19/08/2011

Merenda da Mamãe: Envelopinho de creme crocante Ovomaltine

Costumo receber e-mails super interessantes com ideias de artesanato e receitas. Nem tudo tenho
como postar, mas separo alguns para colocar em prática na hora certa... e um chegou em boa hora!
Comprei o potinho de creme cremoso Ovomaltine para experimentar, amei!
Prá fazer um agradinho para a filhota... aproveitei a ideia que estava guardada e
fiz envelopinhos... tá... nem precisava, era só passar no pãozinho facim...

Mas, não tem preço dizer para sua princesa:
" Chegou cartinha com mensagem doce para você! "
Ownn =}

Envelopinho de Creme Crocante Ovomaltine

1 potinho (mágico) de creme crocante Ovomaltine -> Doce mensagem
Cereal colorido (Froot loops) -> Selo
Pão de forma -> Envelope

Modo de preparo
Cortei as beiradinhas do pão ( não usei rolo) peguei uma tampa e achatei cada fatia.


Passei o creme crocante em cada fatia. Dobrei como se fosse um envelope.
'Colei' o cereal com um pouquinho do creme.
Prontim! Agora é só enviar para uma pessoa querida... =]


" Quando o carteiro chegou e meu nome gritou com a carta na mão..."
Delicinha cremosa e crocantinha! =)


Um final de semana docim, docim procês tudim!

Um bejim!
=)

Notas:
1. O envelope veio como ideia de Martha Stewart, mas não o encontrei no site.
2. Twitter: @ovomaltine_br
3. O potinho é de vidro, dá prá reciclar e fazer uma bela embalagem.

33 comentários:

Monica Uehara disse...

Que fofuras Vinni! Amei. Minha pequena vai adorar.
bj.

BARBARA disse...

Deliziosi questi bocconcini!

disse...

Que lindo jeito de demonstrar o carinho... Amei...
Um beijo!!!

Lala disse...

hummmmm, que delícia isso!!
além de muito criativo.
fiquei com vontade agora!!

bjs,
http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

Blog Dri Viaro disse...

gostei, muito legal!!

bom fds

aguardo sua visitinha ;)

beijos

Andréa Santana disse...

QUE CRIATIVIDADE MINHA LINDA! QUANDO SUA FILHOTA ABRIU O ENVELOPE LHE COBRIU DE BEIJINHOS POR TER FEITO UMA SURPRESA DELICIOSA COM MUITO AMOR E CARINHO!
AMEI A SUGESTÃO,PARABÉNS!!

TENHA UM FIM DE SEMANA, ILUMINADO!
BEIJOS,
ANDRÉA.......

www.culinariasaborecor.com disse...

Nossa amiga, que lindinhos e gostosos que ficaram, achei muito criativa a sugestão, vou fazer também ta, rsrsrsrsrs. beijinhos e um bom fim de semana

Saron disse...

Oi Vinni,
Que delicia!!!Uma ideia bem simples...Mas fica uma gracinha...Bjos

Bruna Leite disse...

Que graça de receita, adorei!! beijos e bom fim de semana!

Ana Carla Benet disse...

Eu queroooooooooooooooooooo

Chefs.com disse...

Fiquei derretida com tamanha fofurice...vou fazer pros meus pequenos e pra minha moçoila.
Bj e ótimo fim de semana pra você também,
Marcela.

ameixa seca disse...

Que lanchinho engraçado, aposto que a filhota adorou. Eu adoro receber cartinha :)

Josy disse...

Ai que lindinhos Vinni, acho lindo o carinho que vc tem com sua filhota, claro que todas nós mães temos um carinho profundo por eles, mas o seu transborda, consigo visualizar com que delicadeza vc preparando os envelopinhos pra ela, e a carinha que ela deve ter feito quando os viu. Adorei. Parabéns...bjocas amiga um excelente final de semana

Piteca disse...

Que lindos que ficaram esses envelopes amiga! Um mimo bem apetitoso!! Adorei!
Beijinhos doces.

Gourmet e Gourmand disse...

Eureca! Ótima idéia! Adorei! Vou fazer no próximo aniversário de meu filhão :)
Um cheiro

Patrícia Gomes disse...

Ahh, mas que fófys, cumádi!!
Assim não há criança e nem adulto que resita! ;oD

Xerinhos
Paty

Dri Dauzacker disse...

Oi Vinni,
Td de bom ter uma mamae assim né!rsss... vc arrasou na cartinha doce...faço ideia dos olhinhos brilhando da sua pequena qdo viu...
Sabe que eu tb comprei um potinho desses mas ainda nao testei, to com medo de viciar...kkk!
Amiga, bom fim de semana pra vcs!
Bjim

Receitas ao Desafio disse...

Olá! Gostei tanto desta ideia que vou apontar para o aniversário da minha filha ou para levar lanchinhos infantis. Adorei.
Um beijinho
Patrícia

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Vinni que delicia de envelopinhos!!
Aposto que sua princesa amou!!
Ficaram muito caprichados, adorei!! :D
Beijinhos

lívia e lúcia disse...

Oi Amehlia que delícia de lanchinho a sua filhota ganhou, adoro o seu blog tudo com tanta simplicidade que a gente se sente íntima sabe, bom final de semana bjs!

Cheiro Doce disse...

Estou louca para provar!! hummmmmmm

Beijos
Ana

Tays Rocha disse...

Minha mineirinha fofa mais linda de todas!!! Eu também amei esse creminho gostoso, usei no brownie e achei o máximo tua ideia! Estou montando um álbum de receitinhas virtual e muitas das suas estarão lá com certeza.

Beijos e lindo domingo prá vc ♥

PATRICIA PORTO disse...

Que fofos!parecem uma delícia. bjs

Unknown disse...

Parecem ótimos!!

Boa semana pra você!

Cristina disse...

Ficaram uma graça, vou experimentar esse creme crocante tbm...adoro ovomaltine!
Não tenho uma princesa, mas um príncipe que é fã de chocolate, pra quem será que puxou??rs...
bjs

Fla disse...

Ah que fofa você cumadi! Uma ideia super bacana também para fazer uma versão salgada né?
E eu tô numa agonia pra provar esse Ovomaltine... mas não achei ainda no mercado.
Boa semana queridona.
Beijos

Cozinha Perfumada disse...

Mas vc é caprichosa demais viu Vinninha!!:) Ficou lindinhooooo! Quando eu tiver filhos serei assim uma mãe bem legal como vc !!:) Beijos Tereza

a disse...

Olá!
Tenho a certeza que a filhota amou estes envelopinhos tão simples de fazer e tão saborosos. Ficaram lindos, cada vez mais acredito que é nas coisas mais simples que a vida nos proporciona, que nos sentimos mais felizes...adorei este miminho!
Beijinhos

Luciana Sanches disse...

Eu tava procurando uma receitinha de Pé de Moça e a pesquisa incluiu seu blog. Postei a receitinha devidamente creditada no meu Facebook e nas minhas notas e não parei mais de olhar. Que delícia de receitas, estou encantada c/ tudo.
Sucesso, bjão =(*)

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
Que delííííííícia!!! As meninas vão amar isso! Vou fazer com certeza!
Esses dias testamos um cupcake de banana com farinha láctea que ficou uma coisa!Postei também!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Juliana disse...

Que delicia de blog! Ja' estou seguindo! Parabens pelo cantinho fofo e yummy!
Bjs!

Carol Damasceno disse...

Adorei... Até abriu o apetite....
Obrigada pela visita...

Beijinhos

Jo Turquezza disse...

Não digo que você é uma fofa?
Quanto carinho e criatividade.
Parabéns!
Beijos.