12/12/2013

Vida frugal!

Sim!... nos meus 30 e tantos anos corri muito como se a vida fosse uma maratona! 
Já engoli palavras de pessoas amargas, também oscilei o humor,
me destemperei e feri alguém... me desculpei. 
Já chorei de transbordar mares, ri de perder o fôlego... 
Já reagi no susto e fiquei inerte quando devia surtar... 

Já me senti afagada no colo do Pai e algumas vezes me senti tão só...
Cantei alto, gritei de alegria e chorei baixinho...
Sonhei, suspirei acordada... mas tive alguns pesadelos reais.

Já provei noites em claro e dias escuros... Confiei, desconfiei... 
O perfeccionismo, as manias foram prioridade até roubarem a paz... hoje não mais.
Cai, levantei, quase morri e ressuscitei para viver dias de abundância.

Sou vaso, Deus é oleiro... já me quebrou, me amassou... e Ele transcende ao fazer o novo.
Tudo pra não dar mais lugar ao ostracismo, tempo perdido ou aquilo que é insalubre... 
no corpo, na alma ou no profundo coração!
Mudar é bom, mas requer coragem... escolhi viver em novidade de vida!

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs


Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais


Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei


É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir


Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente


Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora


Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz!

Um bejim!
=)
Notas:
1. Produto: Tigela - Ewel Esmaltados.
2. Música: Tocando em frente - Almir Sater.

45 comentários:

Rosinha Benvenga disse...

oi Vinni tudo bem,lindo o seu post bjs Rosinha

Lucia disse...

Amei o que vc escreveu!!
E tem razao quando diz que cada um escreve a sua historia e tem a capacidade, o dom de ser feliz!
Com certeza!!!
Bjs e uma linda sexta!!

Karin Filgueira disse...

Amiga, olá!!!
Puxa, e você nem imagina o quanto esse post é pra mim...
E eu que sou de falar muito, até perdi as palavras... é que me tocou profundamente...
Obrigada, amiga, por esse momento!

Deus abençoe!
Bjs!!!
Karin Filgueira
BLOG: - Meu Doce Lar

Anônimo disse...

Oi Amélia! Adoro o seu blog e nunca tinha comentado. A insônia me fez abrí-lo agora e fiquei emocionada, foi p mim!!!
Preciso mudar e preciso dessa coragem, que Deus me abençõe!!
Obrigada de coração! Deus te ilumine mais e mais!!
Beijos, Deise Ferreira

Ligia disse...

Hermosas tus reflexiones, y las manzanas están muy bonitas. Abrazos

karmen disse...

Me gusta el texto que has escrito, es verdad cada uno de nosotr@s creamos nuestra vida y tenemos un poder ilimitado de crear bien o mal, de ser feliz o infeliz , nosotr@s elegimos ... Besitos.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Vinni,
Lindo o que escreveu.
A sua escolha é a que traz felicidade.
Que não arrisca mudar, vive na eterna incerteza do 'e se'.
Lindas as fotos e adoro essa música!
bjs
Ótimo finde!

Cris Miyke disse...

Tão lindo!! Texto e fotos... Como sempre!
Preciso "andar" um pouco mais devagar também!
Beijos e ótimo dia!

Marcela Nicioli disse...

Lindas palavras! Começar o dia assim é bom demais!
Bom fds pra vc querida!
E MUITO OBRIGADA!

Lia Lemon and Vanilla disse...

Que lindo poema e que maçãs tão convidativas a serem trincadas!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo o texto é pra refletir,Amehlia passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Oslaine disse...

Bom dia Vinni!
Que linda postagem... voce falou tudo, esta musica do Almir Sater é maravilhosa, gosto muito... a letra é linda e perfeita!
Feliz fds!
Bjs

Cris Lourenço disse...

Que lindo post, adorei!
Bjs e bom final de semana!
Cris...

Maria Carolina disse...

Que lindo post Vinni!

Nossas escolhas definem que somos!
Mudanças são bem vindas, aprendemos com elas, crescemos e amadurecemos.
Amei as fotos, a música, o texto!
Tenha um lindo final de semana!

Beijinhos!

Agulhas Colheres & Afins disse...

Lindo post, eu acredito, hoje após tantos anos de cabeçadas, que a felicidade está em cada um de nós, e qu tudo que te acontece é porque voce permiti, e isso vale para as coisas boas e ruins.

Bom findi!
Bjs.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Vinni querida,
Você, como sempre, trazendo poesia para alegrar nosso dia. Lindo!
Bj e linda sexta,
Lylia

São Ribeiro disse...

Lindo o que voçê escreveu....adorei.
Um lindo fim de semana
bjs

Paula Oliveira disse...

Amei sua reflexão. De muita sabedoria e experiência. Lindo.

Adriana Balreira disse...

Amei esse texto! Depois de uma idade a gente acaba sabendo e fazendo só o que nos faz feliz! Sou um cadim assim também. E adoro essa cantiga! E que lindas maçãs! .
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Vinni, que tudo sua postagem! Palavras de quem vive na intensidade, na realidade! Lindo! O texto no início, as imagens lindas das maçãs e as músicas... 30 e poucos anos vividos não de ilusões mas de emoções! Amei! Beijos e feliz 2014 a você e aos seus! Paula

Simone Felic disse...

Seu poema me lembra de uma pessoa a
que também já se viu assim , eu.
belas palavras fique com Deus tenha um belo fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Nossa que post lindo Amehlia! As fotos e a letra da música são maravilhosos1
Bjs e ótimo final de semana

Cici Senhoretti disse...

Me emocionei muito com as palavras iniciais, e logo depois com a música do Almir Sater, que eu adoro.
Já fui muito perfeccionista tb, acabava encontrando defeito em tudo. Hj em dia (claro que a idade traz esta maturidade... rs), sou bem mais tranquila e menos exigente comigo mesma. E viva a paz de espírito e a felicidade no coração!
Bjns
:)

Claudia disse...

Nossa que lindo!!! Amei cada palavra, tenho 41 e me identifiquei com cada palavra. Parabéns pela postagem, lindas palavras, lindas fotos e linda letra de música, obrigada! Beijos, Clau.

Unknown disse...

Que lindo Amehlia, me fez refletir... Adoro as coisas que vc escreve.
Bjs
www.deccorebba.blogspot.com.br

Chris Ferreira disse...

OI Vinny, amei o que você escreveu. Eu também ando correndo por aí.
As imagens ficaram perfeitas.
Parabéns por estar na Xícara de Ouro do blog Café entre Amigos da Patrícia Galis.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Lory disse...

Lindo post. E a música, tenho ela no meu telefone de tanto que gosto!
Estou adorando vir te visitar!
Beijo

Leticia Golz disse...

Oi..
Vim agradecer sua visitinha em meu blog..já estou seguindo de volta. Seu blog é lindo ein..
O post ficou muito da hora, o texto e as imagens, parabéns.

beijos
feitoamaobyleticia.blogspot.com.br

Sara W. disse...

Fiquei super emocionada e me identifiquei muito com o que escreveu!!
Preciso mudar mas e a coragem...
Deus nos abençõe nessa jornada!!

Você é muito iluminada!!!
Lindas fotografias! Bjinhus!!

Sara W. disse...

Fiquei super emocionada e me identifiquei muito com o que escreveu!!
Preciso mudar mas e a coragem...
Deus nos abençõe nessa jornada!!

Você é muito iluminada!!!
Lindas fotografias! Bjinhus!!

SILVIA B C VILELA disse...

Ficou divinooooooooooo minha batata com creme e ervas de Provence, nossa bom demais só!!!! obrigada por partilhar essa receita maravilhosa.

essa musica do Almir mexe comigo, suas fotos estão lindas, parabéns!
Beijão e bom domingo.

Sabrina Freitas disse...

Oi Vinni,
muito obrigada pela visitinha...
amei o seu cantinho!!! quanta foto linda e quanta delicadeza!
bjss e obrigada!!

Unknown disse...

As fotos ficaram lindas!
Amo maçã e amei o post!!
Beijinhos

Velminha disse...

Que tigela linda e com as maçãs ficou tudo perfeito. Gostei da mensagem e das fotos feitas na natureza!!

Linda sua tilda!!
Um abraço!!

Kerlei Benfica disse...

Suas postagens são de encher os olhinhos de felicidades. Minha menina Rafaella ama maçã com mel.
Obrigada por visitar o Lar.
Bjosss Querida.

Cristiane Moraes disse...

Oi!!! Que blog lindo, gostoso de passear por ele! Já tô seguindo.
Obrigada pela visita e pelo comentário em meu espaço. Volte sempre! Bjim e ótima semana!!!

ElenaTerenzi disse...

Grazie per essere passata da me ed avermi fatto conoscere il tuo blog, è pieno di tante belle cose!

Conviteria D'Aline disse...

Nossa que fofo seu blog, lindas fotos! Também adoro esta música e também sou mineira, moro no interior numa cidade bem pequena e pacata. Obrigada por visitar e comentar no meu cantinho, volte sempre. Beijos♥

Cris Lourenço disse...

Que lindo, adorei, posso até sentir o perfume das maçãs!
Bjs e boa semana...
Cris...

Ana Zuzarte disse...

Olá, Olá!!!

Sem palavras com as suas palavras
Adoro as suas fotos, e até apetece dar uma dentadinha naquelas maravilhosas maçãs
Beijocas

Lívia Mathias disse...

Blog DELICADO!!

Adoro a forma como escreve, seu carinho pela vida e devoção a Deus.
Suas fotografias mostram detalhes do seu olhar e nos encantam.

Que o Criador continue te iluminando!
Boas energias, flor!!

Karin Filgueira disse...

Amiga linda, olá!!!
Você disse que queria ver meu cabelo versão 2014? (rs*)
Fotos postadinhas, tá?
http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/12/meu-novo-corte-de-cabelo-ate-que-enfim.html
Bjs e Deus abençoe!

blogthaissantos disse...

Lindo texto e fotos :D

Unknown disse...

Améhlia, gostei da mensagem e achei linda essa tigela de ágata!! Fotos show!! Abraços

Anônimo disse...

Vinni,
Depois de um longo tempo, sem tempo para nada, hoje tirei o dia para visitar alguns blog amigos. São tantas novidades, dá vontade de comentar em todos os posts....queria dizer que adoro essa sua maneira de ver as coisas, a sua simplicidade...tudo isso me encanta e me incentiva todos os dias.
Bjs