprichadissimo, que delicia, deu agua na boca. Pri

Anônimo disse...

Hummmmmm fiz ontem á tarde para o jantar.....Todos adoraram , muito bom mesmo....Parabéns.!

® disse...

ANÔNIMO:
Você não deixou seu nome =(
Que bom que gostou... muito fácil e deixa um perfume bão, né?!

Um bejim!