25/10/2011

Macarrão (gluten-free) ao molho de linguicinha

Tem dias que a alegria toma conta do meu ser... por vezes com pequenas coisas.
Cá em casa nos esforçamos para fazer as coisas dentro do orçamento...
É o equilíbrio que nos permite... fazer um pouco de cada coisa como,
viajar, presentear a quem amamos... e fazer real nossos sonhos. Facim assim!


Macarrão com molho de linguicinha

Macarrão parafuso ( sem glúten - Urbano )
1 lata de tomate pelado
1 sachê de molho pronto
Cebola picada
Cebolinha picada
Sal, pimenta moída na hora
Linguiça frita ( usei mista - Fininha Perdigão )
Creme de leite

Modo de preparo
Fritei a linguiça e reservei. Cozinhei a massa e reservei.
Refoguei a cebola em um pouco de azeite, acrescentei o tomate, o molho de tomate.
Temperei com sal, pimenta e cebolinha.
Adicionei a linguiça e por um último creme de leite. Misturei bem.


Uma cumbuquinha aquecida, fome e um tempinho nublado...
Uma massinha simples, mas temperadinha... é sempre um agrado!


Vamos colocar em prática a segunda fase da nossa reforma.
Não é tão fácil entrar nas lojas olhar tudo e saber que nem tudo
pode ser levado, mas é assim que as coisas funcionam...=)
Começamos renovando nosso jardim... Amo flores!
... elas sempre trazem alegria, dentro ou fora de casa, não é verdade?!

Obrigada, de coração... pelo carinho nos comentários e pelas visitas!
Um bejim!
=)
Nota:
Participo do mosaico da Rejane - Casa, corpo e cia

22 comentários:

Sara W. disse...

Eu fico louca c reforma pq os pedreiros tem o dom de me stressar..hehe
Adoooro mesmo é ficar fuçando nas lojas.kkk Preciso experimentar o macarrão Urbano, com linguicinha deve ficar maravilhoso!!!
Beijos florzinha!

Lívia Mathias disse...

Oi Vinni!
Tão simples mas com feito com tanto carinho que me inspira fazer tb!!
Não tenho jardim, mas vou comprar flores prá alegrar minha casa.
Beijinhos,
Lívia

Fabi Mori disse...

Gosto muuuuito de comidinha simples hihihi pq é mais fácil de fazer...
E claro, degustar!

O prato e a cumbuca amarela são lindos! E as flores também...
Macarrão sem glúten preciso provar com um molhinho assim vai ser ótimo.

Beijim prá vc!

Varal das Artes disse...

Aqui em casa esta receitinha é sucesso sempre.
beijos
Lindas as imagens e as flores.
Karin Montone

Josy disse...

Comidinhas simples são as melhores, e olha que adoro uma massinha com linguiça, fica especial. Gostei muito da sua receita, da sua cumbuquinha e das suas flores, lindas como seu coração, sempre florido e cheio de amor...bjokas

Helena Compagno disse...

Oi Vivi, adoro seu blog e quando penso que já sei tudo de economia doméstica, vejo que ainda estou aprendendo. Você é ótima em ensinar isso.
Beijos

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Oi Vinni, você sempre com uma sugestão boa de comida e uma palavra agradável. Agora vem com suas flores, o que falta para mostrar? Adoro flores,mostra mais seu jardim. Te convido para conhecer meu jardim. No meu blog tem um link que mostra ele.

Bjs

Beta Tiossi disse...

Olá Vinni! Delícia de cumbuquinha! Preciso procurar esse macarrao sem gluten para experimentar! bjs

Mary disse...

Olá Vinni, vim retribuir a visita.
Obrigada por me seguir, estarei te seguindo também.
Seu blog é lindo e apetitoso, estarei sempre por aqui aprendendo com você, já que comida não é o meu forte.
Bjos
Mary

Imaculada disse...

Gostei da receita, pelo visual deve ter ficado uma delícia...
Eu também amo flores pra mim além de trazer alegria, mostram o amor de Deus por nós.
Abraços! Boa noite e um amanhã abençoado.

Ana Cristina disse...

Oi querida, nâo conheço macarrão sem glúten, mas sua receitinha para ser deliciosa!!!!Bjos!!!

Luisa Alexandra disse...

Que delícia de macarrão, está fantástico!

Unknown disse...

Oi linda tudo bem?
Eu sempre faço para o meu filho, as vezes não tenho linguiça em casa ai eu coloco salsicha e ele ama.

Lindo o seu blog.

Sucesso e paz para você

Sammy disse...

Uma comidinha rápida e com tantas cores e capricho, que eu amei de paixão!!
Gosto das suas louças comadre e das fotos. Kisses!!!

Velminha disse...

Olá!!
As flores são um presente de Deus para nós!

Estou curiosa para experimentar a massa sem glúten, deve ser super leve.
Creme de leite no molho fica delicioso mesmo.

Fotos no capricho!!
Um abração!

a disse...

Uma delicia de macarrão, as flores são lindas! Vou levar uma comigo e guardar no meu cantinho ;)
Beijinhos

VALÉRIA, RODRIGO E GUSTAVO disse...

adooooooorooo!!!
simples e delicioso...

vou fazer pro maridão!
bjo

FELTRO POR MIM disse...

Oi!
Sempre que alguém começa seguir o bloguinho eu faço uma visitinha agradecendo pelo carinho. Estou aqui encantada com sua cozinha! Que blog gostoso, uma delícia de leitura e de comidinhas! Obrigada pela visita! Cheguei, olhei, gostei e fiquei! Bjs

Bolsas e Temperos disse...

Vinni desculpe a pergunta mas qual programa vc usa para editar fotos...e para escrever a sua marca..adorei como ficou na foto parece que esta escrito no prato mesmo....bjok Nanda

® disse...

Nanda:

Não tem q se desculpar querida!
Uso o photoshop, faço tudo com ele, viu?! =]

Bejim!

Regina disse...

Oi Vinni, tudo bem com voce?

Seu blog é 10 . Adoro

Suas comidinhas simples, são de um efeito ótimo, é só fazer com amor e
capricho.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Renata disse...

Macarrãozinho delicioso e lindas flores no jardim... que delícia este post!