23/04/2013

Arroz doce... como carinho!

Gosto do simples, do gosto doce da infância, da fazenda... 
Doce de roça, no tacho, servido na caneca de ágata... com o mesmo amor que foi feito!

Arroz doce é muito bom, mas arroz doce feito e entregue na sua porta pela cunhada
é bom demais! Minha cunhada é urbana, super moderna, mas pinta, borda e cozinha
como ninguém! 
E os quitutes caseiros e as receitas de família são as que mais 
me encantam. Obrigada, Rô!


Que vidinha simples, que vidinha boa
É só eu e Deus, as nossas crianças e a patroa
Que vidinha simples essa que eu levo
Vivendo no mato, caipira de fato, feliz e não nego



Chamo a muié, faço um café
Faço um cafuné nos filhos meus
Saio pro terreiro, enrolo um paieiro
Fumaça e cheiro deixando sinal
E a criançada me dá uma mão
Com satisfação leva o latão
E feliz cantando eu vou pro curral



A boia é sagrado, frango e quiabo
Acompanhado de ovo caipira, arroz e feijão
Depois do almoço, sem muito esforço
Encosto meu corpo no barracão
Brinco com os meus filhos
E vejo aquilo, no olhar um brilho de um filho meu
Riqueza de um pobre quando descobre
Família unida é coisa nobre
Muito contente, agradeço a Deus.



Arroz doce

Já fizemos um docim no roçado... se precisar da receita, olhe aqui!

Doce caseiro assim, comemos sem firulas e sem frescuras...
Cada um pegou sua canequinha esmaltada pra saborear.


Obrigada pelo carinho e paciência... estamos voltando com calma, 
mas com muitas saudades da prosa amiga!

Um bejim!
=)
Notas:
2. Receita: Arroz doce - Amehlia Digital.
3. Música: Caipira de fato - João Carreiro e Capataz

14 comentários:

Varal das Artes disse...

Amei o post ,
e devo dizer que amoooo arroz doce. Hummm vontadinha ! rsrs
Um beijo
Karin Montone

Barbara disse...

Dear Vinni,
yummie!!!! I love it!!!
And the sweet enamel cups....so cute!!!
Have a nice day,
hugs and kisses,
Barbara

Vanderleia disse...

Oi Vinni, arroz doce é tudo de bom, e ganhado da cunhada prontinho fica melhor ainda.Lá na fazenda dos meus avôs a gente comia esse doce quentinho saído do fogão à lenha com pedacinhos de queijo branco derretendo junto com o arroz quentinho.Ficava delicioso.Essas lembranças de infância são deliciosas
e doces como estas canequinhas.Beijos querida.

Luisa Alexandra disse...

Mas que apetitoso está, que maravilha!

Mariana Rocha disse...

Hum... queria esse arroz doce agora!
Nunca tentei fazer... mas minha sogra faz um que é divino...

Bjs!

Mamãe Nádia disse...

Hum, que delícia! Fiquei com vontade de comer!
Beijos!

www.asosmamaenadia.com

Maria Adeladia disse...

Que post mais lindo e gostoso!
É delicioso arroz doce!!
Beijos querida.

Josy disse...

Adoro arroz doce Vinni, lembra sabor de infância e essa canequinhas de ágata são lindas. O texto como sempre encantador. Beijocas

Jô Turquezza disse...

Ai que bom matar saudadinhas de você!
Adoro um arroz doce, faço muito, o meu leva leite de coco rsrs.
Beijos minha querida.

São Ribeiro disse...

Gosto muito mas muito raramente faço.
O teu ficou excelente.
Fica lindo nessas canecas.
bj

Unknown disse...

Hum, que delicia!!!!!!
E que mimo estas canequinhas.......

Beijos.........

Coisas de Tássia disse...

Hmmmmm adoro arroz doce, me remete a lembranças da minha infãncia!

Bjos

Fernanda Lucena disse...

Oi flor, huuuum deu uma vontadinha de arroz doce!!

Adorei o blog!

Bjooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Unknown disse...

Menina acredita que nunca provei arroz doce? Acho que não sei o que estou perdendo né? rsrsr
Já vi essa receita em tantos blogs que fiquei tentada a fazer, já está na minha listinha de preferências, agora é só esperar e logo fazer :)
Beijocas e um ótimo findi!